Discutimos anteriormente como verificar a cobertura da garantia dos seus produtos Apple através do site de suporte da empresa. Porém, atualizações recentes do software da Apple tornaram o processo ainda mais fácil, especialmente para dispositivos iOS.
A partir do iOS 12.2 - a versão mais recente do sistema operacional da Apple para iPhone e iPad - agora existe uma maneira de verificar a cobertura da garantia nas próprias configurações do dispositivo. Isso torna o processo muito mais rápido e fácil: não há necessidade de copiar nenhum número de série ou resolver nenhum desses irritantes formulários CAPTCHA.
Para testar você mesmo, primeiro verifique se o seu iPhone ou iPad está atualizado e executando pelo menos o iOS 12.2. Em seguida, siga as etapas abaixo.
Verifique a cobertura da garantia do iPhone no iOS
- Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone ou iPad e selecione Geral> Sobre .
- No menu Sobre, localize e selecione a nova entrada denominada Garantia Limitada (a opção padrão) ou AppleCare (se você comprou o serviço de garantia estendida da Apple).
- Isso exibirá a tela Cobertura , que informa o tipo de cobertura atualmente registrada no seu dispositivo e a data de validade da garantia de hardware do seu iPhone ou iPad.
Se você não comprou o AppleCare para o seu dispositivo, mas ainda é elegível, a tela Cobertura também oferece a opção de comprá-lo diretamente.
Você deve comprar o AppleCare?
Então agora que você sabe como encontrar o status da garantia do seu iPhone ou iPad, a questão para muitos é Devo comprar o AppleCare ? Originalmente, o AppleCare era um produto único que simplesmente estendia a garantia do fabricante dos dispositivos Apple do padrão de 1 ano para 3 anos. O preço varia de acordo com o dispositivo (por exemplo, um custo mais baixo para um iPod em comparação com o MacBook Pro).
Como meramente uma extensão da garantia normal, no entanto, o AppleCare original não cobriu nenhum dano acidental ou outros problemas causados pelo usuário, o que causou confusão entre os clientes, especialmente quando os dispositivos móveis sujeitos a danos como MacBooks e iPhone se tornaram maiores e maior porcentagem das vendas gerais de hardware da Apple. A Apple, portanto, alterou o programa AppleCare em 2011, introduzindo o “AppleCare +”, que fornecia proteção dedutível para o iPhone (e posteriormente expandida para outros dispositivos).
No AppleCare +, os usuários ainda podem receber cobertura por seus dispositivos com defeito, mesmo que o problema seja devido a danos causados pelo usuário. Os usuários eram obrigados a pagar pelo AppleCare + logo após o momento da compra do dispositivo e depois pagar uma franquia atribuída para receber cobertura por uma quantidade limitada de incidentes. Supondo que você precise de assistência técnica por danos acidentais e pague a franquia, o custo total pode ser um pouco caro, mas geralmente é muito menor do que o custo de substituição do dispositivo. Agora também há um nível de serviço que substituirá completamente o seu dispositivo se for roubado ou perdido.
O preço da cobertura e das franquias varia de acordo com o valor do dispositivo e o nível de cobertura. Por exemplo, o AppleCare + com proteção contra roubo e perda para um novo iPhone XS custa US $ 299 adiantado com franquias entre US $ 29 (danos na tela) e US $ 269 (substituição completa por perda ou roubo). Por outro lado, o AppleCare + padrão para um iPhone 8 custa US $ 129 na frente, com franquias de US $ 29 (danos na tela) e US $ 99 (qualquer outro dano). Confira o site AppleCare + para obter todos os preços baseados no dispositivo.
Além de pagar diretamente por um dos níveis AppleCare +, você poderá obtê-lo por meio do programa de financiamento da operadora ou do dispositivo. Por exemplo, o AppleCare + está incluído como parte do Programa de atualização do iPhone da Apple, e algumas operadoras oferecem incluir o custo do serviço como parte do financiamento mensal do seu dispositivo.
Na ausência de um dos níveis AppleCare +, você terá apenas um ano de garantia limitada de hardware da Apple em seu dispositivo, sem nenhuma forma de proteção incluída para danos acidentais. Se você está propenso a danificar seu dispositivo, devido às mãos desajeitadas ou à natureza de seu trabalho e viagem, vale a pena considerar o AppleCare +. É caro, com certeza, mas empalidece em comparação com os custos de substituição ou reparo fora da garantia dos dispositivos cada vez mais caros da Apple. Obviamente, existem muitos serviços de garantia e seguro de terceiros por aí, e você pode até ter cobertura através de opções como seus proprietários ou apólices de seguro de aluguel. Mas se você deseja garantir sempre o atendimento genuíno da Apple, leve isso em consideração nas comparações de preços com o AppleCare +.