Muitos usuários de Mac vêem sua área de trabalho como um repositório abrangente para seus arquivos, documentos e projetos. A área de trabalho também é onde o OS X exibe discos rígidos conectados, pastas de rede e imagens de disco, tornando-o uma bagunça potencialmente desorganizada em muitos casos.
Todos nós já vimos desktops ainda mais bagunçados que isso.
Não entraremos no mérito da organização adequada de arquivos e pastas, mas mesmo os usuários para os quais uma área de trabalho bagunçada é aceitável podem ocasionalmente limpar sua área de trabalho de toda essa bagunça, para que possam se concentrar claramente em uma nova tarefa ou apresentar uma arrumação. cenário para screencasts. Você sempre pode limpar a área de trabalho movendo manualmente arquivos e pastas para outro local no disco rígido do seu Mac, mas uma maneira mais rápida e fácil é ocultar temporariamente os itens da área de trabalho com um rápido comando Terminal. Veja como ocultar ícones da área de trabalho no OS X.Primeiro, inicie o Terminal (localizado na pasta Aplicativos> Utilitários ). Em seguida, copie e cole o seguinte comando e pressione Retornar para executá-lo:
os padrões gravam com.apple.finder CreateDesktop false; killall Finder
Essa preferência desativa a capacidade do OS X de desenhar ícones na área de trabalho e você notará que todos os seus arquivos, pastas e unidades desapareceram repentinamente. Mas não se preocupe! Eles não são excluídos, apenas ocultos.
Todos os ícones da área de trabalho, incluindo unidades e locais de rede, estão ocultos.
Para demonstrar isso, abra uma janela do Finder e navegue até a pasta da área de trabalho do usuário. Você verá que todos os seus arquivos ainda estão bem e com qualidade. O OS X está simplesmente se recusando a mostrá-los na área de trabalho. De fato, enquanto esse comando estiver ativado, você poderá continuar a armazenar, recuperar e usar arquivos na área de trabalho sem problemas. Você simplesmente precisará fazer isso através de uma janela do Finder em vez da própria área de trabalho.Você ainda pode ver e acessar seus arquivos da área de trabalho através do Finder.
Quando estiver pronto para restaurar os ícones da área de trabalho, volte ao Terminal e use este comando:os padrões escrevem com.apple.finder CreateDesktop true; killall Finder
Isso permite que o OS X desenhe ícones da área de trabalho mais uma vez e você verá todos os seus ícones reaparecerem assim que desaparecerem. Esse comando do Terminal para ocultar ícones da área de trabalho sobrevive a uma reinicialização, mas não a uma atualização do OS X, portanto, você precisará reativar o comando se atualizar para uma nova versão do OS X.
Se você precisar ocultar frequentemente ícones da área de trabalho para capturas de tela e screencasts, considere um software de terceiros, como o Desktop Curtain, que oferece funcionalidades mais avançadas, como a capacidade de usar um cenário personalizado ou ocultar todos, exceto um único aplicativo. Mas se você precisar apenas de uma área de trabalho limpa, o comando Terminal discutido aqui deve fazer o truque.