Anonim

Os usuários do OS X sabem há muito tempo que podem alterar facilmente os ícones de unidades e pastas em seus Macs, mas uma área de frustração é historicamente o volume do Boot Camp. Aqueles que precisam de uma cópia nativa do Windows no Mac ainda querem que o ícone de volume da unidade tenha uma boa aparência na área de trabalho do OS X, especialmente se todos os ícones no lado do OS X forem personalizados. Mas como o OS X não possui suporte de gravação para o NTFS da Microsoft - o sistema de arquivos usado pelas versões modernas do Windows - os usuários não podem modificar o ícone do Boot Camp no OS X.


Alguns truques antigos que permitem aos usuários alterar o ícone do Boot Camp, copiando manualmente os arquivos de ícone enquanto inicializados no Windows, parecem não funcionar mais com o OS X Mavericks, mas ainda existe uma maneira experimentada, verdadeira e gratuita de alterar o ícone do Boot Camp. Aqui está como.

Habilitar suporte de gravação NTFS no OS X

Como mencionado acima, o principal problema que impede que os usuários do OS X alterem seu ícone do Boot Camp é que a unidade do Boot Camp geralmente é formatada via NTFS, e o OS X pode apenas ler volumes NTFS e não gravar neles (graças a problemas de licenciamento entre Apple e Microsoft). Como o OS X armazena informações do ícone de volume na unidade de destino, ele não pode modificar o ícone do Boot Camp porque não tem a capacidade de gravar ou modificar essa unidade.
Felizmente, existem utilitários de terceiros que podem adicionar suporte NTFS completo ao OS X. Alguns incluem:

  • Paragon NTFS para Mac OS X (US $ 20)
  • Tuxera NTFS para Mac (US $ 31)
  • NTFS – 3G (versão gratuita do Tuxera NTFS)

A instalação de um desses utilitários permitirá que o OS X grave no volume do Boot Camp para alterar seu ícone, além de fornecer suporte completo de leitura / gravação NTFS para quaisquer outras unidades do Windows que você precise acessar.
O suporte ao NTFS no OS X pode ser um recurso essencial para quem trabalha em ambientes de várias plataformas, e os utilitários que o fornecem valem a pena investigar se você precisar gravar frequentemente em volumes NTFS. No entanto, no nosso caso, estamos apenas interessados ​​em alterar o ícone do Boot Camp e, na verdade, preferimos limitar a interação entre o OS X e o Windows; portanto, não queremos comprar ou usar nenhum desses utilitários a longo prazo.
A boa notícia é que os dois utilitários comerciais listados acima oferecem testes gratuitos e podem ser instalados e desinstalados sem muito trabalho. No nosso caso, optamos pelo Paragon NTFS e baixamos a avaliação gratuita de 10 dias do aplicativo. Depois de baixado, execute o instalador e reinicie o seu Mac conforme as instruções. Certifique-se de manter o arquivo de imagem de disco original, pois ele contém o desinstalador que usaremos mais tarde.
Depois que o Mac for reiniciado após a instalação, você verá um novo painel de preferências em Preferências do Sistema. Você também notará que, embora nada pareça ter sido alterado, agora você pode gravar arquivos em volumes NTFS.

Alterar manualmente o ícone do Boot Camp com a janela Obter informações

Com esse novo recurso adicionado ao seu Mac, tudo o que você precisa fazer agora é alterar o ícone do Boot Camp usando o método manual: encontre o ícone personalizado desejado e copie-o para a área de transferência; clique com o botão direito do mouse no ícone do Boot Camp e escolha Obter informações ; selecione o ícone da pequena unidade no lado superior esquerdo da janela Obter informações e pressione Command-V para colar seu ícone personalizado.


Quando estiver satisfeito com seu novo ícone do Boot Camp, fique à vontade para desinstalar o utilitário NTFS de terceiros, se não desejar modificar os volumes NTFS no futuro. Quaisquer alterações feitas no volume NTFS, incluindo alterações no ícone do Boot Camp, permanecerão intactas após a desinstalação do utilitário NTFS, e você sempre poderá repetir as etapas acima novamente se desejar fazer mais alterações.
Observe que, embora o método manual de alterar os ícones do OS X seja o mais fácil ao lidar com apenas um ou dois ícones, aqueles que desejam alterar a aparência de toda a instalação do OS X podem querer considerar gerenciadores de ícones como o CandyBar (embora você precise hackear um pouco para trabalhar com o Mavericks).
Os ícones personalizados exibidos nas capturas de tela fazem parte do HardDisk Multiset da Hezral.

Como alterar o ícone do campo de inicialização de um volume NTFS no os x