Anonim

Sejamos honestos - você provavelmente não pensa muito na tela de bloqueio do seu telefone. Claro, é um recurso de segurança útil, mas para a maioria dos consumidores, existe principalmente para impedir discagens analógicas enquanto o telefone está no bolso. Mas se você pensar bem, a tela de bloqueio do seu S7 ou S7 edge é provavelmente um dos recursos mais utilizados no seu telefone. Você o usa diariamente, para desbloquear o telefone, ler notificações e mensagens de texto e verificar a hora - como a versão do século XXI de um relógio de bolso. Apesar de seu uso, muitos usuários nunca alteram uma única configuração na tela de bloqueio, chegando a deixar o papel de parede que quer que esteja no dispositivo.

É hora de mudar tudo isso. A Samsung fornece várias configurações para a tela de bloqueio. Você pode alterar seu papel de parede, seus atalhos, modificar suas funções de segurança e adicionar texto à tela. Se isso não for suficiente, você pode até substituir sua tela de bloqueio por uma solução de terceiros da Play Store. Se você nunca pensou em alterar as configurações da tela de bloqueio até agora, não se preocupe - você veio ao lugar certo. Este é o nosso guia para alterar a tela de bloqueio nas bordas do Galaxy S7 e S7.

Mudar papel de parede

Vamos começar com o básico. Se nada mais, você provavelmente desejará alterar esse papel de parede básico da tela de bloqueio para algo um pouco mais criativo ou pessoal. Embora seja uma pequena mudança, colocar uma foto de um membro da família ou de um animal de estimação amado acrescenta muito mais ao telefone e o torna realmente seu. Da mesma forma, se você preferir padrões mais limpos, sempre poderá selecionar algo minimalista ou uma bela obra de arte para acompanhar essa tela Super AMOLED nítida.

Comece abrindo o menu de configurações, por meio do aplicativo na gaveta do aplicativo ou tocando no atalho na bandeja de notificações. Se você estiver usando o menu de configurações padrão, role a tela para baixo até a categoria "Telefone" e selecione "Papéis de parede e temas". Se você estiver usando o menu de configurações simplificadas, verá que esse menu tem sua própria seção, também intitulada " Papéis de parede e temas. ”Isso o levará para longe do menu de configurações e para o aplicativo Samsung Themes. Aqui, você pode baixar e selecionar papéis de parede, temas e ícones para o seu dispositivo. Você pode navegar pelos papéis de parede oferecidos pela Samsung ou tocar na opção "Ver tudo" em "Meus papéis de parede" na parte superior da tela. Isso carregará uma lista dos papéis de parede incluídos no seu dispositivo, bem como as fotos salvas na sua galeria. Se você quiser usar um papel de parede da sua galeria, toque no menu "Da galeria". Depois de fazer isso, um novo painel aparecerá no visor: Definir como papel de parede. Se você deseja definir esse papel de parede como papel de tela inicial e de tela de bloqueio, você pode selecionar essa opção na extrema direita. Se você quiser apenas esse papel de parede para a tela de bloqueio, selecione o ícone do meio. Da mesma forma, se você deseja substituir o papel de parede da tela inicial, pode selecionar o ícone esquerdo da tela inicial.

A partir daqui, você pode selecionar uma imagem da sua galeria. Qualquer imagem tirada com sua câmera será salva na seção "Câmera", enquanto as capturas de tela e outros downloads terão seus próprios álbuns. Depois de selecionar uma imagem (ou imagens, como você pode ter uma série rotativa de até trinta papéis de parede), toque no ícone “Concluído” no canto superior direito da tela. Você pode ajustar, mover ou aplicar zoom ou seu papel de parede e visualizar como ele aparecerá na tela de bloqueio. Depois de encontrar uma aparência satisfatória, clique em "Definir como papel de parede" na parte inferior da tela. Você será levado de volta à tela "Meus papéis de parede" da versão anterior, e um aviso na parte inferior da tela será exibido para que você saiba que seu papel de parede foi alterado. Se você desligar e ligar o monitor novamente, verá o novo papel de parede da tela de bloqueio, aparecendo exatamente como no painel de visualização antes de clicar em "Definir".

Quando estiver satisfeito com seu papel de parede, você poderá sair do aplicativo Samsung Themes.

