Anonim

Há momentos em que a memória de estoque fornecida por nossos smartphones não é suficiente para armazenar todas as nossas imagens, clipes ou aplicativos salvos. É aí que um cartão SD é resgatado, e ensinaremos como copiá-lo para eles - o modo Recomhub.

Quase todos os principais smartphones dos fabricantes de celulares estão recebendo mais espaço de armazenamento atualmente. No entanto, a capacidade ainda é um bônus em modelos mais antigos e telefones econômicos. Por exemplo, os três dos nossos smartphones favoritos e mais recomendados para este ano - o Moto G5 Plus, o Honor 7X e o ZTE Blade V8 Pro - todos oferecem 32 GB de memória (no entanto, para o G5 Plus, há 64 GB que, obviamente, custa mais alto que o modelo de 32GB). Na realidade, grande parte desse armazenamento já é ocupada pelo software pré-carregado e pelo sistema operacional. Depois de começar a adicionar seus próprios aplicativos, capturar fotos e clipes, baixar alguns podcasts, saiba que essas coisas devem preencher o espaço restante.

O melhor é que muitos smartphones Android atendem a slots de cartão microSD que permitem aos usuários expandir sua capacidade de armazenamento apenas inserindo um cartão de memória não tão caro. Você imagina, por cerca de US $ 12, você pode expandir a memória do seu telefone até 32 GB? Você dobrou a memória do seu telefone por esse preço, o que é bastante. Para cartões de 64 GB, custará cerca de US $ 25 ou mais, o que ainda é bom. Se você planeja um armazenamento maior, como 128 GB por si, esteja pronto para pagar entre US $ 50 e US $ 60. No entanto, recomendamos que você escolha apenas os de 32 GB e 64 GB, se seu objetivo é apenas ter um espaço extra para seus aplicativos Android.

Portanto, de certa forma, é essencial que você saiba a maneira correta de transferir aplicativos Android para o seu cartão SD. As etapas podem ser bastante nebulosas no início, mas com uma prática adequada, você pode obtê-la. Portanto, sem mais delongas, veja como copiar aplicativos para o cartão microSD com o uso dos próprios recursos de gerenciamento de aplicativos do Android.

Lembre-se de adicionar armazenamento

Antes de prosseguir com as etapas, você deve saber que nem todos os dispositivos Android permitem instalar partes de um aplicativo instalado no seu cartão microSD. No entanto, se o seu telefone permitir isso, é apenas uma rápida viagem ao gerenciador de aplicativos do Android e, com alguns botões clicados, isso deve ser feito sem que você saiba. Vários telefones principais deixaram de oferecer suporte a esse recurso, com o Samsung Galaxy S5 e o LG G6 entre os últimos a atendê-lo; é mais comum no hardware de gama baixa a média, mas geralmente são smartphones que usam armazenamento extra.

Infelizmente, mesmo que seu dispositivo seja compatível com esse recurso, nem todos os aplicativos são compatíveis. Aplicativos grandes, como jogos, deixam a maioria dos dados no armazenamento de estoque do telefone. Por exemplo, o Asphalt 8 coloca apenas 64 MB de dados no cartão microSD, deixando os 1, 4 GB restantes para encher seu tablet ou telefone. De certa forma, você pode armazenar algum espaço dessa maneira, especialmente se você tiver vários aplicativos instalados e copiar o máximo possível para um cartão microSD.

Etapas na cópia de aplicativos para o cartão SD usando o Gerenciador de aplicativos

  1. Vá para o aplicativo Configurações no seu telefone. Você pode encontrar o menu de configurações na gaveta do aplicativo ou simplesmente clicar no ícone de roda dentada localizado na barra de notificação
  2. Press Apps
  3. Escolha um aplicativo que você deseja copiar para o cartão microSD
  4. Armazenamento de imprensa
  5. Pressione Alterar se estiver lá. Se você não vir a opção Alterar, o aplicativo não poderá ser copiado. Se você não conseguir pesquisar aplicativos com esta opção, é possível que o seu smartphone não suporte o recurso
  6. Pressione Mover

E pronto! Depois de pressionar o botão Mover, ele será automaticamente movido para o seu cartão SD. Agora, se você deseja voltar ao armazenamento interno do telefone, basta pressionar o botão Alterar mais uma vez e escolher Armazenamento interno.

Etapas para usar o cartão SD como armazenamento interno

Se o seu smartphone não suportar aplicativos de cópia para um cartão microSD, então há outra opção. Introduzido pela primeira vez no Android Marshmallow, que pode ser a resposta para seus problemas de armazenamento. Esse recurso é chamado Flex Storage ou Adoptable, e permite formatar um cartão microSD para servir como seu armazenamento interno adicionado. Novamente, lembre-se de que nem todos os dispositivos com slot microSD suportam esse recurso: Nvidia, Motorola, HTC e Huawei selecionaram o Adoptable, enquanto a LG e a Samsung decidiram não incluí-los em seus arsenais.

Há algumas circunstâncias a considerar antes de ativar esse recurso. Você ainda precisa adquirir o cartão microSD mais rápido possível para garantir um desempenho suave, pelo menos Classe 10 ou UHS-I e, mais provavelmente, UHS-3. Qualquer arquivo presente no cartão microSD será excluído quando você o formatar como armazenamento interno e, a partir desse ponto, será inutilizável em outros smartphones (exceto se você o reformatar da próxima vez). Por fim, lembre-se de que, se você apagar este cartão microSD do seu smartphone, quebrará a funcionalidade de todos os aplicativos ou arquivos copiados para ele.

Fatores a serem considerados na alteração do armazenamento padrão

Existem alguns fatores a serem considerados antes de ativar esse recurso. Você deseja o cartão microSD mais rápido possível para garantir um desempenho suave, pelo menos na Classe 10 ou UHS-I e, de preferência, UHS-3. Todos os dados presentes no cartão microSD serão apagados quando você o formatar como armazenamento interno e, a partir desse momento, eles serão inutilizáveis ​​em outros dispositivos (a menos que você o reformate novamente). Por fim, lembre-se de que, se você remover este cartão microSD do telefone, quebrará a funcionalidade de qualquer aplicativo ou conteúdo que você tenha movido para ele.

  1. Vá para o aplicativo Configurações no seu telefone. Você pode encontrar o menu de configurações na gaveta do aplicativo ou simplesmente clicar no ícone de roda dentada localizado na barra de notificação
  2. Armazenamento de imprensa
  3. Escolha o seu cartão SD
  4. Pressione a opção de menu estouro, localizada no canto superior direito
  5. Escolha Configurações de armazenamento
  6. Pressione Formatar como interno
  7. Pressione Apagar e Formatar. Se o sistema decidir que seu cartão microSD é muito lento, ele exibirá um aviso aqui de que irá deteriorar o desempenho
  8. Pressione Mover agora. Depois de fazer a escolha, você pressiona próximo e inicia a cópia no seu cartão microSD. O sistema mostrará aproximadamente quanto tempo a cópia levará e quantos dados serão copiados para o seu cartão SD
  9. Pressione Concluído

Seu cartão SD será anotado automaticamente abaixo do armazenamento compartilhado interno e o sistema o utilizará como armazenamento interno adicional para uso futuro.

Como copiar aplicativos Android para um cartão SD