Anonim

O ExpressVPN é um provedor de VPN muito competente com locais de servidor em todo o mundo. Atualmente, a empresa possui 148 locais de servidores VPN em 94 países e esse número parece crescer constantemente. Você pode alterar sua localização no ExpressVPN, dependendo do que estiver fazendo e do tipo de conteúdo que deseja acessar. Esse tutorial vai te mostrar como.

Dependendo do que você está fazendo, sua opção de localização da VPN pode influenciar o tipo de conteúdo que você pode acessar. Por exemplo, se você está fora dos EUA e deseja acessar a Netflix nos EUA, a seleção de um local nos EUA faz sentido. Se você estiver usando bit torrent ou outro aplicativo de streaming, convém um local fora dos EUA, pois muitos ISPs controlam o tráfego de torrents em bits. Você entendeu a ideia.

Se você é um cliente da ExpressVPN, tem algumas maneiras de alterar sua localização. Você pode deixar o aplicativo fazer isso por você com o Smart Location ou configurá-lo manualmente. Eu vou mostrar para vocês dois. Os locais da VPN geralmente são chamados de pontos de extremidade. Um ponto de extremidade é o local em que uma rede privada, como uma VPN, encontra a Internet pública. Eu uso os dois termos de forma intercambiável aqui.

ExpressVPN Smart Location

O ExpressVPN Smart Location pode configurar automaticamente seu endpoint. Ele usa métricas de rede para decidir qual é a rota mais rápida e mais estável para o tráfego e, em seguida, seleciona um ponto de extremidade a partir daí. Para fins de privacidade, tudo bem. O aplicativo conhece a rede, sabe quais terminais e rotas são atualmente os mais rápidos ou com a menor latência e o seleciona de acordo.

Você sabia: você pode alterar sua localização a qualquer momento :

Nossa VPN recomendada é ExpressVPN. A ExpressVPN é líder de mercado em serviços de VPN para consumidores. Seu serviço premiado e premium é usado por pessoas em mais de 180 países em todo o mundo todos os dias.
Ganhe 3 meses grátis com assinaturas anuais!

Se você estiver usando sua VPN apenas para ocultar seu tráfego, o ExpressVPN Smart Location funcionará perfeitamente. Seu tráfego ainda está criptografado e você pode usar a rota mais rápida atualmente disponível. Se você está tentando acessar conteúdo bloqueado geograficamente ou usando bit torrent, o ExpressVPN Smart Location pode não ser a melhor idéia.

Para usar o ExpressVPN Smart Location:

  1. Abra o aplicativo ExpressVPN.
  2. Conecte-se à VPN usando o botão liga / desliga.

Você deverá ver a localização do servidor abaixo do botão em Smart Location e conectar-se quase imediatamente. Use o botão Escolher local ao lado do indicador de país para alterar o local.

Configure manualmente sua localização no ExpressVPN

Se seus requisitos de VPN estiverem mais envolvidos, convém configurar manualmente sua localização no ExpressVPN. Como mencionado, se você estiver tentando acessar o conteúdo de um país específico, como a Netflix dos EUA, ou contornar bloqueios em determinados países, é melhor escolher manualmente seu ponto de extremidade.

O ExpressVPN não garante que seus servidores não estejam na lista negra de serviços como Netflix ou Hulu, mas faz todos os esforços para permanecer disponível. Alternar manualmente o ponto de extremidade da VPN pode ajudar se um servidor for colocado na lista negra e outros não.

Para configurar manualmente sua localização no ExpressVPN:

  1. Abra o aplicativo ExpressVPN no seu dispositivo.
  2. Selecione o ícone ou botão ao lado do país no Smart Location.
  3. Selecione um terminal, dependendo de suas necessidades.

Dependendo do dispositivo que você está usando, o ícone pode ser um botão de tipo de menu com três botões ou um botão Escolher local. De qualquer forma, você deve selecioná-lo e será apresentada uma lista dos pontos de extremidade disponíveis. Selecione um o mais próximo possível de você enquanto alcança os objetivos que você define e liga a VPN.

Usando uma VPN para alterar sua localização virtual

Há duas razões principais pelas quais você pode querer usar uma VPN. O primeiro e mais importante é a privacidade. O segundo é contornar as restrições geográficas. Privacidade é algo que todos temos que tomar medidas ativas para preservar, à medida que nossos direitos estão sendo corroídos gradualmente. Uma VPN é uma maneira eficaz de fazer isso.

A privacidade pode se resumir a várias coisas. Pode ser tão simples quanto impedir que seu ISP veja o que você está fazendo on-line e colete dados para vender aos profissionais de marketing. Pode ser para se proteger enquanto você baixa ou pode ser algo tão sério quanto preservar sua vida enquanto você realiza jornalismo investigativo ou blog sobre seu país de origem.

Contornar as restrições geográficas é igualmente importante, mas por razões diferentes. Alguns países restringem o que seus cidadãos podem acessar online e bloqueiam ativamente o conteúdo. Uma VPN é uma maneira de acessar esse conteúdo, desde que o ponto de extremidade da VPN também não tenha sido bloqueado. A restrição geográfica é muito usada pelas empresas para controlar quem pode ver o conteúdo. É um modelo antiquado que apenas beneficia a empresa e o uso de uma VPN é uma maneira de contornar isso.

Por exemplo, a Netflix oferece mais conteúdo aqui nos EUA do que em qualquer outro lugar do mundo. Isso é controlado pelos estúdios de cinema e TV e não pela Netflix. Se você mora em outro lugar, talvez não obtenha o mesmo conteúdo e ainda pague o mesmo preço. Use uma VPN para enganar a Netflix (ou outro serviço) e pensar que você está nos EUA e obtém acesso a esse conteúdo.

Se você precisar alterar sua localização no ExpressVPN, agora já sabe como. Considero o uso de uma VPN tão importante quanto o uso de um navegador. No que diz respeito às VPNs, o ExpressVPN é muito bom e é um dos mais rápidos do mercado. Experimente e veja por si mesmo!

Como alterar sua localização no expressvpn