Alterar atalhos

Tudo bem, agora que temos um novo pano de fundo para nossa tela de bloqueio, é hora de alterar algumas das funcionalidades. Vamos começar alterando os atalhos que são colocados nos cantos inferiores esquerdo e direito da tela de bloqueio. A Samsung permite que esses atalhos sejam personalizados para qualquer aplicativo do dispositivo. Portanto, se os atalhos de ações que levam ao telefone e à câmera não forem úteis o suficiente para você, você poderá colocar qualquer aplicativo que desejar. Ou, se você nunca usar esses atalhos, poderá desativá-los completamente, deixando a tela de bloqueio muito mais limpa.

Vamos começar voltando ao seu menu de configurações. Desta vez, role para baixo até a categoria "Pessoal" e toque em "Tela de bloqueio e segurança". Se você estiver usando o menu de configurações simplificadas, verá que esta seção possui sua própria guia. No menu da tela de bloqueio, toque em "Atalhos de informações e aplicativos", seguido de "Atalhos de aplicativos". Isso levará você a uma tela de menu simples que exibe uma tela de bloqueio de amostra, além de duas opções para selecionar: atalho esquerdo e atalho direito.

Selecione a opção de atalho. Na parte superior da tela, você verá um botão liga / desliga que permite desativar um ou ambos os atalhos. Abaixo disso, você verá uma lista de todos os aplicativos no seu dispositivo. Se você desativou qualquer aplicativo no seu telefone, eles também aparecerão aqui, mas ficarão acinzentados. Você pode selecionar qualquer aplicativo que desejar; no atalho esquerdo, estou usando um link para o Google Play Music. Depois de encontrar o aplicativo ao qual deseja vincular na tela de bloqueio ou desabilitar o aplicativo, você retornará ao menu principal de atalhos do aplicativo. Faça o mesmo com o outro atalho em sua tela.

Depois de alterar seus atalhos, você pode sair do menu de configurações. Seus novos atalhos aparecerão na tela de bloqueio. Se você nunca usou esses atalhos antes, para abri-los, basta colocar o dedo no atalho de sua escolha e deslizar para fora. Você verá um círculo branco translúcido começar a se expandir no seu dispositivo. Passe o dedo para o lado oposto da tela e seu aplicativo abrirá automaticamente.

Da mesma forma, se você desativou um ou ambos os atalhos do aplicativo, verá que a parte inferior da tela de bloqueio está vazia.

Alterar segurança

Ok, vamos mudar algo com um pouco mais de funcionalidade. Uma das principais funções da tela de bloqueio é, adequadamente, manter a tela bloqueada. Enquanto alguns usuários ficam satisfeitos sem um PIN, senha ou padrão mantendo a tela bloqueada, outros desejam que o dispositivo seja o mais seguro possível. Se você deseja ativar, desativar ou alterar a funcionalidade de segurança equipada pela primeira vez ao configurar o Galaxy S7, podemos encontrar essas opções dentro do nosso menu de configurações.

Assim como nas configurações de atalho da tela de bloqueio, role até o menu "Tela de bloqueio e segurança" dentro de suas configurações. Desta vez, toque em "Tipo de bloqueio de tela" na parte superior do menu. Se você atualmente possui um PIN, senha ou bloqueio de padrão no telefone, você será solicitado a inserir sua senha atual para alterar essas configurações. Se você usar uma trava de impressão digital no seu S7, ainda precisará inserir o PIN ou a senha manualmente.

Ao entrar no menu, você verá várias variedades do tipo de tela de bloqueio fornecidas pelo Android. Na parte superior: deslize, que permite deslizar em qualquer lugar da tela para desbloquear a tela, sem nenhum código, senha ou impressão digital necessária para usar o dispositivo; padrão, que fornece uma grade 3 × 3 para deslizar o dedo em um padrão de sua escolha; PIN, que funciona como qualquer PIN típico, exigindo no mínimo quatro números para obter acesso ao dispositivo; finalmente, senha, que requer uma frase padrão baseada em caracteres para entrar no dispositivo. Eles são organizados da menor para a maior segurança, com um toque que não oferece nenhum, um padrão que oferece alguns, um PIN que exige segurança de média a alta, dependendo do tamanho e complexidade do seu código de acesso, e uma senha que oferece alta segurança (portanto desde que sua senha não seja literalmente 'senha').

