Quando você está navegando na Web no seu Mac usando o navegador Safari, geralmente encontra imagens nas quais deseja salvar, copiar ou vincular. Existem várias maneiras de salvar e copiar imagens do Safari, dependendo do que você deseja fazer com a imagem.
A seguir, veja os vários métodos de salvar, copiar e vincular a imagens usando o navegador Safari.
Para começar, inicie o aplicativo Safari e navegue até uma imagem que você deseja salvar ou copiar. Depois que a imagem for carregada na janela do navegador, clique com o botão direito do mouse (ou clique com a tecla Control pressionada) na imagem para exibir o menu contextual suspenso das várias opções disponíveis para você.
Salve a imagem na área de trabalho
A primeira opção no menu contextual do Safari é " Salvar imagem no destino ". Como o nome descreve, a seleção dessa opção pega uma cópia da imagem que você está vendo no Safari e salva uma cópia do arquivo diretamente na área de trabalho.
Esse é um método muito útil para quando você tiver planos adicionais para sua imagem salva, como abri-la no Photoshop. Salvar a imagem na área de trabalho fornece acesso rápido e fácil à imagem da área de trabalho, mesmo que a área de trabalho não seja onde você pretende salvar o arquivo de imagem.
Salvar imagem como
A segunda opção destacada nesse menu contextual é Salvar imagem como, permitindo que você tome decisões como onde salvar a imagem. O menu suspenso “Salvar imagem como” oferece a opção de criar uma nova pasta na qual você pode salvar a imagem.
Como a opção "Salvar imagem na área de trabalho" , a opção "Salvar imagem como" salvará uma cópia da imagem no seu Mac. Ao contrário da opção "Salvar imagem na área de trabalho", no entanto, ele não apenas coloca o arquivo na área de trabalho, mas pergunta onde colocar a foto. É mais fácil manter o disco rígido do computador organizado e manter a área de trabalho organizada com a opção "Salvar imagem como".
Ainda é possível selecionar manualmente a área de trabalho como destino, é claro, mas o ponto é que você pode salvar a imagem em qualquer lugar, inclusive em discos rígidos externos, pen drives USB ou dispositivos de armazenamento conectados à rede.
Adicionar imagem às fotos
A próxima opção é Adicionar imagem às fotos . Isso cria uma cópia da imagem no seu Mac, mas, em vez de usar um arquivo de imagem independente, ele move automaticamente o arquivo para a biblioteca do aplicativo Fotos. Como você sabe se é usuário de Mac, o Photos é um aplicativo de gerenciamento e edição de fotos que acompanha Macs, iPhones, iPads e outros produtos da Apple.
Usar imagem como imagem da área de trabalho
Essa é bastante auto-explicativa: a escolha dessa opção tornará a imagem seu plano de fundo ou papel de parede.
O MacOS usará automaticamente a configuração “Scale Image” para fazer com que a imagem preencha a tela inteira do Mac, mesmo que a imagem não tenha a proporção correta (ou seja, as proporções de altura e largura de uma imagem).
Isso também significa que o macOS esticará a imagem se a resolução da imagem for menor que a sua tela. Esse alongamento pode fazer com que a imagem pareça obstruída, por isso, lembre-se de que se você usar esta opção no que for uma pequena imagem de origem.
Copiar endereço da imagem
A opção Copiar endereço da imagem pega o URL da própria imagem e a coloca na área de transferência do macOS. A partir daqui, você pode colar o link em um documento ou email e qualquer destinatário pode clicar nele para carregar a imagem no link de origem.
Um motivo para usar esta opção é quando a imagem com a qual você está trabalhando é muito grande. Por exemplo, você pode ver uma imagem de 40 MB no site da NASA. Em vez de salvar a imagem no Mac e tentar enviá-la por e-mail a um amigo, basta enviar o link para a imagem. Isso economiza a largura de banda do envio e ajuda a evitar limitações de tamanho de anexo de email. Em vez de baixar a imagem de você, o destinatário a baixa diretamente da fonte quando quiser.
Há uma coisa a ter em mente, no entanto. Ao salvar uma imagem no seu Mac, você tem uma cópia dessa imagem que durará o tempo que desejar. Quando você salva um link em uma imagem, no entanto, o operador do site para o qual o seu link aponta tem controle total. Eles podem deixar a imagem indefinidamente ou removê-la amanhã, e depois que ela acabar, você estará sem sorte. Portanto, considere salvar a imagem usando uma das outras opções aqui, se for muito importante.
Copiar imagem
A opção Copiar imagem copia a própria imagem, não apenas um link para ela. Essa opção cria uma cópia temporária de toda a imagem na área de transferência que você precisará colar em algum lugar para salvá-la. Por exemplo, você pode colar a imagem diretamente em um e-mail ou mesmo em outra pasta no disco rígido do seu Mac ou em outro local.
Outras opções incluem colar a imagem em um documento do Pages, apresentação em PowerPoint ou aplicativo de edição de imagens como o Photoshop. Qualquer que seja a opção escolhida, lembre-se de que você precisa colar a imagem em algum lugar para salvá-la com sucesso. Não fazer isso significa que a cópia da imagem será perdida se o cache da área de transferência for limpo ou substituído.Uma nota final
Agora que você sabe como salvar imagens do Safari no seu Mac, lembre-se de fazê-lo com responsabilidade. Muitas das imagens que você encontra on-line são de propriedade intelectual de outras pessoas e você está proibido de usá-las em determinadas circunstâncias, sem permissão.
A maioria dos fotógrafos e artistas não se importará se você salvar uma de suas imagens para usar como plano de fundo do seu Mac pessoal, mas você terá problemas se usar imagens protegidas por direitos autorais sem permissão em seu site, em um local público, ou para qualquer finalidade comercial. Em vez disso, use a Pesquisa de imagens do Google, selecionando os direitos de reutilização da imagem que atendem às suas necessidades.
Se você achou este artigo útil, consulte o tutorial do TechJunkie sobre Como pesquisar imagens em DuckDuckGo.
Você tem alguma sugestão sobre a melhor maneira de salvar uma imagem no Safari? Nesse caso, deixe um comentário abaixo.