Há um pequeno menu na interface do Time Machine que oculta uma tonelada de truques úteis. Com isso, você pode excluir todos os backups de um determinado item, por exemplo, ou escolher para onde deseja restaurar um arquivo de backup (em vez disso, basta retornar ao local onde foi salvo). Porém, uma opção que eu particularmente gosto permitirá que você copie os arquivos de backup do Time Machine e, quando sair da interface do Time Machine, poderá colar esse arquivo em um email, na área de trabalho ou no que tiver. Eu usei isso em várias ocasiões em que precisei enviar um arquivo por e-mail sem necessariamente recuperá-lo do backup para guardar para mim. O que posso dizer? Eu sou um esquisito que não mantém as coisas bagunçando meu Mac, a menos que eu precise.
Para começar, clique primeiro no smiley azul do Finder, no lado esquerdo do Dock (isso garante que o Time Machine seja iniciado com o navegador de arquivos aberto). Em seguida, clique no ícone do Time Machine na barra de menus - parece um relógio com uma seta no sentido anti-horário - e escolha “Enter Time Machine”.
Se você não vir esse ícone na barra de menus, também poderá encontrar o programa na pasta Aplicativos, onde clicará duas vezes para abri-lo.
Quando você encontrar o item, clique para selecioná-lo e, em seguida, clique no ícone de engrenagem na parte superior da janela.
… e então o mundo é sua ostra. Clique uma vez na área de trabalho e pressione Command-V ou escolha Editar> Colar item para colocar o backup recuperado.
Então, sim - depois de copiar seu arquivo de backup, você pode colá-lo em qualquer lugar que desejar, sem precisar salvá-lo primeiro! Awesome . E, para que você saiba, o Command-C para copiar também funciona na interface do Time Machine. O pequeno menu de equipamentos é ótimo, mas se você é um atalho de teclado, vai ser você.
