Anonim

Um grande problema do Windows é que ele pega as atualizações enviadas ao sistema e as instala automaticamente, às vezes causando problemas devido a erros ou dobras que não foram resolvidas (ou encontradas) dentro do patch. Muitas vezes, isso acontece contra o que você diz. Mesmo depois de desativar as atualizações automáticas, o Windows ainda aplicará todas elas automaticamente se houver uma crítica.

Infelizmente, as coisas pioraram com a introdução do Windows 10. Você não pode impedir o Windows 10 de atualizar o próprio sistema operacional - a única coisa que você pode parar é que o Windows 10 atualize automaticamente os drivers de dispositivo.

E, como o Windows realmente teve um problema com erros ruins em suas atualizações (mais sobre isso em um momento), é melhor fazer sua pesquisa sobre novas atualizações do Windows antes que elas ocorram e possivelmente até atrasá-las o máximo que puder. Siga abaixo e mostraremos como.

Atualizações automáticas e seus problemas

Links Rápidos

  • Atualizações automáticas e seus problemas
  • Então, o que você pode fazer sobre isso?
  • Adiando ou desativando atualizações automáticas
    • Para Windows 10
    • Para Windows 8.1
    • Para Windows 7
  • Como pesquisar patches
  • Backups
  • Encerramento

Como mencionamos acima, as atualizações automáticas causaram inúmeros problemas. Recentemente, para o Windows Insiders, uma atualização automática foi enviada (RS_EDGE_CASE), que a Microsoft nunca deveria enviar. Causou muitos problemas de estabilidade para milhares de PCs. E, embora tenha sido um acidente, acidentes acontecem e sempre há consequências que surgem após a instalação, como os problemas de estabilidade acima mencionados.

Em março, a Microsoft enviou a compilação KB 4013429 para seus usuários. Foi basicamente uma atualização do Internet Explorer, no entanto, causou muitos problemas de renderização de exibição no Microsoft Dynamics CRM 2011. Colocou os usuários em uma situação interessante também. Eles - que usaram o CRM 2011 - apenas fizeram o download da atualização e enfrentaram os problemas para obter o patch de segurança mais recente? Ou deveriam reverter para uma atualização de segurança com dois meses de idade, mas com o CRM 2011 funcionando e sem esses problemas de renderização de exibição - é uma situação frustrante. Isso aqui não é apenas um problema de atualização automática, mas também de agrupar patches.

Outro problema que a atualização automática causou em junho deste ano - 16 patches de segurança ruins do Microsoft Office.

Como exemplo final, havia um driver enviado automaticamente para o Surface Pro 4, há algumas semanas, o que tornava a funcionalidade Windows Hello (nesse dispositivo) extremamente problemática e dificilmente utilizável.

Basta dizer que as atualizações automáticas causaram muitos problemas ao forçar correções em usuários que não estavam e não estavam prontos para o horário nobre. Mas, como observação lateral, não são apenas os patches automáticos que são o problema, mas também os patches agrupados (no caso do CRM 2011 mencionado anteriormente).

Então, o que você pode fazer sobre isso?

Se você estiver no Windows 10, não há muito o que fazer para interromper as atualizações automáticas. Com o lançamento do novo sistema operacional, a Microsoft deixou bem claro que eles não confiam em seus usuários com atualizações. Isso é lamentável, no entanto, em uma atualização posterior, a Microsoft começou a permitir que os usuários "adiassem" atualizações (mostraremos como fazer isso em um momento). Ao fazer isso, você pode atrasar a atualização da instalação de uma atualização no seu PC por um período de tempo alocado. Isso dá à Microsoft tempo para resolver quaisquer peculiaridades com a atualização que possam aparecer após serem disponibilizadas aos consumidores.

Se você ainda está no Windows 7 ou mesmo no Windows 8.1, está com sorte. Você pode facilmente desativar a atualização automática em um dos menus.

Adiando ou desativando atualizações automáticas

Então, por que você deve adiar ou desativar as atualizações automáticas? A Microsoft não parece ter lançado uma atualização que foi debilitante para os PCs, mas houve atualizações que fizeram com que os usuários passassem horas navegando bugs irritantes. O valor em adiar ou desativar as atualizações automáticas seria poupar inúmeras horas de tempo navegando naqueles bugs irritantes ou gastando tempo revertendo para seu último backup ou estado do Windows.

Abaixo, mostramos como desativar as atualizações automáticas. E, é claro, depois de encontrar as informações adequadas em uma atualização - deixando claro que não há problema em instalar -, volte e instale manualmente essas atualizações, pois não deseja que seu sistema fique muito fora do ar data, especialmente quando se trata de patches de segurança.

Para Windows 10

No Windows 10, você pode adiar apenas as atualizações. Na verdade, você só pode adiar atualizações de recursos , não atualizações de segurança. Além disso, é realmente uma solução alternativa para adiar essas atualizações, pois a única maneira de fazer isso é ativar a opção que diz que você tem uma conexão medida. Para fazer isso, vá para Configurações> Rede e Internet . Na guia Wi-Fi, clique na sua conexão Wi-Fi e role para baixo até o cabeçalho Conexão medida . Clique no controle deslizante para ativar - isso adia tudo, exceto as atualizações de segurança.

