A Apple lançou o macOS Sierra na semana passada, e com ele veio o assistente de voz da Apple, Siri. Era originalmente no iPhone e iPad, mas não em laptops e desktops. Com a nova atualização do sistema, a Siri finalmente chegou aos laptops e desktops da Apple, oferecendo acesso a diversos recursos ativados por voz.
O que a Siri pode fazer?
A Siri pode fazer muito no Mac! Você pode simplesmente abrir a Siri no Dock, pedir a ela para iniciar um aplicativo, mostrar suas fotos a partir de uma determinada data (por exemplo, ontem ou na semana passada), fornecer instruções, configurar uma reunião no calendário e assim por diante. Em outras palavras, acima de tudo, as coisas padrão que você pode fazer no iPhone ou iPad.
Existem outros truques interessantes que você pode fazer, como pedir à Siri para mostrar uma determinada pasta no seu computador (por exemplo, Downloads) ou pedir à Siri para informar a velocidade do seu Mac. Você pode encontrar uma lista bastante abrangente do que a Siri pode fazer abrindo-a no Dock e perguntando "O que você pode fazer?"
Configurando o Siri
A Siri tem duas opções diferentes de configuração. Para configurar o assistente de voz, basta acessar Configurações do sistema> Siri.
Se você não gosta da Siri, basta desmarcar o botão "Ativar Siri" para desativar o assistente de voz. Nas configurações da Siri, você também pode alterar a aparência do assistente de voz, dando a ele uma voz masculina ou feminina com vários sotaques diferentes. Você também pode alterar seu idioma nativo.
Além disso, você pode alterar a entrada do microfone para conversar com a Siri. É definido como microfone interno por padrão, mas se você conectar um microfone externo, poderá ser necessário alterá-lo. Por fim, você pode alterar o atalho do teclado ao puxar a Siri. Por padrão, ele deve pressionar Command + Barra de espaço para abrir o Siri. Infelizmente, o Siri não pode ser ativado por voz, pelo menos ainda não.
Em suma, o Siri é uma adição interessante ao Mac e certamente será útil para aqueles que empregam assistentes de voz em suas vidas diárias.