Embora não sejam tão suscetíveis a vírus quanto os computadores, os iPhones ainda podem se infiltrar e sujar por vários tipos de infestações.
Consulte também o nosso artigo O meu iPhone precisa de um antivírus? Tudo a saber sobre a proteção do seu iPhone
Se você acabou de navegar nas águas turvas da World Wide Web e ainda não descobriu quais sites NÃO visitar ou você está entregando seu telefone a outra pessoa que possa ter feito isso, há uma boa chance de seu telefone cair. vítima de algum tipo de vírus! ( Especialmente se o seu telefone começar a agir de forma irregular de repente e você não conseguir entender o que está acontecendo.)
Neste artigo, falaremos sobre os iPhones e as doenças que podem afetá-los. Para ser mais preciso, falaremos sobre os sintomas mais comuns de uma infestação do iPhone, bem como quais etapas você pode executar para corrigir o problema.
Sem mais delongas, vamos ver o que está acontecendo aqui!
Sinais do seu dispositivo com um vírus
Para reiterar o argumento exposto na introdução, um iPhone é muito mais difícil de infestar vírus desagradáveis do que um computador pessoal ou um laptop. De fato, os vírus de computador padrão que se replicam de seis maneiras até domingo até consumirem todos os seus recursos realmente não existem para os iPhones!
Em vez disso, os iPhones podem ficar infestados por um tipo completamente diferente de 'bugs', a maioria dos quais gira em torno do conceito de roubar suas informações. Depois de terem suas senhas, nomes de usuário e outras credenciais, os criminosos por trás de um ataque de spyware podem abusar das informações usando o dispositivo de longe para aumentar as contas telefônicas ou exigir um resgate para recuperar o controle sobre as informações. sua informação. De qualquer maneira, pode ficar muito chato na melhor das hipóteses e absolutamente horrível na pior das hipóteses!
Se você suspeitar que seu iPhone foi invadido por algum tipo de terceiro que não é bom, verifique os seguintes sintomas de uma possível infestação:
1. Falhas no aplicativo
Um dos sinais de um possível ataque de spyware certamente seria a ocorrência irritante de seus aplicativos travando o tempo todo. Embora essas falhas ocorram de tempos em tempos de qualquer maneira, se elas continuarem acontecendo de maneira bastante constante, você pode estar realmente enfrentando um problema de infestação.
2. Pop-ups de adware
Falando sobre irritante. Como se o seu telefone fosse infectado por um aplicativo não autorizado estrangeiro ou o que você não era ruim o suficiente, ter que fechar constantemente vários pop-ups de anúncios com spam pode ser irritante! Então, sim, se você continuar vendo esses anúncios aparecendo como cogumelos depois da chuva, há uma boa chance de você ter algum tipo de infestação no seu iPhone!
3. Contas telefônicas altas
Representando um dos aspectos mais ameaçadores de comprometer a segurança do telefone, ter contas de telefone altas em uma base constante é um sinal claro de uma situação de spyware. (A menos que você saiba que causou as contas altas, é claro.)
Se alguém conseguiu obter suas informações pessoais, ele pode usar o telefone como um deles e pagar a conta. ( Para constar, assim que você notar um aumento estranho nas contas telefônicas, tome algumas medidas para se livrar do vírus! As chances de desaparecer por conta própria são bastante reduzidas nesse tipo de situação. )
4. Bateria drenando rapidamente
Se você abriu 56 aplicativos ao mesmo tempo e mantinha o Wi-Fi conectado o tempo todo, não seria de admirar que a bateria acabasse rapidamente. No entanto, se você levou uma vida limpa e piedosa e tratou seu iPhone com a gentileza que ele merece, os recursos da bateria que vão bananas podem ter outra causa por trás deles!
Como o spyware estimula demais o seu processador, abrindo constantemente novos aplicativos e anúncios de spam em seu rosto o tempo todo, a bateria pode ficar superaquecida e começar a perder rapidamente a energia armazenada.
5. Maior uso de dados
Da mesma forma que acontece no cenário a partir do ponto acima, onde o processador está sobrecarregado, um telefone infectado com spyware provavelmente utilizará mais dados do que o habitual, pressionando ainda mais o processador. O aumento do uso de dados geralmente se manifesta como uma perda gradual da velocidade de processamento, além de falhas frequentes.
Em suma, ter seu iPhone infectado por algum spyware pode ser uma experiência frustrante. O bom é que, depois de reconhecer o fato de que seu telefone foi afetado, você pode tomar medidas para corrigir o problema! Portanto, observe os primeiros sintomas descritos acima e mantenha-o seguro enquanto estiver no seu iPhone!