A área de transferência é onde o Windows armazena as coisas que copiamos e colamos. Seja uma sentença do Word, um arquivo, pasta ou vídeo, o Windows a coloca na memória e a mantém até que seja necessário. Ele manterá o último item copiado na RAM até substituí-lo por outra coisa ou desligar o computador. Você pode limpar manualmente a área de transferência no Windows 10, embora eu não saiba por que você precisaria.
Consulte também o nosso artigo Como manter uma janela sempre em cima
A única maneira real de ver o conteúdo da área de transferência no Windows 10 é colá-la em algum lugar. Existem aplicativos de terceiros que você pode usar para visualizar o conteúdo e abordarei isso daqui a pouco.
A área de transferência no Windows 10
Costumava haver um recurso no Windows que permitia visualizar o conteúdo da área de transferência. Foi acessado via Windows Key + V e mostraria uma caixa de diálogo com a última coisa que você copiou. Seria apenas mostrar texto, mas era uma ferramenta útil para verificar rapidamente a área de transferência sem colá-la em algum lugar. Também costumava haver uma opção de Área de transferência nas Configurações do Windows 10, mas isso também desapareceu.
A área de transferência voltou a ser um mistério e a única maneira real de verificar o que ela contém é abrir um editor de texto e pressionar Ctrl + P. A menos que você use uma ferramenta de terceiros.
Limpar a área de transferência no Windows 10
Se você deseja limpar a área de transferência, pode fazê-lo com um simples comando.
- Abra uma janela do CMD como administrador.
- Digite 'eco off | clip 'e pressione Enter.
Você também pode adicionar uma caixa de diálogo com o botão direito para limpar a área de transferência. Eu tentei isso e funciona como um encanto.
- Digite 'regedit' na caixa Pesquisa do Windows e selecione Editor do Registro.
- Navegue para HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background.
- Selecione Shell, clique com o botão direito e selecione Novo.
- Chame de Clear Clipboard.
- Selecione Limpar área de transferência, clique com o botão direito e selecione Novo.
- Chame de comando.
- Clique com o botão direito do mouse na entrada Padrão no painel direito em Comando.
- Atribua a ele um valor de 'cmd.exe / c eco off | grampo'.
- Saia do registro.
Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no Windows Explorer ou na área de trabalho e você verá uma caixa de diálogo chamada Limpar área de transferência. Selecione para fazer exatamente isso.
Aproveite melhor a área de transferência no Windows 10
Existem várias ferramentas de terceiros que aprimoram a área de transferência no Windows 10. Se você deseja aproveitar melhor sua ação de copiar e colar, tente uma delas. Dois deles são gratuitos, enquanto um é premium, mas vem com uma avaliação gratuita.
ClipClip
O ClipClip é uma ferramenta sólida da área de transferência que oferece uma interface simples e recursos poderosos. Instale-o, dê uma chave padrão para acessá-lo e use-o como achar melhor. Você pode criar listas de texto copiado, categorizar as cópias mais comuns e criar uma biblioteca a partir da área de transferência. Você pode selecionar e colar esse texto a qualquer momento, em qualquer lugar.
A vantagem é que você salva o texto copiado em disco, em vez de salvá-lo na RAM, para que ele sobreviva à reinicialização. Se você copiar e colar texto com frequência, poderá fazer pior do que tentar isso.
Idem
Ditto é gratuito e de código aberto e é um gerenciador decente da área de transferência. Ele mantém uma lista de todo o texto copiado que pode ser acessado através de um atalho. A força de Ditto está na cópia de clique duplo. Simplesmente clique duas vezes em um pedaço de texto e ele será copiado na lista. Você pode salvar, pedir e organizar a lista como achar melhor. Está disponível na Windows Store ou diretamente no site.
A interface do usuário é muito simples e se integra ao Windows silenciosamente e sem problemas. Não é tão abrangente quanto o ClipClip, mas faz o trabalho.
Área de transferência
ClipboardFusion é um produto premium com uma versão de avaliação gratuita. Possui uma interface de usuário minimalista e integra-se perfeitamente ao Windows 10. Funciona de maneira semelhante a outras, pois salva várias cópias de texto, remove a formatação, executa macros e sincroniza entre dispositivos. Não tenho certeza se o último é realmente necessário, mas está lá, se você precisar.
A interface do usuário é simples e intuitiva e você pode atribuir teclas de atalho para todos os recursos que você usa regularmente. A versão premium custa apenas US $ 15, por isso, se você gosta e deseja apoiar o desenvolvimento, sabe o que fazer.
Para ser sincero, a área de transferência no Windows funciona bem quando está invisível e não deve haver um motivo real para você limpá-la. Se fizer isso, agora você sabe como fazê-lo e agora tem três ferramentas que você pode usar para sobrecarregar essa área de transferência.