Anonim

Um segmento no Strava é uma parte específica da estrada ou trilha que é montada por vários usuários e tem interesse específico. Seja a velocidade máxima, a inclinação mais difícil ou apenas um esforço completo, é um local em que você pode comparar seus esforços com os de outras pessoas. Os segmentos são uma parte importante do que torna o Strava tão popular, por isso vale a pena conhecer.

Você verá que os segmentos já existem na maioria das estradas ou trilhas. O aplicativo é tão popular que a maioria dos ciclistas já percorreu a região em que você está tantas vezes que o Strava criou segmentos automaticamente ou outros ciclistas os criaram manualmente. Se você tiver a sorte de encontrar um lugar que daria um bom segmento que ainda não foi reivindicado, você pode fazer o seu próprio.

Existem duas maneiras principais de criar um segmento. Identifique uma estrada ou trilha em uma atividade e marque-a como um segmento ou para criar uma corrida específica no início e no final de uma estrada ou trilha, salve-a como uma corrida e crie um segmento a partir dela. Ambos têm seus prós e contras, mas ambos acabam no mesmo lugar.

Criar um segmento a partir de uma atividade no Strava

Você pode criar um segmento a partir de uma atividade registrada no Strava. Essa é a maneira padrão de criar uma, mas pode ser um pouco complicada. Primeiro, você precisará identificar a atividade que contém o trecho que deseja incluir. Então, você precisa se certificar de que ainda não é um segmento. Em seguida, você pode configurá-lo como um segmento no mapa e salvá-lo.

É um processo bastante simples em teoria.

  1. Faça login no Strava.
  2. Abra a atividade específica com o segmento que você deseja criar.
  3. Role para baixo até o detalhamento da viagem para ver se o segmento já existe no seu percurso.
  4. Role até os três pontos no menu esquerdo na parte superior.
  5. Selecione Criar segmento.
  6. Use o controle deslizante na parte superior da tela Criar segmento para identificar o ponto inicial e final do segmento.
  7. Selecione Avançar depois de concluir e permita que o Strava verifique se há duplicatas.
  8. Nomeie seu segmento e selecione Criar.

A criação pode ser um pouco complicada. O ponto verde no mapa é o início do segmento e o ponto vermelho, o fim. Você deve deslizar o lado verde do controle deslizante superior para o início de onde deseja criar e o ponto vermelho para dentro até o final. A alteração será refletida no mapa abaixo. Demora muito tempo e pequenos ajustes para acertar, mas é possível.

Depois de concluído, clique em Avançar e nomeie seu segmento como algo único. Desmarque a caixa de privacidade se desejar torná-la pública e selecione Criar. Seu segmento será criado e compartilhado com todos.

Use uma carona como um segmento

A criação do segmento acima é complicada e pode levar um tempo até que seja exatamente correta. Para um segmento muito mais exato, você pode usar um passeio como um segmento completo. Isso significará parar e iniciar um passeio, mas você pode controlar o início e o fim em um grau muito mais preciso.

Eu uso esse método há anos e funciona bem. Você grava seu percurso no início do segmento que deseja criar, para e inicia um novo percurso. Pare exatamente no final do segmento e salve o passeio. Inicie um novo passeio para registrar sua jornada para casa. Então você pode usar todo o percurso intermediário como um segmento.

  1. Use o mapa Strava para garantir que o segmento ainda não exista.
  2. Comece a registrar sua atividade no início do segmento proposto.
  3. Pare no final do seu segmento proposto e salve o passeio.
  4. Faça o upload da atividade para o Strava.
  5. Abra essa atividade e selecione o ícone do menu de três pontos.
  6. Selecione Criar segmento.
  7. Selecione Avançar imediatamente e permita que o Strava verifique se há duplicatas.
  8. Nomeie seu segmento e selecione Criar.

Isso usa exatamente o mesmo processo que o anterior, mas não requer brincadeiras com controles deslizantes ou o mapa. Ele reflete o seu segmento até o começo e o fim exatos e é muito mais rápido. Exige que você divida uma corrida, pare e comece a gravar o segmento, mas, além disso, é muito mais fácil do que o modo oficial.

Você pode manter seu segmento privado, se quiser, mas, a menos que esteja dentro do seu círculo de privacidade, é muito melhor compartilhá-lo publicamente. Qual é o sentido de apenas competir contra si mesmo? Dê aos outros a chance de bater o seu tempo e que a diversão comece!

Como criar um segmento no strava