Todos nós temos nossos aplicativos favoritos para navegar, assistir mídia, visualizar fotos, tocar música e assim por diante. No Windows 10, existem vários aplicativos predefinidos da Microsoft que permitem navegar e gerenciar a mídia acima. Mas e se você quiser que seus próprios aplicativos sejam iniciados por padrão para gerenciar esse tipo de conteúdo? Siga abaixo e mostraremos como configurar seus próprios aplicativos padrão.
Configurando aplicativos padrão no Windows 10
Abra o menu Iniciar e clique no ícone de engrenagem. Isso abrirá o menu Configuração. A partir daí, você deve clicar no grande botão "Sistema".
Em seguida, navegue até a seção "Aplicativos padrão". Quando estiver nesta seção, você poderá clicar em qualquer uma das categorias para alterar seu aplicativo padrão. Depois de clicar em uma das categorias, um pop-up aparecerá com uma lista dos aplicativos disponíveis para você escolher.
Por exemplo, digamos que você tenha o Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge todos instalados no seu computador. Depois de clicar na categoria "Navegador da Web", todas essas opções serão mostradas no pop-up. Selecionar um deles mudará esse aplicativo para o seu aplicativo padrão. Isso significa que qualquer link ou conteúdo que use ou exija um navegador será aberto com o aplicativo que você acabou de escolher como seu novo aplicativo padrão, em oposição a, digamos, o Microsoft Edge padrão de ações.
Você também tem a opção de selecionar o link "Procurar um aplicativo na loja". Isso o levará à Windows Store, onde é mostrada uma lista de aplicativos para a categoria que você selecionou. Portanto, se você selecionou "Navegador da Web" e clicou nesse link, seriam mostrados vários navegadores da Web. Se você clicou na categoria "Vídeo" e nesse link, seriam mostrados vários reprodutores de vídeo diferentes para escolher.
Você poderá fazer o download de qualquer uma dessas recomendações e aparecer na lista pop-up de aplicativos padrão depois de instalada no computador.
Vídeo
Encerramento
E é só isso! Se você ficar extremamente frustrado com os links abertos no Microsoft Edge e Internet Explorer ou com os vídeos abertos no Windows Media Player, esta é uma maneira rápida e fácil de remover essa frustração.
Se você ficou preso, deixe um comentário abaixo ou junte-se a nós nos Fóruns da PCMech!