O Apple Music foi lançado em 2015 para competir com outros serviços de assinatura de streaming de música. Ofereceu um teste gratuito de três meses muito generoso e cobrou você por mês para continuar o serviço. Se você ainda não optou por um serviço ou quis experimentar, mas não comprar, agora cancele sua assinatura do Apple Music.
Consulte também o nosso artigo Como assistir TV ao vivo na Apple TV
O Apple Music apareceu no iOS 8.4 e tornou o acesso ao serviço tão simples quanto abrir o aplicativo. Parabéns à Apple por agrupá-lo em seu ecossistema e torná-lo o mais simples possível de usar. Embora permita à empresa comercializar o serviço para todos os usuários do iPhone, torna-o o mais simples possível para aqueles que o desejam.
As assinaturas do Apple Music custam US $ 9, 99 por pessoa ou US $ 99 por um ano. Há também uma opção de estudante por US $ 4, 99 e uma assinatura familiar por US $ 14, 99. A assinatura anual é nova, tendo sido lançada apenas em junho de 2017 e oferece uma economia em relação à opção mensal.
No entanto, se você já paga pelo serviço e não o deseja, veja como cancelá-lo.
Cancele sua assinatura do Apple Music
O método exato para cancelar sua assinatura do Apple Music depende do dispositivo que você usa.
No iOS:
- Abra o iTunes no seu dispositivo e efetue login usando seu ID Apple.
- Selecione Assinaturas nas opções e, em seguida, Apple Music.
- Selecione Cancelar assinatura na parte inferior da página.
- Confirme quando solicitado.
Se você estiver usando um Mac:
- Abra o iTunes e efetue login usando seu ID Apple.
- Selecione Loja e contas à direita.
- Selecione Gerenciar ao lado de Assinaturas na página.
- Selecione Editar ao lado de Apple Music.
- Selecione Cancelar assinatura.
- Confirme se solicitado.
Qualquer um dos métodos interromperá sua assinatura e não receberá mais pagamentos. Você poderá usar o serviço até o período de pagamento atual terminar e precisará se inscrever novamente para obter acesso.
Apple Music
O Apple Music não é um único serviço, é um conjunto de serviços que se combinam para formar o que conhecemos como Apple Music.
Esses serviços incluem:
- O catálogo da Apple Music.
- Biblioteca de música do iCloud que compartilha músicas entre dispositivos e combina todas as suas músicas em um serviço.
- Bate 1 rádio.
- Listas de reprodução Apple For You. Listas de reprodução selecionadas por humanos que usam seus hábitos de escuta para sugerir novas músicas.
- Apple Novo que combina o Apple For You e novas músicas, os favoritos da Apple e outras músicas.
- Apple Connect, que permite aos artistas lançar conteúdo de valor agregado para complementar suas músicas.
O catálogo principal do Apple Music é enorme e contém alguns dos maiores artistas, faixas e álbuns do mundo. Existem também conteúdos exclusivos e rádio. Ao todo, há mais música disponível neste serviço único do que você poderia ouvir ao longo da vida.
Como o Apple Music se compara à concorrência?
Há muita concorrência no espaço de streaming de música, Spotify, Google Play Music e Amazon Prime são apenas três exemplos. Cada um tem seus pontos fortes e fracos e cada um tem seus próprios pontos de venda, destaques e pontos baixos.
Um ponto forte da Apple Music é sua integração ao ecossistema da Apple. Embora seja irritante para quem não o usa, o ícone no iOS e a integração com o iTunes é excelente. Então você tem Siri e Apple Car Play. O Siri permite a pesquisa e o controle por voz que funcionam bem com o Apple Music. Deseja ouvir uma faixa específica? Apenas peça à Siri para jogar.
O Apple Car Play ainda está em seus estágios iniciais, mas foi bem recebido pelos proprietários de carros compatíveis. Embora não tenha sido projetado especificamente para o Apple Music, a capacidade de reproduzir sua assinatura no carro, no telefone, no tablet e na área de trabalho é boa demais para ser ignorada.
O rádio Beats 1 é uma faceta da Apple Music que não recebe a atenção que merece. DJs locais ancoram o show com credibilidade, mas são os dias com artistas que o fazem brilhar. Fiquei viciado no dia em que eles jogaram Prince durante todo o dia após sua morte. Outros dias com temas de artistas aconteceram e acontecerão também.
O serviço For You da Apple é outra jóia escondida. As listas de reprodução não são novidade, mas desde que o iOS 10 foi lançado, ele realmente ganhou o amor. As recomendações são melhores e a grande variedade e número de listas de reprodução disponíveis significa que você nunca terá algo para ouvir.
Claro, tudo isso é um ponto discutível se você veio aqui procurando cancelar sua assinatura do Apple Music!