Anonim

Se você possui um laptop fabricado nos últimos 3 anos, é muito provável que tenha um slot para leitor de cartão. As chances também são muito boas. Seu computador de mesa também possui um leitor de cartão (ou um conectado via USB).

O uso de aplicativos portáteis ao saltar entre o laptop e a área de trabalho é conveniente, porque esses pequenos cartões ficam afastados e apresentam um bom desempenho…

… se você tiver o cartão certo.

Antes de continuar, para qualquer pessoa que pergunte por que alguém usaria um cartão SDHC quando a maioria dos softwares, arquivos e assim por diante modernos puderem ser sincronizados pela Internet, a resposta é que o cartão é na maioria das vezes mais rápido quando usado no estilo sneakernet. Embora você não possa realmente acessar aplicativos da Internet com disquetes ou discos ópticos, é possível com cartões SD. E, devido ao seu tamanho compacto, eles não se destacam como os pen drives.

Regra # 1: Classe 10 ou melhor apenas

A melhor maneira de fornecer uma definição mais precisa das classes de cartão de memória é compará-la com o USB 2.0.

Embora existam números literais para o que são as taxas de leitura e gravação para USB 2.0 e classes de cartões de memória, é o aplicativo prático que conta mais do que qualquer outra coisa.

O USB 2.0 possui uma taxa de transferência efetiva de 35 MB / s. A maioria dos cartões SDHC Classe 10 (mas não todos) possui uma taxa de dados de 30 MB / s. Na aplicação prática, o USB 2.0 e o SDHC da Classe 10 “terão a mesma velocidade”.

No que diz respeito à Classe 10 com uma classificação UHS-I ou UHS-II, elas supostamente podem superar as velocidades do USB 2.0. No momento, as especificações UHS-I estão prontamente disponíveis (o Sandisk Extreme é um exemplo), no entanto, é um alerta se, na aplicação prática, será mais rápido que o USB 2.0.

Regra nº 2: nem todas as cartas da classe 10 são iguais

Em algumas classes 10, a taxa de dados é de 10 MB / s. Em outros, são 20 MB / s. E então você tem o intervalo de 20 a 30 MB / s antes de entrar no território UHS.

A única coisa que posso dizer aqui é que você pode ou não obter boas taxas de dados e ler minuciosamente os comentários antes de comprar um cartão.

Regra nº 3: O pessoal da câmera de vídeo digital não determina exclusivamente se um cartão é "bom" ou não

A maioria das pessoas usa cartões Classe 10 em dispositivos como câmeras digitais, filmadoras e smartphones.

Se um cara escreve uma resenha e diz que a placa da Classe 10 “não funcionou bem na câmera de vídeo”, ignore, porque, pelo que você sabe, pode ser a câmera de vídeo do cara que é o problema.

As avaliações que realmente se aplicam a você mais do que qualquer outra coisa são aquelas que usam o cartão em um smartphone, porque estão executando aplicativos reais com ele - semelhante ao que você estará fazendo.

Os cartões SD são uma boa tecnologia, mas você precisa comprar com cuidado

Com o USB 2.0, você pode comprar qualquer pendrive e o desempenho será praticamente o mesmo, desde que não seja uma coisa sem nome de pechincha (por exemplo, use Patriot ou Kingston e você deve ser bom nesse departamento).

Com cartões de memória, a taxa de dados pode variar muito dependendo do que você recebe. Na minha leitura das resenhas de cartões de memória, as séries Sandisk “Extreme” (caras) e Transcend (baratas) geralmente parecem fazer as pessoas mais felizes.

Mas não aceite minha palavra. Compre ao redor, compre de forma inteligente, leia muitas resenhas e verifique se quem você compra tem uma boa política de devoluções, porque talvez seja necessário usá-la se você receber um cartão de crédito que não tenha o desempenho esperado.

Como escolher o cartão sdhc certo para seus aplicativos e armazenamento portáteis