Um dos artigos mais populares aqui que escrevi no início de 2010 é The Mysterious 1e100.net. Você pode ler isso antes de ler este restante para referência. Esse artigo foi visto milhares de vezes por pessoas que querem saber o que diabos os endereços .1e100.net continuam aparecendo no tráfego de sua rede repetidamente.
Há apenas uma maneira de bloquear o 1e100.net em sua quase totalidade, e isso é com duas regras de firewall baseadas em roteador. Não há como bloquear o 1e100.net completamente por meio de qualquer configuração em um navegador ou complemento / extensão. Você pode ter NoScript, FlashBlock, Ghostery em execução ao mesmo tempo, e o 1e100.net ainda fará conexões. Se você tiver outros produtos do Google, como Google Talk, Picasa ou Google Earth, entre outros, o 1e100.net será exibido. Se você se inscrever em qualquer feed RSS baseado no FeedBurner, utilizará 1e100.net. Se você possui o navegador Google Chrome instalado, um processo em segundo plano (pelo menos no Windows) se conecta periodicamente ao 1e100.net para atualizações. E mesmo se você tiver o navegador Chromium instalado sem o udpater automático, o navegador "telefona para casa" três vezes para 1e100.net em todas as inicializações de navegadores.
É claro que existem montanhas de sites (incluindo este) que usam o Google Analytics para monitorar o tráfego do site. Além disso, existem muitos sites que usam scripts via googleapis.com para funcionalidade do site.
A grande maioria dos IPs públicos 1e100.net estão nos intervalos de 74.125.0.0 a 74.125.255.255 e 173.194.0.1 a 173.194.255.255.
Se desejar, você pode bloquear todos esses IPs com o programa de administração do roteador.
Aqui está um exemplo de uma regra de firewall:
O que acima se traduz literalmente é: "Para todos os IPs atribuídos pelo roteador em todas as portas, negue o acesso de 74.125.0.1 a 74.125.255.254". Eu o chamei de "Google 1" e o segundo intervalo de IPs "Google 2".
No meu roteador específico, a parte final de um endereço IP não pode ser 0 ou 255, portanto, o motivo é mostrado como 1 e 254 acima.
Quando essas duas regras estão em vigor, 99% do conteúdo do Google é bloqueado. Digo 99% porque existem outros blocos de IPs que o Google possui para outros serviços que eles possuem.
O que acontece quando você bloqueia totalmente o Google?
Sua experiência na Internet será significativamente limitada.
O YouTube não funciona. O Gmail não funcionará. Muitos sites que usam googleapis.com não funcionam. A pesquisa no Google será apenas uma espécie de trabalho.
Você realmente vê o quão profundo o Google penetra na Internet quando você realmente bloqueia os intervalos de IP 1e100.net. Muitas coisas quebram, e é por esse motivo que eu não recomendo bloquear seus IPs.
Eu já vi muitos tópicos do fórum na Internet em que várias pessoas que monitoram o tráfego de rede pessoal estão perguntando a mesma coisa: "COMO BLOQUEIO * TODO O * DO GOOGLE?" Bem, agora você tem a sua resposta. Na maioria das vezes. Bloqueie os dois intervalos de IP mencionados acima através do seu roteador, e a grande maioria das conexões 1e100.net é interrompida.
Mais uma vez, direi que não recomendo bloquear o Google dessa maneira, porque muitas coisas que você usa na Internet quebram.
Como você sabe que seu bloco está funcionando?
Faça o download do TCPView e inicie-o.
Vá para o seu navegador e carregue www.youtube.com, uma propriedade do Google.
Você verá imediatamente uma tonelada de conexões com o 1e100.net no TCPView:
Habilite suas regras de firewall no seu roteador.
Feche o navegador, reinicie-o e tente carregar o youtube.com novamente.
É o que acontecerá no TCPView:
Em vez de ESTABLISHED, você verá SYN_SENT, o que significa que uma conexão está sendo tentada . Mas a conexão nunca será concluída porque está bloqueada. Quando você vê vários SYN_SENT para .1e100.net, suas regras de firewall estão funcionando.