Anonim

Você já visitou um novo site apenas para ver uma mensagem parecida com “Parece que você está usando um bloqueador de anúncios. Desative-o ou coloque-o na lista de permissões deste site. Sem receita publicitária, não podemos sobreviver. ”? Para alguns sites, a mensagem é a única barreira que eles colocam no seu caminho e, depois que você passa por isso, pode visualizar o site mesmo com o bloqueador de anúncios ativado. Outros sites aumentam a aposta e não permitem que você veja o conteúdo deles até desligar o bloqueador de anúncios.

Consulte também o nosso artigo Adblock vs Adblock Plus - Qual é o melhor desempenho?

O problema com a publicidade em sites

A publicidade em sites se tornou uma coisa problemática. A realidade é que sites como o TechJunkie precisam de receita com anúncios para poder pagar às pessoas para criar o conteúdo que você está lendo, mas a publicidade em alguns sites pode ser tão intrusiva que prejudica a experiência de visualização. Alguns anúncios estão infectados com malware, e alguns sites o rastrearão e seguirão onde quer que você esteja online. Muitos sites usam redes de publicidade para exibir seus anúncios. Um espaço reservado é colocado na página com um link para a rede de publicidade. Um servidor de anúncios nessa rede detecta quando alguém abre a página e exibe e faz propaganda dentro do espaço reservado. Você vê o anúncio, o servidor o registra e o site é pago por visualização ou por clique.

O problema dessa configuração é que o proprietário do site tem muito pouco a dizer sobre o que é exibido. Os proprietários do site podem preencher um questionário ou uma folha de especificações para informar à empresa o que eles realmente não querem ver no site, mas é isso. O servidor de anúncios cuida do resto automaticamente. Além de os proprietários do site não terem controle sobre os anúncios exibidos, é assustadoramente simples para um hacker penetrar em um servidor de anúncios e colocar seus próprios códigos ou links maliciosos. Este anúncio será veiculado no site sem que ninguém saiba. É um estado problemático de coisas.

Até que o setor de publicidade na Internet limpe sua atuação, as pessoas continuarão usando as formas de contornar isso. Não é de surpreender que muitos usuários da Web tenham optado por sair de toda a situação confusa usando um bloqueador de anúncios. Alguns sites estão bloqueando ativamente os visitantes que tentam usar bloqueadores de anúncios. Essa é uma estratégia perdida, pois foi demonstrado que o número de visitantes diminui drasticamente em sites que tentam a abordagem do forte, mas ainda acontece. Felizmente, existem maneiras de visualizar um site, mesmo que tentem impedi-lo.

Aqui está como ignorar a detecção do AdBlock para que você possa ir aonde quiser enquanto estiver online.

Modo incógnito

Existe uma maneira muito simples de ignorar a detecção do AdBlock: use o Modo de navegação anônima do Firefox. Abra o Firefox, navegue até o menu no canto superior direito, selecione o modo de navegação anônima e aguarde a janela abrir. Digite ou cole o URL como de costume e acesse o site. Isso funciona na maioria dos sites que bloqueiam o acesso daqueles que usam bloqueadores de anúncios.

Alguns sites ainda o bloqueiam, mesmo usando esse método. Ainda há uma maneira de contornar o que listo abaixo.

Você pode tentar a mesma técnica com o Opera e o Chrome, mas meus testes mostram que eles são menos eficazes para contornar as restrições, especialmente o Chrome. Não vai funcionar, o que não é surpreendente, considerando como o Google ganha dinheiro.

Cache do Google

Se o Modo de navegação anônima não funcionar, sempre haverá o cache do Google. Você pode digitar o site no Google, selecionar a seta para baixo ao lado do URL e selecionar Em cache. Isso mostra um instantâneo do site no qual você pode navegar livremente. Se o site tiver muito conteúdo interativo, não funcionará tão bem. Se for um site de notícias ou de interesse geral, deve funcionar bem.

Você também pode usar a Wayback Machine. Ele também tira um instantâneo dos sites e os mostra. Digite o URL na caixa no centro da página e o mecanismo fornecerá a cópia mais recente do site. Você pode navegar como achar melhor. Existe um serviço semelhante no Archive.is.

Greasemonkey

Se você usa o Firefox, também pode usar um script Greasemonkey para burlar a detecção do AdBlock. Se você usa o Chrome ou o Opera, precisa do Tampermonkey. Instale o manipulador de script apropriado no seu navegador e navegue até esta página do GitHub. Instale o script usando Greasemonkey ou Tampermonkey e reinicie o navegador. Navegue até o site como de costume.

Conforme mencionado na parte superior, sites como o TechJunkie contam com a receita de anúncios para manter as luzes acesas. A diferença entre nós e outros sites é que temos muito cuidado com quem permitimos anunciar no site. Coloque o TechJunkie na lista de permissões, em vez de nos bloquear, pois realmente dependemos dos anúncios. Se você encontrar um anúncio intrusivo ou inadequado, entre em contato conosco em vez de nos bloquear. Preferimos trabalhar com você para melhorar sua experiência do que perdê-lo como leitor!

Você conhece outras maneiras de ignorar a detecção do AdBlock? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

Como ignorar a detecção de adblock