A Google Play Store mantém palavras-chave e itens de pesquisa em seu histórico. Geralmente, isso pode economizar tempo se você procurar as mesmas coisas repetidamente, mas também pode diminuir o tempo de resposta da Play Store.
Felizmente, limpar o seu histórico de pesquisas é simples. Siga as etapas abaixo para apagar todos os termos de pesquisa usados anteriormente no seu dispositivo Android.
Limpar histórico de pesquisa da Google Play Store
Links Rápidos
- Limpar histórico de pesquisa da Google Play Store
- Etapa 1 - Acesse a Google Play Store
- Etapa 2 - Abrir o menu Reproduzir
- Etapa 3 - Limpar histórico
- Excluir aplicativos da biblioteca
- Etapa 1 - Acesse a Play Store
- Etapa 2 - Acesse o menu Configurações da Play Store
- Etapa 3 - Acesse Meus aplicativos e jogos
- Etapa 4 - Excluir aplicativos da biblioteca
- Pensamento final
Se você está cansado de ver todas as suas pesquisas anteriores aparecerem toda vez que pesquisar na Play Store, talvez seja hora de limpar seu histórico. Não limpar suas pesquisas periodicamente também pode afetar o desempenho do aplicativo Play. Confira estas etapas para fazer com que sua Google Play Store volte a funcionar sem problemas.
Etapa 1 - Acesse a Google Play Store
Primeiro, acesse o aplicativo Google Play Store. Você pode fazer isso tocando no ícone Reproduzir na tela inicial. Como alternativa, se você o tiver na gaveta do aplicativo ou nas teclas rápidas, poderá abri-lo a partir daí.
Etapa 2 - Abrir o menu Reproduzir
Em seguida, abra o menu do aplicativo Play. O ícone do menu se parece com três linhas horizontais empilhadas e você o encontrará no canto superior esquerdo da tela.
Além disso, você também pode deslizar para a esquerda na página principal da Play Store para abrir o menu.
Depois de acessar o menu, basta tocar em Configurações.
Etapa 3 - Limpar histórico
No menu Configurações, role para baixo até a seção Geral. Toque em "Limpar histórico de pesquisa local".
Lembre-se de que isso limpa apenas as pesquisas que você realizou neste dispositivo específico. Embora as contas do Google estejam frequentemente vinculadas, a liberação do histórico de pesquisa funciona apenas para o dispositivo em que você está. Se você deseja limpar o histórico da Pesquisa de reprodução de todos os seus dispositivos, será necessário repeti-lo para cada um deles.
Excluir aplicativos da biblioteca
Você sabia que o Google Play salva todos os aplicativos que você baixou, mesmo se você o excluiu do seu dispositivo? O registro dos seus downloads é mantido na sua Play Library. Embora possa ser conveniente se você deseja fazer o download novamente de um aplicativo que você gostou, por que você deseja manter os que não gosta?
Para limpar sua Biblioteca de downloads da Play Store excluídos desde então, siga as etapas abaixo:
Etapa 1 - Acesse a Play Store
Primeiro, acesse a Play Store no seu dispositivo. Toque no ícone na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.
Etapa 2 - Acesse o menu Configurações da Play Store
Em seguida, é hora de voltar ao seu menu de configurações. Toque no ícone Menu na parte superior da tela ou deslize para a direita para abrir o menu Configurações.
Etapa 3 - Acesse Meus aplicativos e jogos
No menu Configurações do Play, toque em Meus aplicativos e jogos. Você pode reconhecer isso como a seção em que atualiza todos os seus aplicativos. Em vez de permanecer na tela de atualizações, toque na guia Biblioteca.
Etapa 4 - Excluir aplicativos da biblioteca
Na tela Biblioteca, você verá um registro de todos os aplicativos baixados em todos os dispositivos. Se você usa vários dispositivos, essa pode ser uma lista longa. Para organizar esta lista, remova os aplicativos que não deseja baixar novamente.
Para fazer isso, role para baixo até o aplicativo que você deseja remover e toque no "x" ao lado do nome do aplicativo. Você também pode acelerar esse processo classificando por uso recente e / ou em ordem alfabética. Altere o estilo de classificação tocando no ícone com três linhas horizontais de comprimentos variados acima da primeira entrada do aplicativo.
Além disso, a Play Store ajuda a otimizar esse processo, informando quais aplicativos não estão instalados no dispositivo em que você está. Para ver isso, classifique por Recente.
O gerenciamento da sua biblioteca também pode ser conveniente se você usar uma conta do Google para um dispositivo compartilhado, como um tablet. Como ele mantém um registro de cada aplicativo que você baixa, você poderá ver todos os aplicativos que seus familiares já experimentaram. Isso pode dificultar a localização de aplicativos para colocar em um novo dispositivo. Como você precisa peneirar todos os aplicativos já baixados em sua conta, pode ser frustrante descobrir quais você realmente precisa.
Pensamento final
Não seja um acumulador de dados de aplicativos. Como você faria em sua própria casa, às vezes você precisa limpar os históricos e as pesquisas da Play Store que você não precisa mais. Se você fizer isso regularmente, poderá economizar tempo e frustração no futuro.