Anonim

A maioria dos usuários de Mac possui um conjunto específico de sites que eles gostam de visitar no início de cada dia. Sejam as últimas notícias locais, previsão do tempo, resultados esportivos, portfólios de ações ou blogs, é bom verificar as informações mais importantes para você antes de começar a trabalhar. Claro, você sempre pode simplesmente adicionar esses sites aos favoritos e depois iniciá-los manualmente no Safari, mas não seria legal se eles simplesmente fossem lançados para você quando você se conectasse todas as manhãs? Veja como abrir sites automaticamente no login no Mac OS X usando uma pequena ajuda das Preferências do Sistema e dos atalhos .webloc da Apple.

Reúna seus atalhos .webloc

A primeira etapa para configurar sites automaticamente para iniciar no logon do OS X é criar arquivos .webloc para cada site. O atalho .webloc (abreviação de Local da Web) é um arquivo do OS X que contém um endereço de site, semelhante aos arquivos .url no Windows. Quando abertos, eles iniciam automaticamente o navegador da Web padrão e navegam para o URL especificado.

Clique e arraste no ícone favorito de um site para criar um arquivo .webloc

Os arquivos Webloc podem ser criados no Safari (ou no navegador de terceiros), arrastando o ícone do site (aquele pequeno ícone à esquerda da URL) da barra de endereços para a área de trabalho (ou qualquer outro local no Finder). O arquivo receberá o nome da página da URL a partir da qual foi criado, mas você poderá renomear esses arquivos conforme desejado, sem afetar sua funcionalidade. Se você deseja examinar um arquivo .webloc existente sem visitar o URL especificado (como garantir que não seja um site malicioso), basta iniciar o TextEdit e abrir o .webloc usando Arquivo> Abrir .
Portanto, escolha os sites que você deseja iniciar toda vez que fizer login no seu Mac e arraste o favicon de cada um para a área de trabalho para criar arquivos .webloc individuais. Por exemplo, lançaremos o TekRevue , o site do jornal local, o site meteorológico e o Google Finance. Isso nos fornece quatro arquivos .webloc em nossa área de trabalho.

Adicione atalhos .webloc aos itens de logon nas preferências do sistema

Agora que você possui seus arquivos .webloc, precisa informar ao OS X para iniciá-los no login. Vá para Preferências do sistema> Usuários e grupos . Selecione sua conta de usuário na lista à esquerda e clique na guia Itens de login à direita.
Para aqueles que não estão familiarizados com esta lista, os Itens de logon contêm os aplicativos e serviços no nível do usuário que, você adivinhou, são iniciados no logon. Alguns aplicativos como o Dropbox se colocam automaticamente nessa lista para garantir a funcionalidade adequada. Outros podem ser adicionados pelo usuário, conforme desejado. Mas os itens de login não são apenas para aplicativos; outros "itens", como documentos de texto específicos, imagens ou até arquivos de vídeo e áudio podem ser colocados aqui. Isso inclui nossos arquivos .webloc.


Simplesmente arraste cada atalho .webloc para a lista e feche as Preferências do Sistema quando terminar. Se você cometer um erro ou mudar de idéia sobre qualquer um dos arquivos, remova-os selecionando-os com o cursor e pressionando o ícone de menos abaixo da lista.
Para testar sua nova configuração, saia da sua conta de usuário ou reinicie o seu Mac. Ao fazer login novamente, você perceberá que o Safari (ou seu navegador da Web padrão) será iniciado e carregado automaticamente os sites que você configurou nas Preferências do Sistema.
Mas espere, você pode estar se perguntando. Navegadores como o Safari não possuem recursos que permitem carregar um único site ou conjunto de sites quando você inicia o navegador ou uma nova janela? Por que eu não usaria isso?
Ótima pergunta, e se você quiser que esses sites sejam carregados sempre que iniciar o Safari, use esses recursos (encontrados em Safari> Preferências> Geral ). Mas a dica discutida aqui lança esses sites apenas no login (no nosso exemplo, sites que você deseja verificar automaticamente no início do dia). Quando terminarmos de visualizar esses sites, podemos encerrar e reiniciar nosso navegador, criar novas guias e abrir novas janelas, mas nunca mais ver os sites novamente, a menos que navegemos especificamente para eles. Para esse tipo de cenário, você precisa usar arquivos .webloc e a janela Itens de Logon em Preferências do Sistema para obter o resultado desejado.
Como mencionado acima, nada sobre esse processo é permanente. Basta voltar à guia Itens de login nas Preferências do sistema para adicionar, remover ou editar sua lista de sites. Observe também que você não precisa manter os arquivos .webloc originais por perto; depois de adicionado à lista de itens de logon, você pode excluir os arquivos .webloc da área de trabalho.

Como configurar sites para iniciar automaticamente no login no mac os x