Você foi bloqueado e deseja bloqueá-los novamente no Instagram? Deseja ter mais controle sobre quem vê suas postagens na rede? Embora tat-for tat nunca seja a melhor opção, há ocasiões em que é necessário bloquear alguém que o bloqueou no Instagram. Esta página mostra como.
Consulte também o nosso artigo Como excluir permanentemente sua conta do Instagram
Existem todos os tipos de pessoas no Instagram. A grande maioria deles apenas deseja compartilhar, se envolver e se dar bem, mas sempre há quem queira dificultar a vida de outras pessoas. O bloqueio é uma ferramenta comum usada para nos proteger dessas pessoas e o Instagram facilita, mas também não facilita.
É uma situação estranha. Se alguém já o bloqueou e você tem uma conta pública, é muito difícil impedi-lo de exibir suas postagens. Eles não poderão comentar ou entrar em contato, mas ainda poderão ver o que você está fazendo. Também é muito difícil bloqueá-los. Mas não impossível.
Bloquear alguém no Instagram
Você só pode bloquear alguém se tiver um perfil público, mas o processo é direto o suficiente. Você identifica a conta deles e depois define um bloqueio. Você pode rescindir esse bloco a qualquer momento. Se você fizer amigos novamente, não será uma mudança irreversível.
Para bloquear um usuário no Instagram:
- Faça login na sua conta.
- Pesquise o perfil da pessoa no aplicativo.
- Abra o perfil e selecione o ícone do menu de três pontos no canto superior direito.
- Selecione Bloquear usuário.
- Confirme o bloco.
Depois que você seleciona Bloquear usuário, a opção muda para Desbloquear usuário, para que você saiba como desfazê-lo, se vocês dois inventarem e se tornarem amigos novamente. Isso impedirá que a pessoa possa ver seu perfil e enviar mensagens para você, mas não impedirá que ela veja suas postagens se você tiver amigos em comum.
São esses amigos em comum que permitem bloquear alguém que o bloqueou no Instagram.
Bloquear alguém que te bloqueou
Se você tentar visitar o perfil de alguém que o bloqueou, não poderá. Eles não aparecerão na pesquisa e serão removidos da sua lista de amigos para que você não possa bloqueá-los. No entanto, se você tem amigos em comum, pode usá-los para bloquear o bloqueador.
Demora um pouco de trabalho, mas é possível bloquear alguém que o bloqueou no Instagram.
- Encontre uma imagem ou publicação em seu feed com a qual o bloqueador tenha gostado ou interagido.
- Selecione o nome de usuário dessa postagem e você ainda poderá navegar diretamente para o perfil dele.
- Uma vez lá, selecione o ícone do menu de três pontos como acima e Bloquear usuário.
Agora você bloqueou o bloqueador. Não fará a menor diferença para eles, pois o Instagram não o notifica se você estiver bloqueado, mas pode fazer você se sentir melhor!
Bloqueio no Instagram
Quando alguém o bloquear no Instagram, você ainda poderá ver as menções e as postagens deles se tiver amigos em comum, seus gostos e comentários e os comentários deles permanecerão nas suas postagens. Ao visualizar o perfil deles, você verá 'Ainda não há postagens', o que não é verdade, mas uma maneira não conflituosa de dizer que você não tem permissão para vê-las.
Você não poderá procurar a conta deles no aplicativo. Como mencionado acima, você só pode acessar o perfil deles através de amigos em comum.
Como a maioria das redes sociais, o Instagram não alerta os usuários para o fato de alguém os ter bloqueado. É um aspecto negativo do uso da plataforma e eles não querem nenhuma negatividade evitável que atrapalhe o seu prazer. Também é sensato em outros níveis, porque o bloqueio ou a hostilidade podem ter consequências mais sérias.
Atualmente, existem muitas evidências de que ser bloqueado ou hostil é agora uma rejeição social que pode ter consequências para a saúde mental de alguém. Os estudos têm sido abundantes e muito trabalho foi feito em psicologia das mídias sociais.
As pessoas que foram bloqueadas ou hostis se sentem rejeitadas e podem ficar chateadas. Se essa pessoa já estiver em um estado delicado, poderá aumentar ainda mais. Bloqueios adicionais ou hostis podem agravar o efeito, tornando-o pior.
Isso não deve impedir você de bloquear alguém que esteja sendo tóxico ou desagradável online. Longe disso. O bloqueio e a não amizade são uma ferramenta poderosa para gerenciar o comportamento online. O que sugerimos é avisar a pessoa ou pedir a um amigo em comum que seu comportamento seja inaceitável antes de bloqueá-la.
Isso pelo menos diz à pessoa exatamente por que ela foi bloqueada e deu a oportunidade de remediar a situação antes que ela piorasse.