Anonim

Se você é como a maioria das pessoas hoje em dia, passa por um ciclo completo de bateria em menos de um dia. Isso acontece porque a maioria dos smartphones executa tantos aplicativos simultaneamente que é difícil manter a energia da bateria suficiente.

Outra razão para isso é que a maioria das pessoas não cobra seus smartphones da maneira correta ou talvez não tenha tempo suficiente para atingir uma porcentagem desejável. Portanto, você sempre precisa carregar o telefone enquanto dirige, em uma reunião, em um bar ou enquanto anda de metrô. Assim, você já deve ter investido em um banco de energia portátil para o seu smartphone.

Mais e mais pessoas também estão se interessando pelo conceito de cobrança telefone a telefone. Não é algo novo, mas está se tornando cada vez mais disponível à medida que a tecnologia avança. Continue lendo para saber mais sobre esse método e descubra como você pode fazê-lo.

Quando cobrar?

Links Rápidos

  • Quando cobrar?
  • Carregamento de cabo
  • Carregamento sem fio
    • Qi
    • Powermat (PMA)
  • The Juicer
  • Mate 20 Pro
  • As possíveis desvantagens do carregamento telefone a telefone
  • Você deve fazer isso?

Ainda parece haver um pouco de confusão em relação à hora de carregar o telefone. Você deve carregá-lo quando a bateria estiver totalmente descarregada ou você deve carregar parcialmente?

Os smartphones de hoje usam baterias de íon de lítio. Ao contrário das baterias ácidas antigas, elas se beneficiam mais de recargas parciais e, a longo prazo, não respondem particularmente bem a drenos 100%.

É recomendável que você carregue o telefone com a bateria entre 30% e 80% para melhorar sua vida útil. Também é uma boa idéia evitar carregar a bateria toda vez.

Carregamento de cabo

O método mais popular de cobrança de telefone a telefone envolve o uso de cabos. Estes são cabos especiais projetados para transferir energia de uma bateria para outra. Lembre-se de que a maioria desses cabos é muito curta, para que você não tenha muita liberdade enquanto o telefone estiver carregando.

Carregamento sem fio

Levou mais de um século para os sonhos de Nikola Tesla de transferência de energia sem fio ganharem vida. Para que o carregamento sem fio funcione, seu smartphone precisa ter um receptor e um painel de transmissão de energia, além de seguir alguns padrões específicos.

Qi

Esse é um padrão de carregamento sem fio adotado por fabricantes como Samsung, HTC, Nokia, Sony, Apple, LG, Motorola e Huawei. É caracterizada por distâncias de carregamento indutivas de até 40 mm ou 1, 5 ”.

Powermat (PMA)

Esse padrão é menos usado em parte porque está associado à Alliance for Wireless Power e não ao mais popular Wireless Power Consortium.

The Juicer

O Juicer é um cabo de carregamento de telefone para telefone atualmente em desenvolvimento. O projeto tem financiamento coletivo e promete entregar um pequeno cabo capaz de transferir energia de uma bateria para outra com perda mínima de energia.

Os desenvolvedores também sugeriram a idéia de que o Juicer será compatível com todos os smartphones, independentemente da marca. Atualmente, a única chance de obter o cabo Juicer é entrar na lista de espera com outros apoiadores e doadores do projeto.

Mate 20 Pro

A Huawei está atualmente projetando um smartphone revolucionário (de acordo com seus engenheiros) chamado Mate 20 Pro. Juntamente com as câmeras avançadas de alta definição, um poderoso processador e vários recursos de software, o smartphone também foi projetado para funcionar como uma estação de carregamento para qualquer outro smartphone com um padrão de Qi.

Ele terá as taxas mais rápidas de transferência de carga sem fio Qi de 15W no mercado, bem acima do padrão da indústria. Obviamente, é a compatibilidade com todos os outros dispositivos com classificação Qi que faz do Mate 20 Pro um smartphone ansioso.

As possíveis desvantagens do carregamento telefone a telefone

Apesar de ser conveniente o carregamento de telefone para telefone, há vários contras a serem discutidos aqui. Antes de tudo, independentemente do método de transferência e da tecnologia ou padrão usado, o consumo de energia da bateria principal geralmente é muito alto.

Há também o problema de contabilizar tensões diferentes e como isso pode causar superaquecimento ou fazer com que ambas as baterias percam energia simultaneamente. Esse efeito pode ser observado se você tentar emparelhar um dispositivo Android e um iPhone por meio de um cabo USB OTG convertido.

Conectar os telefones mostrará que a bateria descarregada está lentamente ganhando energia, mas também está perdendo rapidamente. Também causa enormes ganhos de calor, que são prejudiciais para a bateria e podem levar a reinicializações periódicas do sistema ou falhas totais no sistema.

Você deve fazer isso?

Supondo que a tecnologia seja aperfeiçoada, a compatibilidade não é um problema e o consumo de energia da bateria com bateria não é grande, você deve optar pelo carregamento de telefone para telefone? Como as baterias de íon-lítio respondem bem a ciclos parciais periódicos de carregamento, não será prejudicial carregar de telefone para telefone.

No entanto, os ganhos de energia seriam mínimos e levariam tempo. Como tal, ainda é muito mais fácil transportar um pequeno banco de potência para obter um pouco de suco quando você precisar fazer uma ligação de emergência ou enviar um e-mail urgente.

Como cobrar de telefone para telefone