Anonim

Meu ex-colega de quarto, o mesmo de quem eu comprei meu PC atual, praticamente fez um juramento contra o iTunes. Enquanto o aplicativo certamente funciona bem o suficiente no OSX; no Windows, é um porco inchado e cheio de insetos.

Nem me inicie no Quicktime, que até recentemente era uma instalação forçada ao lado do iTunes. Esse terrível reprodutor de mídia tem a tendência agravante de seqüestrar seu sistema, configurando-se como o padrão para toda uma variedade de tipos de arquivos diferentes.

Que eu saiba, esse é um problema que a Apple ainda não se deu ao trabalho de abordar.

De qualquer forma, como eu disse, meu ex-colega de quarto detestava o iTunes e insistiu que o aplicativo basicamente matasse sua antiga unidade de mídia. Honestamente? Eu acredito nisso. Desde que adquiri meu novo sistema, evitei usar a plataforma de 'gerenciamento' da Apple como uma praga. O problema disso é … bem, eu tenho um iPod. Claro, a solução para essa deve ser simples, certo? Por que não fazer root no dispositivo e instalar uma alternativa de código aberto ao erro da Apple?

Porque acredite ou não, isso realmente não é totalmente necessário. É perfeitamente possível usar um dispositivo Apple sem nunca chegar perto do iTunes. Só será preciso um pouco de trabalho extra, é tudo.

A maioria dos dispositivos Apple agora oferece funcionalidades prontas para uso. Você simplesmente os abre, conecta-os a uma rede sem fio e está pronto. O mesmo acordo vale para a atualização também: basta olhar na seção Configurações do seu dispositivo Apple e tocar em "Atualização de software".

Mídia e aplicativos são um pouco mais complicados, embora ainda seja totalmente possível gerenciar os dois sem a necessidade de uma instalação do iTunes. Quanto ao conteúdo comprado, isso é bastante simples: todo o conteúdo que você compra na iTunes Store será baixado automaticamente para o seu telefone. Isso inclui aplicativos, vídeo, música … você entendeu.

Agora, nem todo o conteúdo do seu dispositivo virá do iTunes. De fato, a maioria provavelmente não. Sincronizar toda essa mídia com qualquer um dos seus dispositivos iOS sem usar a plataforma da Apple é definitivamente mais fácil do que fazer. Para esse fim, a própria Apple forneceu uma alternativa, conhecida como iTunes Match.

Infelizmente, essa alternativa não é gratuita. O Match, que permite fazer upload de todas as suas músicas para a sua conta do iCloud (quando estiver acessível em qualquer dispositivo iOS), custa US $ 25, 00 por ano. Não é exatamente um preço alto, mas ainda é um potencial rompedor de negócios para alguém que não procura desembolsar dinheiro para uma solução.

O mais interessante do Match é que ele não apenas carrega sua música na nuvem. Na verdade, ele “combina” todas as músicas que você carrega com as músicas retiradas da biblioteca da Apple. Como resultado, você pode acabar com uma música de qualidade superior à que você carregou em primeiro lugar.

Entretanto, no caso das fotos, você pode instalar um aplicativo de terceiros, como Dropbox, Google + ou Flickr.

Obviamente, se nada disso é do seu agrado, você pode simplesmente baixar e instalar uma alternativa de código aberto. Tenho autoridade decente de que o Copytrans não é tão ruim assim.

Via How To Geek

Como evitar completamente o uso do iTunes novamente