Anonim

Até o Google, uma vez que o árbitro de todas as coisas "Don't Be Evil" agora é visto por muitos na comunidade preocupada com a privacidade como o anti-herói. Por um lado, a empresa sempre se opôs às ações da NSA e de seu programa de espionagem, acreditando que a privacidade pessoal de seus usuários é fundamental acima de tudo.

Por outro lado, eles venderam sua pesquisa de “receitas de peito de frango” para a agência de marketing digital da Safeway por alguns centavos de dólar.

Então, como você pode ter certeza de que o que faz com o Google é mantido o mais próximo possível do peito? Confira nosso guia sobre os recursos de privacidade do mecanismo de pesquisa para saber mais.

Entre na sua conta

Para começar, você precisará acessar as configurações da sua conta. Essas opções podem ser encontradas visitando qualquer página do ecossistema do Google (seja uma pesquisa ou sua conta do Gmail) e clicando no ícone "engrenagem" no canto superior direito.

A partir daqui, clique no botão "Conta" e você será levado para a próxima tela abaixo.

Defina suas configurações

Para definir nossas configurações de privacidade, precisamos entrar na seção "Informações pessoais e privacidade".

Se você deseja uma rota rápida, o Google já possui seu próprio serviço automatizado de "Verificação de privacidade", que percorrerá rapidamente toda a gama de configurações de segurança em um assistente desenvolvido para fornecer uma visão geral de como os serviços deles usam sua identidade online.

No entanto, para os fins deste tutorial, classificaremos cada seção individualmente para fornecer um entendimento completo de quais informações você permite que o Google retire do seu perfil pessoal.

Informação pessoal

Primeiro: o básico. Suas informações pessoais são todas as informações que o Google possui sobre você que, de uma maneira ou de outra, podem ser usadas para vincular seus hábitos de navegação à sua identidade real. Métricas como seu nome, número de telefone, data de nascimento, cidade natal etc.

Você está realmente preocupado com a privacidade. Para remover tudo isso, basta clicar em uma das setas ao lado, destacadas abaixo.

Controles de atividade

A seguir, estão os controles de atividade, que variam do totalmente inócuo ao absolutamente assustador. Isso inclui ações como o Google, que monitora os vídeos do YouTube que você assiste, para ativar o mecanismo de recomendação, desde o fato de o seu dispositivo móvel manter ou não um olhar atento a cada movimento que você faz, onde quer que esteja no mundo.

Quaisquer configurações que você deseja desativar nos controles de atividade podem ser gerenciadas individualmente, clicando na guia ou apenas pressionando a chave de alternância correspondente na posição “desligado” no menu principal.

Configurações de anúncio

Se todo o motivo pelo qual você está tentando bloquear sua privacidade é porque viu um anúncio que chegou um pouco perto de casa, é aqui que o Google oferece a oportunidade de desligar o sistema de rastreamento.

Na sua essência, o Google é uma empresa de publicidade, e a maneira como eles ganham dinheiro é usando suas pesquisas na Internet para atender a conteúdo que possa ser mais relevante para seus interesses. Quer que isso pare?

Felizmente, a empresa tornou tão fácil quanto desligar uma única alternância, destacada acima.

visão geral da conta

Em resumo, a seção Visão geral da conta é composta por todas as suas configurações de privacidade e segurança, detalhadas em detalhes de acordo com cada serviço ao qual você pertence sob o guarda-chuva cada vez mais dominante do Google.

É aqui que você poderá ajustar suas configurações de privacidade e descobrir históricos de pesquisa desnecessários que agências de publicidade ou hackers clandestinos poderiam usar para vincular um nó aleatório da Internet ao seu nome, número de telefone ou casa endereço.

Controle seu conteúdo

Por fim, há a seção "Controle seu conteúdo", que é basicamente a maneira do Google fornecer a mesma visão que tem de quem você é ou como navega.

Se você optar por "Copiar ou mover seu conteúdo", receberá um arquivo de saída em formato .pdf que contém todas as pesquisas que você já fez, todos os Gchats iniciados ou chamadas feitas no Google Voice. Se você deseja um relatório de zero BS com todos os detalhes que o Google conhece sobre você, é aqui que você o encontrará.

Há também a opção de configurar o que a empresa chama de "Administrador da conta". Alguém que (no possível caso você não tenha acesso à sua conta por um tempo predeterminado), poderá entrar em um login separado e gerenciar as configurações de privacidade da conta em seu lugar. É recomendável que você configure isso apenas com membros imediatos da família em quem confia explicitamente, pois a abertura a mais alguém pode significar desastre se a sua conta cair em mãos erradas.

E é isso! Como outros produtos do Google, o processo de gerenciamento de suas configurações de privacidade é tão liso e intuitivo quanto você espera. As coisas estão claramente definidas em inglês simples, e nada é tão confuso a ponto de um leigo se perder ao longo do caminho.

Existem configurações sobre as quais você tem perguntas e / ou comentários? Informe-nos nos comentários abaixo ou inicie um novo tópico em nosso fórum da comunidade.

Como definir as configurações de privacidade da sua conta do google