Se você tem um adolescente e deseja que ele possua um ID Apple para poder comprar aplicativos, comprar músicas etc., basta acessar appleid.apple.com e clicar em "Criar seu ID Apple". No entanto, a Apple não permite que você crie um ID Apple dessa maneira para menores de 13 anos. Então, o que você faz se deseja que seus filhos mais novos tenham um?
Na verdade, é bem simples - você só precisará configurar o que é chamado de Compartilhamento Familiar em sua própria conta e adicionar uma criança ao seu grupo familiar com um ID Apple próprio. Se seu filho tiver menos de 13 anos, a criação de uma conta para ele ativará automaticamente um recurso chamado "Pedir para comprar", o que significa que o rapaz ou a moça não podem comprar nada sem o seu pedido. Veja como você o configura para criar um ID Apple para seu filho! Vou seguir as etapas de como fazer isso no macOS, mas se você preferir usar seu iPhone ou iPad, a Apple o cobrirá nas páginas de suporte.
Então comece o seu Mac clicando no menu Apple no canto superior esquerdo da tela e escolhendo “Preferências do Sistema”.
Você é uma família sozinha! Mas se você clicar no botão de adição ou na grande opção "Adicionar membro da família", verá a escolha que demorou tanto para chegar: "Crie um ID Apple para uma criança que não tem uma conta".
Se você selecionar e escolher "Continuar", será solicitado a inserir as informações do seu filho.
Observe que esta captura de tela indica que esta é a etapa um dos cinco. Lordy.
Preencha os campos como fiz abaixo (e escolha se deseja que o local do seu filho seja compartilhado com você)…… e quando você clicar em "Continuar", seu Mac avisará que você não poderá alterar esse ID Apple depois de criado.
Por isso, você também deve ter certeza de que o e-mail @iCloud que você faz não é algo que seu filho vai se odiar mais tarde! Esse endereço pode ser usado nos próximos anos, então … você sabe … não faça isso nem nada.
De qualquer forma, selecione "OK" e as etapas de 2 a 5 permanecem. Você precisará verificar o código de segurança do seu cartão de crédito para confirmar a política de privacidade…
… Adicione perguntas de segurança do seu filho…
… E finalmente confirme algumas páginas de termos e condições.
Quando você terminar de pular, verá que seu filho foi adicionado à sua família com o novo ID da Apple dele! Isso não foi MUITO doloroso, eu acho.
Você pode adicionar um filho (ou pai) adicional, se precisar, nessa tela de Compartilhamento Familiar, mas, em qualquer caso, você acessará os dispositivos do seu filho e o fará logon com a nova conta criada. Ufa! São muitas etapas apenas para um mísero ID da Apple. Ah, e mais uma coisa: se você estiver configurando um novo dispositivo para o seu filho, não deixe de descobrir como gostaria que os controles dos pais fossem configurados. Você pode fazer isso no Mac e no iPhone / iPad para impedir que seu filho mexa com qualquer coisa que não queira. Dentro da razão, quero dizer. Se minha experiência com crianças e dispositivos me ensinou alguma coisa, é que eles … eles encontram uma maneira.