Este é um guia completo sobre a conversão do VMDK para VHD, que explica a virtualização, as diferenças nos arquivos VHD e VMDK, bem como as 2 principais ferramentas para conversão. Role a tela para baixo para o GUIA de conversão, se desejar percorrer os detalhes da introdução. Mostramos o processo de conversão do VMDK para VHD usando a ferramenta de conversão do 2Tware compatível com Windows e Linux.
nós cobrimos :
- O que é virtualização: 101
- A virtualização é GRATUITA?
- Como o Vmware funciona?
- Como converter VMDK para VHD em 4 etapas
Também mencionamos o WinImage, que converte o mesmo, mas para versões mais antigas do Windows. Se você estiver executando um Windows mais antigo que XP (por exemplo, Win NT, 95, 98 etc.), instale o WinImage para conversão. Se você estiver no Windows 7 ou posterior, deve se ater ao conversor do 2Tware, porque ele não falha.
Aguarde: O que diabos é a virtualização?
Para explicar isso como eu faria para uma criança de 7 anos, se você tem um computador e deseja expandir suas habilidades instalando um sistema operacional diferente (é assim que as pessoas instalam o Mac OS em máquinas Windows), é necessário executar o SO virtualmente a máquina. Você poderia literalmente "hackear" cada peça de hardware e instalar algo que não deveria - a virtualização é popular para executar o Windows em máquinas Mac e / ou até mesmo instalar o Mac OS em máquinas Windows (contra as quais a própria empresa luta).
Tecnicamente, você pode instalar um Mac OS em um PC comum que não seja da Apple se instalar um aplicativo de virtualização e executar o Mac OS a partir daí. O software de virtualização funcionará em todos os sistemas operacionais: Windows, Linux, Mac. A virtualização também possui vários usos profissionais, como a inicialização do Android a partir de um PC. Se você chegou ao ponto de converter arquivos VMDK para VHD, provavelmente conhece os vários usos.
A virtualização é GRATUITA?
Sim - e o programa de virtualização mais popular, o Vmware, está disponível para download gratuito. É usado por milhões de pessoas em todo o mundo e você pode instalá-lo no seu laptop Windows ou Macbook. O VMware é compatível com todo o hardware.
Como funciona o VMware?
Basicamente, o Vmware é o principal software que permite inicializar sistemas operacionais em um dispositivo. Ele serve como um "gerenciador de disco", o que significa que ele lê imagens como imagens do VMDK como um "disco" e permite que você comece a trabalhar. Digamos que você queira que o VMware leia seu sistema operacional - normalmente você terá algo baixado no formato VMDK, que é o formato típico compatível com Vmware.
O problema é que a Microsoft também possui uma fatia enorme da pizza de virtualização e seu formato de escolha é VHD. O que acontece quando você deseja executar o arquivo VHD no Vmware, que aceita apenas arquivos VMDK? A resposta é: você converte seu arquivo .
A conversão é cara?
Não, a conversão é gratuita (e rápida!) - tudo o que você precisa fazer é baixar o software que converterá seu “disco” para o formato apropriado. Nesse caso, estamos convertendo um arquivo VMDK e queremos converter uma imagem do Android VMDK em VHD, o que a torna compatível com o software de virtualização da Microsoft. Role abaixo para ver um guia detalhado mostrando a conversão.
Como converter VMDK para VHD em 5 minutos:
- PASSO 1: BAIXAR o conversor do 2Tware
Vá para a página de download da CNET ou para o Google "2Tware convert VHD". O 2Tware não solicitará nenhuma informação como seu e-mail / informações pessoais e você poderá fazer o download do software no site. Você pode usar espelhos, mas é melhor fazer o download da versão mais recente no site oficial da CNET:
Clique em "Baixar agora" e ele fará o download do instalador no seu computador.
- PASSO 2: Instale o 2Tware Converter
Este é um processo simples e você pode deixar as configurações padrão aqui, porque leva menos de 30 segundos para instalar o software:
- PASSO 3: Navegue e selecione a imagem VMDH
NOTA : Você só precisa da caixa superior aqui, não cometa o erro de usar a opção inferior “Converter disco físico em VHD”. Basicamente, você precisa selecionar sua imagem VMDH na caixa " Source VMDH ". Para esta demonstração, selecionamos um arquivo Android VMDH:
Em " Destino VHD ", você deseja selecionar onde deseja que o programa produza o arquivo convertido. Deve estar em algum lugar em que você tenha espaço disponível. O arquivo do Android que estamos convertendo é de 2, 6 GB. Nomeamos o arquivo convertido como "converter.vhd". Agora clique em converter e aguarde o programa converter o arquivo VMDK:
- PASSO 4: SUCESSO! Use seu arquivo VHD convertido.
O 2Tware é muito rápido e converteu o nosso arquivo de 2, 6 GB em menos de 2 minutos! Isso dependerá da velocidade do computador, mas na maioria dos casos, leva alguns minutos. Você receberá uma solicitação do conversor dizendo "Converter sucesso" assim que a conversão for concluída com êxito:
Agora, o arquivo "convert.vhd" está disponível em nossa área de trabalho. É apenas 500 MB menor que o original do VMDK, que tinha 2, 6 GB (este é 2, 1 GB):
Parabéns ! O processo de conversão VMDK para VHD leva apenas alguns minutos. Tentamos todas as ferramentas do galpão e o 2Tware é, sem dúvida, a ferramenta mais rápida e confiável para converter VMDK em VHD. A melhor parte é que o 2Tware não exige inscrição ou qualquer pagamento / assinatura, é 100% gratuito e está disponível diretamente no site da CNET. Se você possui uma versão mais antiga do Windows, sugerimos o uso do WinImage, que funciona de maneira semelhante ao 2Tware, mas é melhor para versões mais antigas como XP, 2000 e 95.