Anonim

O problema com smartphones como o Samsung Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus é que eles podem fazer todos os tipos de coisas inteligentes sem que você saiba. Se parece que a bateria está esgotando muito rápido ou o dispositivo está se movendo muito devagar, talvez sejam os aplicativos em execução em segundo plano que você deve verificar.

É isso mesmo, com esses smartphones, o que você vê na tela não é necessariamente a única coisa acontecendo lá e muitos aplicativos não utilizados podem ser executados em segundo plano, afetando assim o desempenho geral do telefone.

Se você escolheu o visual - e todos sabemos que o design resistente à água e o corpo atrevido de alumínio e vidro têm o poder de fazer as pessoas desistirem de dispositivos Windows ou iPhone - chegou a hora de conhecer melhor seu novo smartphone e controle-o como tal.

O que você deve saber sobre o fechamento de aplicativos no Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus:

  • Para descobrir quais aplicativos usados ​​recentemente não foram fechados corretamente e ainda estão ativos, você precisa tocar em um botão dedicado;
  • É o botão localizado à esquerda do botão Início, uma tecla programável conhecida como botão capacitivo multitarefa;
  • Esse botão possui um símbolo de retângulo sobreposto e, quando você toca nele, verá todos os aplicativos em execução em segundo plano, exibidos na visualização de cartão no estilo Rolodex;
  • Se você deseja alternar de um aplicativo para outro (Facebook, Gmail, YouTube ou qualquer outra coisa que você tenha lá), basta tocar no símbolo do cartão do aplicativo dedicado;
  • Se você deseja fechar um aplicativo específico, basta deslizá-lo para a direita ou para a esquerda e, à medida que desaparece deste menu, ele é desativado automaticamente;
  • Para desativar todos esses aplicativos automaticamente, você pode usar o botão Fechar tudo - é um botão grande localizado na parte inferior da tela, abaixo da visualização do cartão no estilo Rolodex;
  • Mesmo que o fechamento de aplicativos nesse menu seja muito fácil, as informações armazenadas nele não desaparecem e você pode retomar de onde saiu na próxima vez em que iniciará o aplicativo. Por exemplo, se você fechou o navegador da Internet, Na próxima vez em que você abrir, o aplicativo exibirá a mesma página em que você esteve na última vez.

Estes foram os princípios básicos sobre como controlar os aplicativos executados em segundo plano no seu Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus. Por mais tentador que possa ser desligá-los todos ao mesmo tempo, você terá que pensar novamente na próxima vez em que planeja pressionar o botão Fechar tudo.

Isso ocorre porque alguns aplicativos são mais necessários que outros e serão executados automaticamente quando um processo específico for acionado. Por exemplo, você recebe mensagens de texto com bastante frequência. Se você impedir que o aplicativo Mensagens ou qualquer outro aplicativo de mensagens de terceiros seja executado em segundo plano regularmente, na primeira vez em que você receber uma mensagem, o aplicativo será ativado automaticamente. Mas o problema é que ele consome um conjunto de recursos para ativar e um conjunto diferente de recursos para continuar a execução em segundo plano.

Caso contrário, se você costuma fechar aplicativos que o seu smartphone usa regularmente - mensagens, telefone, Internet etc. - estará gastando a bateria e os ciclos da CPU. Geralmente, é aconselhável interromper os aplicativos que consomem sua bateria e que você realmente não precisa, como navegação, Google Maps ou aplicativos de jogos.

Apenas para recapitular, basta tocar na tecla de função esquerda do seu smartphone e você verá uma lista de todos os aplicativos em execução no momento. Você pode desativá-los um por um, com um toque, ou desativá-los todos ao mesmo tempo; nesse caso, você perderá todos os dados. À noite, quando não há muitas coisas que devem acontecer no seu smartphone, você pode fechar todos os aplicativos. Mas durante o dia, quando você usa bastante o telefone, é mais aconselhável fechar manualmente apenas os aplicativos que consomem a maior parte da bateria.

Se você deseja remover ou fechar um aplicativo no menu de aplicativos recentes, o processo é simples, como você deve ter notado. Ao mesmo tempo, pode ser um pouco diferente do que você sabia, com base na sua experiência com outros dispositivos. No entanto, agora você sabe como fechar os aplicativos em execução no segundo plano do seu novo Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus.

Como fechar aplicativos no galaxy s8 e galaxy s8 plus