Abaixo dessas, você verá mais duas opções: "none" e "fingerprints". Nenhuma remove completamente sua tela de bloqueio, o que significa que pressionar as teclas Home ou Power no dispositivo ativará o S7 imediatamente. Obviamente, por razões de segurança e baseadas no bolso, não recomendamos o uso de "Nenhum" como sua opção. Por fim, o menu de impressões digitais permitirá que você use as impressões digitais salvas como o método de desbloqueio do telefone. Para usar suas impressões digitais, você também precisará configurar um método de desbloqueio alternativo. Você pode escolher entre os métodos padrão, PIN ou senha. Sempre que o telefone reiniciar, você precisará usar esse método para desbloquear o dispositivo. Se você ainda não salvou suas impressões digitais, pode fazê-lo retornando ao menu “Bloquear tela e segurança” e selecionando “Impressões digitais” na lista de opções.

Você pode fazer qualquer uma dessas seleções para o seu dispositivo, mas se quiser usar as impressões digitais salvas, selecione “Impressões digitais” antes de criar seu novo PIN, senha ou padrão. Depois de inserir e confirmar seu novo código, você retornará ao menu "Bloquear tela e segurança".

Configurar o Smart Lock

Enquanto você estiver nas configurações de "Tela de bloqueio e segurança", aproveite um dos recursos mais úteis do Android. No menu "Tela de bloqueio", selecione "Configurações de bloqueio seguro". Isso fornecerá muitas opções para bloquear sua tela, incluindo o tempo que o telefone demora para bloquear após desligar automaticamente, a capacidade de bloquear instantaneamente com um pressionar da tecla Liga / Desliga (recomendado) e a capacidade de ativar a "Redefinição automática de fábrica", que redefinirá completamente o telefone para as configurações de fábrica se o dispositivo falhar 15 vezes seguidas no método de desbloqueio. Finalmente, no final da lista, está a opção "Smart Lock". Toque nessa seleção e você será solicitado a digitar seu PIN ou senha.

Se for a primeira vez que você configura o Smart Lock, você verá um guia rápido em uma tela explicando o que exatamente o Smart Lock faz. Essencialmente, o Smart Lock é uma maneira do seu telefone reconhecer dispositivos e locais ao seu redor e bloquear ou desbloquear com base nos parâmetros definidos para o seu dispositivo. É realmente útil se você passa a maior parte do dia em um local, como se trabalha em casa ou se usa um dispositivo como um smartwatch.

Quando estiver dentro do menu do Smart Lock, você verá quatro opções separadas: detecção no corpo, que detecta quando o telefone está na sua mão ou no seu bolso e evita o bloqueio até você desligar o telefone; confiável colocado, que salva um local onde o dispositivo pode ser desbloqueado (por exemplo, seu endereço residencial); dispositivos confiáveis, que permanecem desbloqueados enquanto emparelhados com dispositivos Bluetooth específicos (como um smartwatch ou fones de ouvido Bluetooth); e voz confiável, que desbloqueiam o dispositivo ao ouvir sua voz dizendo "OK Google". Nos meus testes, todos os quatro funcionam bem até certo ponto, embora eu seja negligente se não mencionar o quão incrível é o dispositivo confiável especial. Como usuário de smartwatch, manter o dispositivo desbloqueado enquanto o relógio emparelhado estiver próximo parece realmente futurista.

Embora todos os quatro itens mantenham seu dispositivo desbloqueado, você também pode bloqueá-lo manualmente a qualquer momento. Quando o Smart Lock estiver configurado e ativo, você verá um ícone de cadeado desbloqueado na tela de bloqueio. Tocar neste ícone de cadeado bloqueará seu dispositivo e exigirá uma impressão digital ou um código de acesso para desbloquear. Se você estiver em uma área em que deseja manter o telefone bloqueado sem desativar o Smart Lock, esse é um ótimo recurso para estar sempre à mão.

Adicionar texto ao visor

Vamos nos afastar do tópico de segurança no momento e falar novamente sobre as opções de personalização. Se desejar, você pode adicionar texto à tela de bloqueio do seu Galaxy S7, para ler o que quiser. A função foi projetada para exibir seu nome ou outras informações pessoais (para identificar rapidamente um telefone perdido como o seu), mas você também pode usá-la para exibir uma assinatura, cotação, parte da informação ou qualquer outra coisa que deseje usar.

