O YouTube TV é um serviço de streaming relativamente novo do Google, atualmente disponível apenas em determinadas áreas. No momento, ele cobre a maioria das grandes cidades dos EUA, mas não todas elas e não o resto do país. Se você estiver fora dessas áreas ou fora dos EUA, estará sem sorte. Ou você está? Este tutorial mostra como falsificar sua localização no YouTube TV.
O YouTube TV é outra opção para cortadores de cabo e um concorrente para Netflix, Hulu, DirecTV, Sling TV e outros. No momento, custa US $ 40 por mês e oferece seis transmissões simultâneas, TV ao vivo, DVR na nuvem com armazenamento ilimitado e dezenas de canais populares. Esses canais incluem ABC, Fox, NBC, BBC America, AMC, CNN, ESPN, FX, MSNBC, SyFy e muitos outros. Além disso, programação regional específica para sua região de origem.
Como um serviço de streaming, parece muito competitivo. Claro que é caro, mas está a par com o DirecTV e outros serviços agregadores e oferece mais. A vantagem real é a integração com as contas do Google existentes e o espaço ilimitado no DVR. Outros serviços cobram extra pelo DVR e têm limitações de espaço. Ok, alguns serviços limitam você a 50 horas de DVR, mas o YouTube TV não.
A desvantagem do YouTube TV é essa limitação geográfica e está sendo administrada pelo Google. Portanto, você sabe muito bem que tudo o que você assiste e tudo o que faz no serviço será analisado, avaliado e depois vendido pelo maior lance.
Superando o geoblocking
Embora o serviço em discussão seja diferente, os métodos que usamos para contornar o bloqueio geográfico não são. Usamos uma VPN ou um complemento de navegador que ajuda você a falsificar sua localização.
No momento, pelo menos, o YouTube TV não parece tão inteligente sobre a forma como delimita seus serviços. Até onde eu sei, ele usa o endereço IP do seu dispositivo para localizá-lo e parte daí. Pedi a um amigo em uma área de TV que não fosse do YouTube que fizesse o teste e ele conseguiu fazê-lo com uma extensão do Chrome e uma VPN.
Use uma VPN para falsificar sua localização no YouTube TV
Se você é um leitor regular do TechJunkie, já saberá que defendemos o uso de uma VPN o tempo todo. Além de ajudar a contornar o bloqueio geográfico, também ajuda a preservar a privacidade e aprimora a segurança pessoal e de dados enquanto você está online. Usar um nesta instância significa que você poderá acessar o YouTube TV de qualquer lugar.
Porém, não há garantia, pois os serviços estão sempre procurando garantir sua vantagem.
No momento da redação deste artigo, o YouTube TV estava disponível em muitas cidades maiores dos EUA. Não está disponível em nenhum outro lugar e ainda não está no exterior. Isso não deve impedi-lo e, desde que você use um provedor de VPN de boa qualidade com um servidor em uma dessas cidades dos Estados Unidos, você estará no ouro.
Suas prioridades ao procurar um serviço VPN são as seguintes:
- Não mantém nenhum registro.
- Um provedor de VPN que responde aos serviços que bloqueiam geograficamente.
- Um provedor de VPN com um servidor de terminal em uma cidade na qual o YouTube TV está disponível.
O log refere-se aos logs de conexão que podem vincular seu endereço IP protegido por VPN recebido aos endereços de saída. Este é um link entre a parte criptografada do serviço VPN e a parte não criptografada. Ele pode vinculá-lo diretamente ao que você faz online, sempre escolha um provedor de VPN 'sem registro'.
Um provedor que responde aos serviços que bloqueiam geograficamente, quando o Netflix ou o YouTube TV lista negra os endereços IP do servidor, eles se movem rapidamente para alterar o intervalo de endereços IP para contorná-lo. O provedor geralmente publica alterações ou discute isso em seu site para que você saiba.
Para permitir que você falsifique sua localização no YouTube TV, você precisa de um provedor de VPN com um servidor de terminal em uma cidade na qual o YouTube TV trabalha. A página principal do YouTube TV possui um verificador de código postal. Encontre cidades de terminal no seu provedor de VPN, pesquise um CEP nessa cidade em um diretório ou empresa on-line e insira-o nessa página. Se o YouTube TV estiver disponível nessa cidade, o provedor é potencialmente viável.
Use uma extensão do navegador para falsificar sua localização no YouTube TV
Além de uma VPN, você também pode usar uma extensão do navegador para falsificar sua localização. Eu testei a extensão de localização geográfica manual para o Chrome e ela parecia funcionar bem. É uma extensão que permite que você defina manualmente sua localização e faça com que o Chrome transmita essa localização em vez da sua real.
Existem outras extensões de navegador disponíveis, mas essa foi a que testei. Tenho certeza que Firefox, Safari e outros têm algo semelhante.
Mesmo com uma extensão de navegador ou VPN fingindo sua localização no YouTube TV, não há garantia de que funcione. Os serviços de streaming trabalham duro para bloquear esse tipo de atividade e estão sempre movendo os postes para tentar impedir que você assista à mídia que não deveria. É um jogo eterno de gato e rato, mas pela primeira vez, com VPNs, a vantagem é nossa.