Os PDFs são uma das extensões de arquivo mais úteis para qualquer dispositivo. O formato é totalmente independente da plataforma, capaz de ser usado, lido e editado pelo Windows, Mac OS, iOS, Android e praticamente qualquer outra plataforma sob o sol. O Adobe Acrobat é uma ferramenta poderosa para criar, editar e visualizar PDFs, mas a versão completa do software também é incrivelmente cara. Se você deseja mesclar várias imagens em um único PDF no Windows 10, não precisa de nenhum software adicional. Veja como criar rapidamente um PDF a partir de um ou mais arquivos no Windows 10 usando o recurso Microsoft Print to PDF interno.
Para o nosso exemplo, temos três imagens JPEG que gostaríamos de combinar em um único PDF. Embora nosso exemplo lide com imagens, as etapas demonstradas aqui funcionarão com qualquer formato de imagem compatível, como documentos ou slides digitalizados.
Para combinar suas imagens em um PDF, primeiro selecione todas as imagens no File Explorer ou na área de trabalho. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em uma das imagens selecionadas e clique em Imprimir .
A janela Imprimir Imagens será exibida. No menu suspenso Impressora , no canto superior esquerdo, selecione Microsoft Print to PDF . Em seguida, escolha o "tamanho do papel" e o layout desejados. Observe que "tamanho do papel" faz referência às dimensões do seu PDF iminente.
Se desejar, você pode selecionar a caixa de seleção “ajustar a imagem ao quadro”. Isso ampliará suas imagens para preencher completamente as dimensões do tamanho do papel. Observe, no entanto, que também pode cortar partes da imagem se a imagem original não tiver a mesma proporção que o tamanho do papel.
Quando estiver pronto, clique em Imprimir . Em vez de imprimir fisicamente suas imagens, o Windows criará um novo arquivo PDF e perguntará onde salvá-lo. Escolha o local desejado para o PDF e nomeie-o adequadamente. Por fim, clique em Salvar para concluir o processo.
Agora você pode navegar para o local do PDF criado e abri-lo no Acrobat Reader ou em qualquer aplicativo PDF compatível. Como você pode ver em nosso exemplo, criamos com êxito um PDF de três páginas a partir de três imagens de origem separadas.
O recurso Microsoft Print to PDF é uma impressora virtual em todo o sistema que pode ser acessada na maioria dos aplicativos. Isso significa que, além de criar um PDF a partir de vários arquivos de origem, você também pode "imprimir" a saída da maioria dos aplicativos em PDF.