Volte ao menu "Tela de bloqueio e segurança" e selecione "Atalhos de informações e aplicativos", assim como fizemos acima para selecionar nossos atalhos da tela de bloqueio. Desta vez, selecione "Informações do proprietário". Um prompt será exibido na tela para inserir qualquer mensagem que você desejar. Você pode inserir o que quiser, incluindo emojis, para criar a sua mensagem. Depois de inserir seu texto, pressione "Concluído" para retornar ao menu "Informações". Se você bloquear o dispositivo, verá que o texto foi adicionado à tela de bloqueio, exibido diretamente abaixo da hora e da data. Você pode alterar ou apagar esse texto a qualquer momento, retornando a este menu. Portanto, não sinta que está bloqueado em uma mensagem singular.

Substituições da tela de bloqueio

Claro, a tela de bloqueio padrão da Samsung tem muitas funcionalidades e personalização, mas para alguns de nós, isso não é suficiente. Há um mercado enorme para aplicativos de substituição de tela de bloqueio na Play Store, desde telas de bloqueio com temas básicos até opções mais complexas. Embora existam muitos aplicativos de tela de bloqueio não tão bons por aí, também existem muitos aplicativos de qualidade, como Echo Lockscreen, Hi Locker e Next Lock Screen da Microsoft. Embora a maioria desses aplicativos o guie como definir especificamente suas próprias funções, é importante que, antes de mudar para uma tela de bloqueio de terceiros, você desative a tela de bloqueio da Samsung para impedir que duas telas de bloqueio separadas apareçam no seu telefone.

Comece abrindo o menu “Bloqueio de tela e segurança” e toque em “Tipo de bloqueio de tela”. Digite seu PIN ou senha para obter acesso ao menu e, em seguida, localize a opção “Nenhum” na lista. Isso desativará completamente a tela de bloqueio, preparando o telefone para ser configurado com uma tela de bloqueio de terceiros baixada da Play Store. Depois de fazer isso, você pode sair do menu de configurações e instalar a tela de bloqueio de sua escolha.

Um aspecto importante a ser lembrado ao substituir sua tela de bloqueio por um aplicativo da Play Store: você terá que modificar toda e qualquer alteração na tela de bloqueio, tanto em relação à segurança quanto às configurações específicas, através das configurações do aplicativo independente. O menu da tela de bloqueio padrão encontrado nas configurações do seu dispositivo corresponde apenas à tela de bloqueio projetada pela Samsung. Lembre-se de que a mudança para uma tela de bloqueio da Play Store pode resultar em perda imprevista de funcionalidade, incluindo impressões digitais, Smart Lock e até aplicativos como Android Pay ou Samsung Pay que exigem que a tela de bloqueio do sistema esteja ativada no dispositivo. Depende de você ou não, mas é algo a ter em mente.

Obviamente, a recompensa aqui é a funcionalidade adicionada que algumas telas de bloqueio de terceiros podem adicionar ao seu dispositivo, então você terá que comparar e contrastar recursos entre aplicativos para encontrar uma substituição da tela de bloqueio que funcione para você.

***

A tela de bloqueio do seu Galaxy S7 ou S7 edge tem tanta funcionalidade que muitas vezes passa despercebida ou despercebida, mas é secretamente um ótimo sistema próprio. Possui muitas opções de segurança, incluindo a capacidade de utilizar o Smart Lock para facilitar o acesso ao seu dispositivo quando você o está usando. Você pode alterar o papel de parede e ter várias seleções diferentes girando na tela ao mesmo tempo, e pode até adicionar atalhos de aplicativos ou texto personalizado à exibição para torná-lo seu. E, se isso não for suficiente, as substituições de telas de bloqueio de terceiros custam uma dúzia na Play Store, prontas para serem baixadas a qualquer momento.

Como você provavelmente já gasta mais tempo do que pensa olhando e usando a tela de bloqueio todos os dias, deve utilizar as opções de personalização para torná-la personalizada para você. Felizmente, com todas as configurações e funções prontas para serem acessadas, você terá uma tela de bloqueio bonita em pouco tempo.

Como alterar a tela de bloqueio do Galaxy S7