Anonim

Todo mundo sabe que você pode usar o Google Chrome para navegar em sites. Mas, como qualquer navegador, você também pode usá-lo para procurar pastas e arquivos no seu dispositivo local, como o Windows Explorer ou o Finder. O Chrome possui um sistema de navegação completo que permite explorar todos os dispositivos de armazenamento conectados ao seu computador, tablet ou smartphone - ele até abre arquivos básicos de texto e imagem diretamente do navegador, sem extensões.

Você pode abrir um arquivo armazenado no disco rígido local no Chrome usando vários métodos diferentes:

    • Arraste e solte o arquivo de sua pasta no Chrome. Aguarde até ver um sinal de adição verde antes de liberar o arquivo.
    • Pressione Ctrl + O (Cmd + O no Mac) e clique duas vezes no arquivo apropriado.
    • Digite “file: /// c: /” na barra de endereço e pressione enter. (Substitua "c:" pela letra da unidade que você deseja explorar.) Isso abrirá uma janela chamada "Índice de C: \", que é um índice de todos os arquivos no seu computador. A partir daí, você pode navegar pelas pastas do disco rígido, da mesma forma que no File Explorer (Windows) ou no Finder (Mac).

Usando este navegador de arquivos, você pode abrir arquivos de texto básicos, PDFs e imagens no Google Chrome. Clique em um arquivo em um desses formatos para abri-los na guia Chrome. Se você clicar em um arquivo que o Chrome não sabe abrir, ele será "baixado" para o diretório de downloads designado.

Abra qualquer arquivo local do Chrome

O problema, porém, é que o uso dos métodos listados acima permite abrir apenas um intervalo limitado de formatos de arquivo. Arquivos de áudio, por exemplo, não podem ser abertos usando este método. O Local Explorer é uma extensão do Chrome que permite abrir qualquer arquivo no seu computador com o pacote de software padrão.

Clique aqui para abrir a página de extensão do Local Explorer na Chrome Web Store. Para instalar o Local Explorer, clique em "Adicionar ao Chrome" no canto superior direito. No pop-up, clique em "Adicionar extensão".

Você precisará baixar um programa adicional, LocalExplorer-Setup.exe e executá-lo. (Você pode obter este programa diretamente após instalar a extensão ou clicando com o botão direito do mouse no botão Local Explorer na barra de ferramentas de extensões e selecione "Opções" para abrir as Configurações do Local Explorer. Clicar em "Instalar agora …" fará o download do Módulo de integração como uma pasta zip.Clique duas vezes na pasta zip para descompactá-la e abra a configuração do Módulo de Integração na pasta descompactada.

Em seguida, digite "chrome: // extensions" na barra de endereços e pressione Enter. Role para baixo até o Local Explorer - Gerenciador de arquivos e clique em "Detalhes". Em seguida, alterne o botão "Permitir acesso aos URLs dos arquivos".

Agora, quando você clicar para abrir um arquivo na guia "Índice de \", a janela Solicitação de protocolo externo abaixo será aberta. Pressione o botão Iniciar aplicativo para abrir o arquivo em seu pacote de software padrão.

Clicar nas pastas que você está explorando no Chrome também as abrirá no Gerenciador de Arquivos, desde que você tenha selecionado “Usar o Local Explorer para abrir pastas”. Clique com o botão direito do mouse no botão da extensão e clique em “Opções” para selecionar essa opção. Se não estiver selecionado, clique na caixa de seleção e pressione o botão "Salvar configurações". Em seguida, clique em uma pasta no navegador de arquivos do Chrome e pressione o botão "Iniciar aplicativo" como antes para abri-lo no Gerenciador de Arquivos.

Agora você pode abrir qualquer arquivo ou pasta diretamente do Google Chrome usando o Local Explorer. Você nunca precisará abrir o File Explorer, pois pode abrir todos os arquivos com o Chrome. A extensão aprimora consideravelmente o navegador de arquivos do Chrome. No entanto, observe que esta extensão não funciona nos Chromebooks ou em máquinas que executam sistemas operacionais baseados em Linux. Além disso, o motivo pelo qual esse recurso não está incorporado no Chrome é por motivos de segurança. Tenha cuidado ao abrir arquivos, se você não tiver certeza da origem deles, e prossiga por seu próprio risco.

Navegar em arquivos no Google Chrome não é a única coisa que você pode fazer com seu navegador. Há muitas coisas que você pode fazer no Chrome que muitas pessoas desconhecem. Por exemplo, existem extensões do Chrome para alterar seu endereço IP. Você também pode desativar completamente as extensões no Chrome ou alterar sua localização percebida no Chrome. Leia este tutorial para saber como remover todas as suas senhas salvas no Chrome ou esta para aprender como ativar o modo escuro no Chrome.

Você tem sugestões ou dicas sobre o uso do Chrome para explorar o sistema de arquivos da máquina local? Compartilhe-os conosco na seção de comentários!

Como navegar e abrir pastas e arquivos com o google chrome