Anonim

O Freeware Frenzy desta semana é dedicado ao PDF. PDF significa Portable Data File e é muito popular online para distribuir informações publicadas em um formato profissional. Devido a essa popularidade, muitos de nós usamos leitores de PDF como Adobe Acrobat ou Foxit Reader: https://www.techjunkie.com/foxit/. Mas como criamos PDFs sem software caro? Com as ferramentas, você terá tudo o que precisa para criar PDFs.

CutePDF Writer

http://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp

O CutePDF Writer requer um conversor PS2PDF; que é uma maneira elegante de dizer PostScript para conversor de PDF. Você pode fazer o download junto com o CutePDF Writer no site ou baixá-lo durante o processo de instalação. O conversor que o CutePDF Writer usa é chamado Ghostscript, e é um script de freeware para converter texto sem formatação em um tipo de texto legível em PDF. Após a instalação do Cute, um readme aparecerá no seu navegador sobre como usá-lo. O processo é bastante simples quando você pensa no CutePDF Writer como uma impressora 'virtual'.

Abra um documento, como um arquivo do Word, e selecione Imprimir no menu Arquivo. Não basta clicar no ícone da impressora ou o documento irá diretamente para a impressora física padrão e será impresso. Em vez disso, você acessa as Configurações de impressão e escolhe 'CutePDF Writer' na caixa suspensa das impressoras instaladas. Depois clique em Imprimir. A seguir, você verá um prompt de onde salvar seu novo PDF. Intitule-o, salve-o e pronto. Agora você pode abrir esse documento PDF com o seu leitor preferido. Simples!

Criador de PDF

http://sourceforge.net/projects/pdfcreator/

Este é outro programa simples de gravador que funciona de maneira semelhante ao CutePDF Writer. Você também precisará do conversor de texto Ghostscript, incluído no download. Uma coisa que o diferencia é que você pode optar por instalá-lo como uma impressora virtual independente apenas para o seu computador ou como uma impressora de rede para compartilhar com outros usuários. Desmarque a barra de ferramentas do navegador, a menos que precise de uma. Você também pode escolher algumas opções extras, como ícones da área de trabalho e Início rápido, associar arquivos .ps (postscript) e adicionar ao menu de contexto do Explorer (clique com o botão direito do mouse). Uma vez instalado, você está pronto para rolar.

O PDFCreator usa a impressora virtual na caixa Impressoras e um programa independente para ajustar todas as opções. Com a impressora virtual, basta seguir o mesmo procedimento do CutePDF Writer acima. Com o programa, basta adicionar seu (s) documento (s) à lista, são permitidas conversões em lote, defina suas opções de salvamento e converta. Novamente, ele finaliza quase instantaneamente para um documento de texto (arquivos maiores com fotos demoram mais tempo) e é aberto no seu leitor de PDF padrão.

PrimoPDF

http://www.primopdf.com/

O PrimoPDF é instalado novamente como uma impressora virtual, mas adiciona algumas opções ao processo de conversão. Em vez de um simples salvar e converter, você pode personalizar as configurações de cores / escala de cinza e DPI (pontos por polegada), adicionar uma senha e editar as propriedades do documento. Assim como no PDFCreator, seu novo documento PDF será aberto automaticamente no seu programa PDF para revisão.

Redirecionamento de PDF

http://www.exp-systems.com/

O PDF reDirect leva as opções de pós-impressão ao nível mais alto; lançando um programa completo para ajudá-lo no processo. Um leia-me do navegador explicará as opções com capturas de tela. Você pode cobrir todas as opções encontradas no PrimoPDF, como qualidade e segurança. Você também terá a opção de mesclar arquivos em um PDF grande e conferir uma prévia rápida dos resultados antes de converter qualquer coisa.

Para finalizar, todas essas quatro opções converterão seus documentos em PDFs. A única pergunta é quantos extras você precisa. Nos meus testes, os PDFs acabados sempre saíam perfeitamente, portanto, qualquer um desses programas é um candidato digno.

Como converter documentos em PDFs de graça!