O cache do ARP atua como uma biblioteca de entradas ARP principalmente dinâmicas. Geralmente, eles são criados quando os endereços IP são resolvidos a partir de um nome de host e depois para um endereço MAC. Esse processo é o que permite ao seu sistema se comunicar adequadamente com um endereço IP.
A limpeza do cache do ARP nem sempre é necessária. De fato, na maioria dos casos, reiniciar o switch ou o roteador é mais que suficiente para corrigir qualquer problema de latência ou conexão. A limpeza do cache do ARP faz com que todos os pedidos no banco de dados passem por todo o processo do ARP novamente.
Basicamente, todas as conexões que você estabelecer agora terão que resolver o endereço MAC do endereço IP novamente.
No entanto, com o tempo, um cache ARP pode ser danificado. As entradas de cache do ARP se tornam obsoletas e as novas inclusões no banco de dados nem sempre substituem as entradas expiradas em sua coleção.
Quando isso acontece, você geralmente recebe erros que afetam o sistema e o desempenho da rede.
Dois sinais comuns de que o cache do ARP pode precisar de limpeza são: se você não consegue carregar vários sites que funcionavam bem e se não consegue executar ping em determinados endereços IP quando sabe que esses sites estão funcionando corretamente.
janelas
Se você é o tipo de apontar e clicar, pode usar o Painel de Controle para limpar o cache do ARP. Aqui estão as etapas para fazer isso.
- Localize e acesse o Painel de Controle
- Escolha o menu Ferramentas Administrativas
- Clique no menu Gerenciamento do computador
- Localize e acesse Serviços e aplicativos
- Role para baixo até encontrar o ícone Roteamento e serviços remotos e acessá-lo
- Use o menu suspenso para selecionar Desativado e clique em OK
- Reinicie seu sistema
- Volte para a etapa 6 e selecione Ativar desta vez e clique em OK
Você não precisa reiniciar o sistema novamente depois disso.
Obviamente, o método mais simples envolve digitar uma linha de comando simples. A primeira coisa que você precisa fazer é localizar e abrir a janela do prompt de comando. Você pode fazer isso clicando manualmente no botão Iniciar ou pressionando o botão Windows no teclado.
A partir daí, você deseja digitar 'cmd' na caixa Pesquisa do Windows. Você precisa fazer isso para todas as versões do Windows após o Vista.
Se você estiver na conta de administrador, basta clicar no ícone cmd ou pressionar Enter. Se você não estiver na conta de administrador, pode ser necessário clicar com o botão direito do mouse e escolher executar como administrador para que o comando NetShell funcione.
Você também pode forçar privilégios de administrador se pressionar Ctrl-Shift-Enter e selecionar o ícone cmd.
Depois que a janela do prompt de comando for aberta, você deverá digitar a seguinte linha de comando:
interface netsh IP delete arpcache
Deve ser algo como isto
Pressione enter e aguarde alguns segundos para seguir seu curso.
Linux
Limpar o cache do ARP no Linux é um pouco semelhante. Em vez de usar o prompt de comando do Windows, você deverá abrir um prompt de terminal. Então você terá que se tornar root no seu sistema.
Feito isso, execute os seguintes comandos em sequência:
arp –n
Esta linha permite que você exiba seu cache ARP. Ele permitirá que você saiba se precisa de uma atualização ou não.
ip –s –s neigh nivelar tudo
Este comando é usado para limpar o cache do ARP.
arp –n
Usando esse comando novamente, você valida os resultados. Você também poderá comparar a lista pré-clara com os resultados pós-claros e entender melhor o que estava errado com seu sistema.