NOTA: De acordo com a Apple, em algum momento posterior a 2019 ou 2020, o iTunes estará desaparecendo. Os usuários ainda poderão comprar, arquivar e reproduzir conteúdo de música e vídeo, mas o próprio aplicativo do iTunes como um balcão único será substituído por vários aplicativos que lidam com áreas menores de funcionalidade. Consequentemente, as dicas, mesmo precisas no momento da escrita, podem se tornar obsoletas se e quando o iTunes desaparecer definitivamente. Manteremos o controle da história e atualizaremos este artigo conforme necessário.
O iTunes é o gerenciador de mídia, loja e aplicativo de reprodução tudo-em-um da Apple para Mac e Windows. Embora algumas áreas do aplicativo sejam personalizáveis, a Apple tem um longo histórico de apenas decidir como certas coisas vão funcionar. Uma área em que a empresa decidiu dominar com firmeza é definir o local de backup para o iTunes no Windows 10. O padrão é C: \ Usuários \% USERNAME% \ AppData \ Roaming \ Apple Computer \ MobileSync \ Backup \ e há nenhuma configuração no iTunes para alterá-lo. É aí que o iTunes coloca suas sincronizações e backups móveis, quer você goste ou não.
Para alguns usuários, isso não é grande coisa. Por exemplo, eu tenho todos os meus arquivos na unidade C: e, portanto, este local está bem comigo. Mas muitos usuários fazem coisas como ter uma partição C: que inclui apenas o Windows e é muito pequena, localizada em uma unidade de estado sólido (SSD) para otimizar o desempenho. Eles não querem ter um acúmulo cada vez maior de backups por telefone entupindo essa unidade e consumindo seus ciclos de gravação.
Independentemente dos motivos pelos quais você pode querer alterar o local de backup do iTunes no Windows 10, veja como fazê-lo.
Você sabia: você pode alterar sua localização a qualquer momento :
Nossa VPN recomendada é ExpressVPN. A ExpressVPN é líder de mercado em serviços de VPN para consumidores. Seu serviço premiado e premium é usado por pessoas em mais de 180 países em todo o mundo todos os dias.
Ganhe 3 meses grátis com assinaturas anuais!
Alterar o local de backup do iTunes no Windows 10
A maneira de substituir a tomada de decisão do iTunes sobre o local de backup do iTunes é usando um link simbólico. No Windows 10, um link simbólico cria uma conexão entre duas pastas. Você cria o link no nível do sistema operacional e, a partir deles, em qualquer coisa enviada para o primeiro diretório do link (nesse caso, o local de backup padrão), é enviado ao segundo diretório (o diretório que você configurou).
Envolve alguma negociação de prompt de comando, mas eu vou orientá-lo no processo.
- Faça um backup manual do diretório "% APPDATA% \ Apple Computer \ MobileSync \ Backup".
- Crie um diretório para o qual você deseja que seus backups sejam executados a partir de agora. Neste exemplo, criei "c: \ itunesbackup".
- Use o comando “cd” para tornar o diretório de backup seu diretório ativo.
- No Gerenciador de arquivos, navegue até “% APPDATA% \ Apple Computer \ MobileSync \ Backup” e remova o diretório de backup e seu conteúdo.
- Digite o comando: mklink / J “% APPDATA% \ Apple Computer \ MobileSync \ Backup” “c: \ itunesbackup” Certifique-se de incluir as aspas.
Agora você tem um link entre esses dois diretórios e seus backups irão para "c: \ itunesbackup", ou qualquer diretório que você escolher.
Alterar o local do arquivo do iTunes no Windows 10
Alterar o local padrão de armazenamento de música é um pouco mais fácil do que alterar o local de backup do telefone. Aqui, você pode apenas dizer ao iTunes onde armazenar suas músicas e mídias e deixar o programa prosseguir. A Apple ainda recomenda deixá-lo para o iTunes, mas a Apple tem tudo a ver com controle, assim o faria. Se você deseja assumir o controle, aqui está como fazê-lo.
- Abra o iTunes no seu PC.
- Selecione Editar e Preferências.
- Selecione Avançado e Alterar.
- Selecione a unidade ou o local onde deseja que o iTunes armazene sua mídia.
Esta é uma mudança direta de pasta e não um link simbólico. O resultado final é o mesmo. Depois de alterada, todas as mídias adicionadas ao iTunes serão armazenadas neste novo local. Isso inclui tudo o que você compra e importa para o iTunes.
Importe sua biblioteca de mídia do iTunes para o Windows 10
Se você estiver fazendo a transição da Apple para o Windows, precisará de todas as suas músicas disponíveis no seu PC. Aqui está como importar sua biblioteca de mídia do iTunes para o Windows 10.
- Inicie o iTunes no seu PC.
- Selecione Arquivo e Adicionar pasta à biblioteca.
- Selecione sua pasta da biblioteca de músicas ou mídia e selecione Pasta.
Você pode repetir isso quantas vezes for necessário para integrar todas as suas mídias no iTunes. Você não precisa organizá-los antes, pode organizá-los todos no iTunes. Isso depende totalmente de você.
O iTunes funciona muito bem no Windows 10. Se você possui um dispositivo Apple ou está migrando do Mac, facilita a transição. Se você não possui um dispositivo Apple ou qualquer histórico com o iTunes, existem maneiras melhores de gerenciar sua mídia.
Você conhece outras maneiras além de links simbólicos para alterar o local de backup do iTunes no Windows 10? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!
Precisa de mais recursos do iTunes?
Aqui está o nosso guia para cancelar assinaturas via iOS e iTunes.
Mostraremos como adicionar música ao seu iPod sem usar o iTunes.
Você sabia que pode ouvir o seu iTunes com o Amazon Echo?
Se você faz podcast, confira como você pode usar o iTunes para publicar seus podcasts.
Se você possui um Chromebook, consulte nosso tutorial sobre como acessar o iTunes usando um Chromebook.