Anonim

Vivemos em um mundo em que as conexões são divididas e apenas alguns países obtêm acesso a conteúdo específico. Não apenas isso, mas as redes públicas são conhecidas por serem comprometidas por ladrões de dados. Para competir contra esses problemas, os usuários experientes em tecnologia utilizam algo chamado VPN.

VPN significa uma rede virtual privada. Uma VPN permite que você se conecte a outra rede via Internet com segurança. Eles são usados ​​para aumentar a segurança, conectar-se a conteúdo específico da região e permanecer anônimo enquanto estiver online. Sim, isso significa manter suas informações privadas enquanto está sentado na Starbucks para trabalhar.

Como funciona uma VPN?

Você pode usar uma VPN em qualquer dispositivo que se conecte à Internet, incluindo laptops, tablets e telefones celulares. Funciona conectando o dispositivo a um servidor diferente e permite usar a conexão de rede desse dispositivo.

Simplificando, uma VPN permite que você se conecte a um computador na Alemanha, e convença a rede de que seu dispositivo está lá. Eles são incrivelmente úteis e contrários à crença popular, as VPNs não são muito difíceis de estabelecer. Você pode configurá-lo em sua casa, em um espaço público ou na sua empresa. Algumas pessoas usam uma VPN para acessar suas redes comerciais enquanto estiverem fora, por exemplo.

Uma visão básica das VPNs

A maioria dos sistemas operacionais possui um software de criação de VPN integrado que simplifica o processo. Neste post, no entanto, falaremos sobre como configurar um em um dispositivo Android. Se o seu dispositivo não possui um conector VPN interno, siga estas etapas para configurar um de qualquer maneira.

Configurando um aplicativo VPN em um dispositivo Android

A maneira mais fácil de configurar uma VPN é com um aplicativo de terceiros. A maioria deles leva alguns minutos para ser estabelecida, e alguns até oferecem testes gratuitos para você testar a qualidade. Alguns aplicativos também permitem a alternância de perfis entre dispositivos, como o ExpressVPN.

De qualquer forma, a maioria dos dispositivos Android posteriores não exigirá raiz para esses aplicativos, mas alguns podem. Se você possui uma máquina mais antiga, deve pesquisar o enraizamento antes de configurá-la. Caso contrário, aplicativos como NordVPN, TorGuard VPN e Private Internet Access VPN são ótimas opções econômicas. Tudo o que você faz com um aplicativo é configurar uma conta, escolher um país ao qual se conectar e navegar.

Uma tela VPN conectada

A assinatura de um serviço pode fornecer conexões extras ao dispositivo e servidores específicos de streaming de vídeo, por exemplo. Alguns planos oferecem mais de 1.000 servidores diferentes para você escolher, com opções para mudar seu endereço IP em tempo real. Um recurso extraordinário e frequente é o Kill Switch. Essa opção desliga instantaneamente todas as suas conexões, caso sejam comprometidas.

Você pode definitivamente se sentir seguro usando perto de qualquer serviço VPN, pois a natureza inerente a um é incrivelmente segura. Dito isso, pesquise os diferentes aplicativos antecipadamente para garantir que ele tenha os recursos necessários.

Configurando uma VPN com configurações internas

Se o seu dispositivo Android tiver configurações de VPN integradas, é muito fácil configurar uma. Dito isto, nem sempre é a melhor opção para usar essas configurações. Se o seu Android tiver suporte integrado, provavelmente será apenas para VPNs do tipo PPTP e L2TP. O PPTP é visto como mais uma conexão desatualizada, com ele e o L2TP tendo vários problemas de segurança. É verdade que você não precisará baixar um aplicativo dessa maneira, mas está enfrentando uma conexão muito menos segura.

No entanto, às vezes você pode não ter escolha a não ser usar a opção integrada. Se for esse o caso, veja como fazê-lo.

Vá para as configurações do seu dispositivo Android, selecione "Mais" e escolha a guia VPN. Em seguida, digite as informações relevantes da VPN, como o tipo de conexão e o endereço do servidor apropriado. Você também pode nomear cada VPN para uma organização mais natural. Uma vez conectado, você pode alternar entre vários servidores diferentes sempre que desejar - especialmente se salvar as informações da conta em cada um.

Os dispositivos Android posteriores também têm o modo "Sempre ativo" que impede o envio de dados, a menos que você esteja conectado a uma VPN. Esse é um recurso útil para quem geralmente usa Wi-Fi público, pois seu dispositivo sempre se conecta à VPN por uma conexão tradicional.

Aplicativos VPN de terceiros populares

Agora que você sabe como usar um, aqui está uma lista de alguns aplicativos VPN de qualidade e abrangentes para o seu dispositivo Android:

NordVPN

O NordVPN é sem dúvida o melhor aplicativo de VPN de terceiros para Android. É fácil de usar, possui mais de 1.000 servidores e até bloqueia malware e s no aplicativo. Para um plano de US $ 11, 95 mês a mês (ou US $ 6, 99 / mês por ano), você ainda recebe servidores especiais para streaming de vídeo, proteção DDoS e endereços IP dedicados.

Com o NordVPN, você pode configurar uma conexão em seis dispositivos, com suporte para macOS, Linux, Windows e, é claro, Android. Além disso, o NordVPN pode ser instalado em um roteador para uma conexão VPN em toda a rede. Finalmente, este aplicativo permite transferências de arquivos P2P - uma oferta rara de VPNs.

VPN de acesso à Internet privada

Embora o nome seja básico, os serviços oferecidos não são. Como o NordVPN, o Acesso à Internet Privado (PIA) oferece milhares de servidores, velocidades rápidas de download, bloqueio de anúncios e até mesmo um interruptor de interrupção da Internet. Por US $ 6, 95 mensais, você também poderá escolher seu processo de criptografia, forçar a conexão TCP e a capacidade de bloquear o acesso local à sua conexão.

Dito isto, embora a PIA tenha mais servidores que o NordVPN, não permite escolher qual deles você gostaria. Sim, você pode selecionar o local, mas não pode ser mais específico que isso. O NordVPN pode ter alguns milhares de servidores a menos, mas suas opções são muito mais especializadas.

Agora você sabe como configurar um serviço VPN no seu dispositivo Android. Há várias maneiras, mas aplicativos de terceiros são o caminho a percorrer. Claro, eles têm custos mensais, mas os recursos oferecidos valem bem a pena os pagamentos. Além disso, uma VPN garante acesso a redes mundiais, além de mantê-lo seguro durante tudo isso. Se não vale a pena pagar sua segurança, você provavelmente não deve gastar muito tempo na internet.

Você já usa VPNs para se conectar a um servidor seguro? Quais aplicativos de terceiros você usa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Como conectar seu telefone Android a uma VPN