Atualmente, os telefones celulares são muito mais do que meros aparelhos que usamos quando precisamos fazer uma ligação. De certa forma, nossos smartphones se tornaram uma expressão de nós mesmos. Usamos e confiamos neles tanto que queremos que sejam únicos. Uma das melhores maneiras de conseguir isso é definir um papel de parede apropriado que reflita algum aspecto de nossa personalidade que gostaríamos de enfatizar ou simplesmente mostre uma imagem que seja importante ou querida para nós.
A qualquer momento, seu telefone tem realmente dois papéis de parede em uso. Um para a tela inicial e outro para a tela de bloqueio. Eles podem conter a mesma imagem ou ser totalmente diferentes, depende inteiramente de você.
A tela de bloqueio é a primeira coisa que você vê quando tenta acessar um smartphone. É aí que você precisa inserir um código ou executar algum gesto para desbloquear completamente o dispositivo. Ele também exibe certas informações para que você não precise passar por esse processo para todas as pequenas coisas, como verificar o tempo.
A tela de bloqueio foi projetada com segurança em mente e realiza isso de duas maneiras. Por um lado, impede que usuários não autorizados obtenham acesso ao seu telefone. Em segundo lugar, impede que você pressione acidentalmente algo importante quando procura o telefone ou em outras situações semelhantes. Como essa tela é o que você verá primeiro sempre que pegar o telefone, é bom que contenha uma imagem convidativa.
Depois de passar pela tela de bloqueio, você verá a tela inicial. Este é o ponto de partida para tudo o que você fará com seu telefone, para que você o veja muito. Portanto, é natural que você deseje que essa tela exiba algo agradável em segundo plano.
Felizmente, definir os papéis de parede para as telas inicial e de bloqueio é muito simples e faz parte do mesmo processo. Abaixo, você encontrará um pequeno guia explicando tudo o que precisa fazer.
Alterando o papel de parede
Começaremos na sua tela inicial.
Localize uma área em branco (no canto superior esquerdo da figura acima) e pressione e segure-a por um momento ou dois. A tela diminuirá o zoom e você verá um novo menu. No canto inferior esquerdo, você encontrará um ícone chamado "Papéis de parede". Toque nele.
Isso mostrará as opções disponíveis para o seu papel de parede. O Pixel 2/2 XL vem pré-carregado com certas imagens, mas provavelmente você deseja selecionar “Minhas fotos” e escolher algo que você baixou ou criou pessoalmente.
Depois de encontrar a imagem desejada, toque nela. Agora você pode movê-lo, ampliar e configurá-lo da maneira que desejar. Quando estiver satisfeito, olhe no canto superior direito da tela e clique em "Definir papel de parede".
Este é o último submenu. Aqui, você precisa escolher se essa imagem será usada para a tela inicial, a tela de bloqueio ou ambas. É isso aí.
Como alternativa, você pode selecionar o aplicativo Fotos na tela inicial. Escolha uma imagem e toque nela. No canto superior direito, haverá um botão de opções (três pontos verticais). Pressione e selecione “Usar como”. Agora escolha "Wallpaper". A partir daqui, o processo é o mesmo que no método anterior.
De qualquer forma, o procedimento é muito simples e leva pouco tempo. A parte difícil é escolher a foto a ser tirada. Felizmente, você pode alterar seu papel de parede quantas vezes quiser agora que leu este guia.