A Microsoft incentiva os usuários a salvar seu trabalho no OneDrive, tornando-o o local de salvamento padrão no Office 2013. Isso é útil se você usar regularmente o OneDrive para fazer backup e sincronizar seus arquivos, mas para aqueles que usam outros serviços online ou aqueles que preferem salvar seus arquivos localmente, é irritante e ineficiente ter que desmarcar o OneDrive cada vez que você tenta salvar um arquivo e, em vez disso, navegar manualmente para o local de sua escolha. Felizmente, esse problema pode ser facilmente resolvido definindo um novo local de salvamento padrão nas configurações do Office 2013.
Observe que as etapas descritas aqui são exclusivas para cada aplicativo principal do Office; portanto, você precisará repetir essas etapas no Word, Excel e PowerPoint se desejar que os três aplicativos sejam salvos no mesmo novo local padrão. No entanto, ao manter configurações separadas para cada aplicativo, é fácil definir diferentes locais de salvamento padrão, dependendo do seu fluxo de trabalho; por exemplo, salvando todos os documentos do Word na pasta local de documentos do usuário e salvando todos os arquivos do Excel em um local de rede compartilhado com o departamento de Contabilidade. Para nossas capturas de tela, estamos usando o Word 2013, mas as etapas são as mesmas para o Excel e o PowerPoint.
Primeiro, inicie o aplicativo do Office 2013 e abra um documento existente ou crie um novo documento. Com o documento aberto e visível, localize e clique em Arquivo na parte superior esquerda da janela.
Isso iniciará o que a Microsoft chama de Office "Backstage", que permite abrir documentos existentes, criar novos documentos e acessar recursos importantes, como configurações de impressão e exportação. Localize o botão Opções na parte inferior da lista à esquerda.
Na janela Opções, selecione Salvar na lista de opções à esquerda. Isso revela várias configurações e preferências relacionadas a salvar. Para remover o OneDrive como o local de salvamento padrão, localize e marque a caixa Salvar no computador por padrão . Isso informará ao Word, Excel ou PowerPoint que você deseja que seus documentos sejam salvos no computador ou em um volume conectado à rede, em vez de um serviço online como o OneDrive. O local padrão para salvar é a pasta Documentos do usuário.
Se a pasta Documentos do usuário funcionar para você, está tudo pronto. Se, no entanto, você preferir definir um local de salvamento personalizado, clique no botão Procurar ao lado da caixa Local do arquivo local padrão e navegue até o local desejado no seu PC. Quando você fizer sua seleção, clique em OK para salvá-la e em OK novamente para fechar a janela Opções. Agora você precisará sair e reiniciar o Word, Excel ou PowerPoint para que a alteração entre em vigor, salve manualmente todos os documentos abertos e feche os aplicativos do Office.
Após a reabertura do Word, Excel ou PowerPoint, qualquer novo comando de salvar selecionará o local no seu PC que você identificou na janela Opções por padrão. Obviamente, você ainda pode salvar no OneDrive ou em qualquer outro local do seu PC, mas precisará navegar manualmente para esses locais na janela Salvar Office. Portanto, para maximizar a eficiência, defina o local de salvamento mais usado nas configurações do Office 2013, garantindo que, na maioria das vezes, tudo o que você precisa fazer é clicar em "Salvar" para colocar o documento no local pretendido.