Anonim

Como seus antecessores, os usuários podem atualizar para o macOS High Sierra através da Mac App Store. Para a maioria dos usuários, esta é a maneira mais fácil e simples de atualizar para o mais recente sistema operacional Mac da Apple. Mas às vezes é bom ter um instalador inicializável do MacOS High Sierra USB, que permite instalar o High Sierra do zero em uma unidade nova ou limpa, solucionar problemas de instalação ou economizar tempo e largura de banda se você precisar atualizar vários Macs.
A má notícia é que a Apple não distribui mais o macOS fisicamente por meio de um DVD de instalação. A boa notícia, no entanto, é que os usuários podem criar facilmente seu próprio instalador inicializável do macOS High Sierra USB com apenas algumas etapas rápidas. Veja como fazê-lo.
Nota: o macOS High Sierra está atualmente na versão beta. As instruções abaixo abordam como criar um instalador High Sierra inicializável para esta versão beta e não funcionará sem modificações na versão pública final. Atualizaremos este artigo quando o macOS High Sierra for lançado publicamente ainda este ano.

Etapa 1: Faça o download do macOS High Sierra na Mac App Store

A primeira etapa para criar seu próprio instalador inicializável do macOS High Sierra USB é fazer o download do instalador baseado em aplicativo que a Apple fornece através da Mac App Store. Para a versão beta atual, os usuários encontrarão o High Sierra na guia Compras depois de registrar o Mac. Quando o High Sierra for finalmente lançado, você poderá encontrá-lo vinculado na barra lateral da página inicial da Mac App Store.
O download do macOS High Sierra é relativamente grande, com pouco mais de 5 GB, por isso pode levar algum tempo para fazer o download, dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet. Quando terminar, o aplicativo instalador do High Sierra será iniciado automaticamente.

Este aplicativo é como você normalmente atualiza seu Mac, mas não precisamos executá-lo agora para criar nosso instalador inicializável USB. Portanto, feche o aplicativo de instalação pressionando Command-Q no teclado.

Etapa 2: Prepare sua unidade USB

Para criar um instalador inicializável do macOS High Sierra USB, você precisa de uma unidade USB 2.0 ou USB 3.0 com capacidade de pelo menos 8 GB. A criação do instalador apagará todos os dados da unidade USB, portanto, faça backup dos dados existentes que possam estar na unidade.
Conecte a unidade USB ao seu Mac e inicie o aplicativo Disk Utility. Você pode encontrar o Utilitário de Disco pesquisando-o no Spotlight ou na pasta Aplicativos> Utilitários .

No Utilitário de Disco, selecione sua unidade USB na lista à esquerda. Em seguida, clique em Apagar na barra de ferramentas. Precisamos dar ao instalador USB um nome temporário para que o comando Terminal abaixo funcione. Se você planeja apenas copiar e colar o comando Terminal, nomeie sua unidade USB como “HighSierra”. Você pode alterá-lo, mas precisará modificar o comando para referenciar o novo nome.
Verifique se o menu suspenso "Formato" está definido como Mac OS Extended (Diário) e se "Esquema" está definido como Mapa de Partição GUID . Quando estiver pronto, clique em Apagar para limpar a unidade.

Etapa 3: Criar o instalador inicializável do macOS High Sierra USB

Depois que sua unidade USB for apagada, inicie o aplicativo Terminal (localizado por padrão na pasta Aplicativos> Utilitários ). Copie e cole o seguinte comando na janela Terminal e pressione Return no teclado para executá-lo:
sudo / Aplicativos / Instalar macOS 10.13 Beta.app/Contents/Resources/createinstallmedia –volume / Volumes / HighSierra –applicationpath / Aplicativos / Instalar macOS 10.13 Beta.app –nointeraction
Este é um comando sudo , portanto, você precisará digitar sua senha de administrador quando solicitado. O Terminal acessará a ferramenta createinstallmedia embutida no pacote de instalação do High Sierra. Você pode monitorar o andamento do processo através da janela Terminal.

O tempo necessário para concluir o processo de criação varia de acordo com a velocidade da sua unidade USB. Na maioria dos casos, não deve demorar mais de 5 minutos. Quando o processo estiver concluído, você verá a janela Terminal exibindo "Concluído".
Seu novo instalador USB inicializável macOS High Sierra do macOS agora será montado no seu Mac, pronto para uso.

Etapa 4: instalar o macOS High Sierra via USB

Depois de instalar o instalador inicializável do MacOS High Sierra USB, você pode usá-lo para instalar o High Sierra em Macs compatíveis de duas maneiras. Primeiro, você pode conectá-lo a um Mac em execução e iniciar o instalador da atualização. Isso produzirá o mesmo resultado que a atualização via Mac App Store, mas evita que você precise fazer o download do aplicativo instalador High Sierra primeiro.
Segundo, você pode usar seu drive USB para executar uma instalação limpa do High Sierra. Para fazer isso, primeiro desligue o Mac que você deseja atualizar e conecte sua unidade USB. Em seguida, pressione o botão liga / desliga do Mac para ligá-lo e pressione e mantenha pressionada a tecla Alt / Option no teclado assim que ouvir o toque de inicialização do Mac.

Mantenha pressionado Alt / Option até ver o Startup Manager aparecer. Use o cursor ou as teclas de seta do teclado para selecionar o instalador inicializável do High Sierra USB. O Mac agora inicializa no instalador do High Sierra e, como está ficando sem a unidade USB, pode acessar e apagar a unidade interna do seu Mac. Uma vez apagado, o instalador executará uma instalação limpa do High Sierra em sua unidade (apenas faça o backup antes de executar uma instalação limpa!).

Como criar um instalador inicializável macos high sierra usb