O método tradicional de criar um instalador inicializável do OS X USB não funciona mais, portanto, você precisará seguir uma nova abordagem ao lidar com o OS X Yosemite. Embora existam vários métodos que funcionarão, aqui está a maneira mais fácil de criar um instalador inicializável do Yosemite OS X 10.10 inicializável para o Yosemite Public Beta.
Nota: Como mencionado, essas etapas são gratuitas para o OS X Yosemite Public Beta . Se você é um desenvolvedor registrado que usa a Visualização do desenvolvedor, siga estas instruções semelhantes, mas especializadas.
Etapa 1: obter o instalador beta público do Yosemite
Se você está registrado no programa beta do Yosemite, baixe o instalador do OS X Yosemite Public Beta na Mac App Store. Isso colocará um arquivo chamado Install OS X Yosemite Beta.app na sua pasta / Applications. Ele também iniciará o aplicativo instalador do Yosemite quando o download for concluído. Saia do aplicativo pressionando Command + Q.
Etapa 2: Formatar e preparar a unidade USB
Pegue uma unidade flash USB com pelo menos 8 GB de tamanho. Embora seja possível criar uma partição separada para o instalador do Yosemite USB, é mais seguro e fácil usar uma unidade vazia ou uma que você não se importe de apagar. Conecte a unidade a um Mac executando o OS X 10.7 Lion ou superior e inicie o Disk Utility na pasta / Applications / Utilities.
No Utilitário de Disco, selecione a unidade flash USB na lista à esquerda. Observe que você deseja selecionar a unidade e não o volume . Estamos usando uma unidade flash SanDisk Cruzer, portanto, no nosso caso, escolhemos SanDisk Cruzer Media de 8 GB e não o volume padrão “No Name”.
Com a unidade USB selecionada, escolha a guia Partição no lado direito da janela. O esquema de partição e as propriedades de volume da sua unidade flash variam de acordo com o fabricante e a configuração anterior. No nosso caso, nossa unidade é totalmente nova e formatada como um volume FAT com um esquema de partição Master Boot Record. Isso não funcionará para Yosemite, por isso precisamos alterá-lo.
No menu suspenso em Layout da partição , escolha 1 para criar uma única nova partição. Em seguida, clique em Opções, escolha Tabela de partição GUID e clique em OK para salvar a alteração. Em Informações da partição , altere Formatar para Mac OS Extended (registrado em diário) e dê à unidade o nome “Sem título” (isso permite que sua unidade funcione com os comandos do terminal abaixo; você pode renomear a unidade quando o processo estiver concluído).
Pressione Aplicar para reestruturar o volume USB com os novos parâmetros. Observe que isso apagará todo o conteúdo da unidade USB, portanto, como mencionado acima, faça backup de todos os arquivos na unidade ou use uma unidade em branco para começar.
Etapa 3: Criar o instalador inicializável Yosemite USB com terminal
Agora que sua unidade flash USB está pronta, podemos concluir o processo de criação de um instalador Yosemite USB inicializável com um simples comando Terminal. Abra o Terminal em / Aplicativos / Utilitários e digite o seguinte comando:
sudo / Aplicativos / Instalar OS X Yosemite Beta.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume / Volumes / Sem título --applicationpath / Aplicativos / Instalar OS X Yosemite Beta.app --nointeraction
Pressione a tecla Return no teclado para executar o comando e digite sua senha de administrador quando solicitado. Isso criará um instalador Yosemite USB inicializável usando a ferramenta createinstallmedia do OS X, que pode demorar um pouco dependendo da velocidade da sua unidade flash.
Deixe a ferramenta funcionar e não interrompa o processo até que você veja Saída do terminal Concluído e retorne sua janela ao prompt do usuário. Quando terminar, o instalador USB será montado na área de trabalho e agora você poderá renomear esta unidade (destaque-a na área de trabalho e pressione Retornar), além de fornecer seu próprio ícone personalizado.
Ejete seu novo instalador USB do Yosemite e conecte-o a qualquer Mac que você deseja atualizar para o Yosemite Public Beta. Reinicie o Mac pressionando a tecla Alt / Option no teclado e você verá o instalador aparecer no menu de inicialização EFI. Selecione-o e siga as instruções para instalar o OS X Yosemite.