A pré-visualização do desenvolvedor do macOS Sierra chegou e em breve será acompanhada de uma versão beta pública no final deste verão. Enquanto a Apple facilita a instalação do macOS Sierra por meio da Mac App Store, alguns usuários preferem criar seus próprios instaladores USB que podem ser usados para atualizar vários Macs ou instalar o macOS do zero em uma unidade vazia.
Veja como criar um instalador do macOS Sierra USB para a visualização do desenvolvedor. Observe que essas instruções variam para a versão beta pública e eventual versão final do macOS Sierra, e forneceremos instruções atualizadas para essas versões assim que forem lançadas.
Etapa 1: Baixe o instalador do macOS Sierra na Mac App Store
Para criar um instalador USB do macOS Sierra, primeiro você precisa baixar o sistema operacional da Mac App Store. Os desenvolvedores registrados receberão um código de resgate da Mac App Store para o macOS Sierra por meio do portal da Apple Developer. Ainda é possível obter e instalar o macOS Sierra se você não for um desenvolvedor ou testador beta registrado, mas tenha cuidado ao usar instaladores obtidos de outras fontes que não a Apple, pois usá-los é uma violação dos contratos de licença da Apple e eles podem ter sido modificados para conter malware.
Depois de baixar o macOS Sierra da Mac App Store, o aplicativo instalador da atualização será iniciado automaticamente. Feche-o pressionando Command-Q no teclado.
Agora verifique sua pasta Aplicativos para verificar se você possui o instalador da Visualização do desenvolvedor, pois as instruções para criar o instalador USB dependem do nome do aplicativo instalador. Na data desta dica, o nome do instalador do macOS Sierra Developer Preview é Install 10.12 Developer Preview.app .
Etapa 2: Prepare sua unidade USB
Em seguida, pegue uma unidade USB 2.0 ou USB 3.0 com pelo menos 8 GB de tamanho. Verifique se você não possui arquivos importantes nesta unidade, pois limparemos a unidade antes de criar o instalador.
Conecte sua unidade USB ao seu Mac e inicie o aplicativo Disk Utility . Localize a unidade USB listada no lado esquerdo da janela, clique para selecioná-la e clique em Apagar na barra de ferramentas.
Verifique se “Esquema” está definido como Mapa de partição GUID, “Formato” está definido como OS X Extended (diário) e, finalmente, nomeie a unidade macOSInstall . Esse nome é simplesmente para garantir a compatibilidade com os comandos de instalação abaixo e o nome da unidade será alterado após a conclusão da instalação do instalador. Para concluir o processo, clique em Apagar .
Etapa 3: criar o instalador do macOS Sierra USB
Inicie o Terminal e copie e cole o seguinte comando:
sudo / Aplicativos / Instalação 10.12 Developer Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume / Volumes / macOSInstall --applicationpath / Aplicativos / Instalação 10.12 Developer Preview.app --nointeraction
Este é um comando sudo , então você precisará digitar a senha de administrador do seu Mac. Desde que os nomes do seu aplicativo de instalação e da unidade USB do Sierra correspondam aos mencionados acima, o Terminal usará o comando createinstallmedia para copiar os arquivos de instalação do macOS Sierra para o seu drive USB e torná-lo inicializável. Dependendo da velocidade da sua unidade USB, esse processo pode levar entre 2 e 15 minutos. Apenas certifique-se de não interromper o processo.
Quando o instalador do macOS Sierra USB estiver pronto, o Terminal imprimirá “Concluído” e retornará à sua linha de comando da conta de usuário. Agora você pode sair do Terminal, ejetar sua unidade USB e instalar o macOS Sierra em qualquer Mac compatível.
Etapa 4: instalando o macOS Sierra a partir da unidade USB
Depois de ter instalado o instalador USB do macOS Sierra, você pode usá-lo para instalar o sistema operacional de uma das duas maneiras. Primeiro, você pode usá-lo para atualizar as instalações existentes do OS X para o Sierra, da mesma forma que o aplicativo de instalação do Sierra baixado da Mac App Store.
Basta inicializar no OS X em um Mac compatível com Sierra, conectar sua unidade USB, abrir a unidade no Finder e clicar duas vezes no arquivo do aplicativo de instalação do macOS Sierra. Isso permite que você atualize vários Macs sem precisar baixar o instalador do Sierra da Mac App Store a cada vez.
O segundo método, e o mais útil para os instaladores USB, é executar uma instalação limpa, inicializando no Sierra USB Installer e instalando o macOS Sierra do zero em uma nova unidade, limpando a unidade existente ou instalando em uma nova instalação. partição.
Para inicializar a partir do instalador USB do macOS Sierra, primeiro desligue o Mac e conecte a unidade USB. Em seguida, basta ligar o Mac enquanto mantém pressionada a tecla Alt / Option no teclado. Mantenha pressionado Alt / Option até ver o menu de inicialização aparecer, selecione seu instalador USB e pressione Retornar para inicializar o ambiente de instalação do Sierra a partir da sua unidade USB.