Anonim

Esta postagem é uma resposta a uma pergunta do leitor sobre a conversão de filmes caseiros antigos de fita VHS para formato DVD. A leitora tinha muitas memórias encapsuladas em fita e queria saber como converter VHS em DVD para que ela pudesse preservá-las para sempre e ainda assisti-las quando quisesse. O TechJunkie está sempre feliz em ajudar, então aqui está como converter VHS para DVD.

Como o DVD agora também é uma tecnologia herdada, também abordarei como converter mídia para o formato digital MP4.

O vídeo VHS (Video Home System) foi introduzido no início da década de 1970, mas não chegou aos Estados Unidos até 1977. O formato usava uma fita cassete grande com fita Mylar dentro. A fita pode gravar cerca de quatro horas de conteúdo (fita E-180). Também poderia sobrescrever gravações para que as fitas pudessem ser usadas várias vezes. O VHS foi gradualmente substituído por DVD no final dos anos 90.

Como o VHS usa fita, as gravações diminuem com o tempo, portanto, a conversão de VHS para DVD faz todo o sentido. Os videocassetes não são apenas fabricados (gravadores de videocassete, as máquinas que reproduzem fitas VHS), os DVDs não se degradam, por isso armazenam a mídia por muito mais tempo, desde que não sejam arranhados.

Conversão VHS para DVD

Se você precisar converter VHS para DVD, terá três opções. Existem serviços profissionais que o farão, você pode conectar um videocassete a um gravador de DVD ou um videocassete ao seu computador.

Conversão VHS profissional

Assim como as empresas desenvolvem filmes de câmera de 35 mm e enviam um envelope com as fotos, você pode ter um profissional convertendo VHS para DVD para você. Os serviços custam dinheiro e levam alguns dias, mas você envia a fita VHS ou a leva para uma loja, a conversão é feita para você e você recebe a fita e uma cópia em DVD de seu conteúdo.

A desvantagem é que, se você não possui esse serviço em sua cidade, deve confiar sua fita no correio ou correio e em um provedor de serviços que nunca vê.

Conectando um videocassete ao DVD

Os videocassetes modelo posteriores tinham conectores compostos que permitiam a integração em um cinema em casa ou a um equipamento profissional de edição de vídeo. Se você tiver acesso a um videocassete e um gravador de DVD, poderá conectar os dois usando essa conexão composta.

Você precisará usar o conector composto amarelo e os conectores de áudio vermelho e branco. Conecte os três entre o videocassete e o gravador de DVD, defina composto como fonte, se necessário, no seu gravador de DVD e defina-o para gravar. Reproduza a fita VHS e ela deve ser transferida para o disco. Diferentes gravadores de DVD funcionam de maneira um pouco diferente, mas é assim que você faz para que ele funcione.

Conectando um videocassete ao PC

Minha sugestão seria gravar a fita VHS digitalmente no seu computador primeiro. Você precisará de uma placa de captura de vídeo com conexões compostas que custam cerca de US $ 49. Existem também caixas de conversão de analógico para digital, se você não quiser usar uma placa PCI. Eles alcançam o mesmo objetivo.

É um pouco de investimento, mas se você tiver várias fitas VHS ou memórias preciosas, vale a pena fazer um investimento. A maioria dos cartões vem com drivers e o software necessário para usar o feed composto. O software geralmente codifica o sinal analógico em digital e, em seguida, você pode convertê-lo em MP4 ou gravá-lo em DVD, dependendo de suas necessidades.

A vantagem de converter o VHS em um computador é que você tem flexibilidade no formato usado e pode fazer várias cópias da fita. A desvantagem é o investimento inicial e o fato de levar muito tempo.

Se você conectar o videocassete ao gravador de DVD ou ao PC, a conversão analógica para digital é feita em tempo real. Isso significa que, se você tiver uma fita E180 completa, são quatro horas de espera pela conclusão da conversão. Além disso, todos os recursos do seu computador serão necessários para a conversão; portanto, você precisará fazer outra coisa por um tempo.

A maioria dos softwares de gravação fará o trabalho pesado para você. Ele irá configurar o feed VHS, oferecer várias opções de formato e gerenciar a conversão e / ou gravação. Alguns também oferecerão a gravação da mídia em DVD enquanto você pode usar outro software de criação de DVD, se desejar.

É bastante simples converter VHS para DVD, mas é preciso investir em tempo e um pouco de dinheiro. É um processo que vale a pena se você tiver filmes caseiros ou memórias preciosas capturadas na fita, pois essa fita não durará para sempre!

Como converter VHS para DVD