Se você usa o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education, podemos interromper o download e a instalação automáticos de atualizações por meio do Editor de Diretiva de Grupo (infelizmente, a maioria está no Windows 10 Home a partir da atualização gratuita oferecida pelos usuários pela Microsoft).

Abra o menu Iniciar e procure por gpedit.msc . Clique nele - isso abre o Editor de Diretiva de Grupo. Em seguida, você deseja seguir este caminho da pasta: Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Windows Update.

Certifique-se de destacar a pasta Windows Update . Depois de fazer isso, você verá uma lista do conteúdo da diretiva no painel direito. Olhe para a política Configurar atualizações automáticas e clique duas vezes nela.

Isso exibirá o menu de opções de política para essa política específica. Depois de aberto, marque o botão de opção Habilitado para habilitar a política. E, finalmente, na caixa suspensa Configurar atualização automática, selecione a opção Notificar para download e notificar para instalação . Clique no botão Aplicar e depois em OK .

Agora, o Windows Update no Windows 10 interromperá o download e a instalação automática das atualizações. Em vez disso, você será notificado sobre uma atualização, oferecendo tempo de sobra para fazer pesquisas sobre o ID da atualização (mais sobre isso mais tarde). Se você deseja instalar uma atualização, vá para Configurações> Atualização e segurança> Windows Update . Selecione o botão Download para baixar sua atualização.

Infelizmente, no Windows 10, não há como escolher quais atualizações estão instaladas.

Para Windows 8.1

Vá para Configurações> Alterar configurações do PC . Role para baixo até Atualização e recuperação. Uma vez nesse menu, clique em Escolha como as atualizações são instaladas na guia Windows Update . Na guia Atualizações importantes, clique na opção Verificar atualizações, mas deixe-me escolher se deseja fazer o download e instalá-las . Uma vez feito, clique em aplicar.

Para Windows 7

Acesse Painel de controle> Sistema e segurança e clique no link Windows Update . Depois de aberto, clique no link Alterar configurações . Aqui, vá em frente e selecione a opção Download updates, mas deixe-me escolher se deseja instalá-los .

Como pesquisar patches

Pesquisando patches é, infelizmente, um pouco complicado. As Atualizações do Windows têm um ID de KB associado a elas; portanto, você pode ver uma atualização pronta para download no Windows Update rotulada como, por exemplo, KB4022168. Você pode pesquisar as informações que a Microsoft possui sobre essa atualização colando esse URL na barra de endereços: https://support.microsoft.com/en-us/kb/. Logo após a última barra, você deverá inserir o ID do número da sua atualização. Portanto, a URL ficaria assim no seu navegador: https://support.microsoft.com/en-us/kb/4022168. Pressione enter e ele levará você a todas as informações que a Microsoft possui sobre essa atualização.

Infelizmente, a Microsoft não possui muitas informações para divulgar atualizações. Eles geralmente fornecem algumas das informações mais básicas e gerais que podem. Em alguns casos, você pode obter algumas informações boas sobre um patch, mas na maioria das vezes, vai aparecer de mãos vazias.

Em vez disso, faça uma pesquisa no Google com o ID completo do patch - KB4022168. Isso deve trazer notícias recentes de pontos de venda de terceiros sobre a atualização. Leia várias fontes sobre a atualização e, se perceber que a atualização não está causando nenhum problema grave nos sistemas, você poderá instalar sem problemas. Obviamente, essa decisão ainda depende de você, do usuário, pois você pode ver que a atualização inclui algum recurso que você não gosta ou deseja no seu sistema.

Mas, se você está preocupado principalmente com atualizações que quebram coisas, e essas múltiplas fontes (realmente, qualquer fonte de notícias de tecnologia serve) que você lê não mostram indicação de problemas, é seguro fazer o download e instalar. Ao obter informações de fontes de notícias de terceiros - www.computerworld.com, www.windowscentral.com e www.symantec.com são fontes regulares e confiáveis ​​para essas informações - você também pode ter uma idéia do que a Microsoft está instalando. seu PC, pois eles podem ser bem esquivos quando se trata de fornecer detalhes do que eles estão instalando no painel do Windows Update.

Além disso, você pode procurar patches já instalados no seu PC. Para fazer isso (no Windows 10), acesse Configurações> Atualização e segurança . Na guia Windows Update, clique no link que diz Exibir histórico de atualizações instaladas . Isso mostrará um histórico completo das atualizações instaladas no sistema Windows 10 com carimbos de data / hora.

Backups

Embora as atualizações do Windows passem por um nível de teste de garantia de qualidade (QA), as atualizações nem sempre são perfeitas e podem criar problemas, conforme descrito anteriormente. Dito isto, não podemos enfatizar o quão importante é ter um backup do seu PC, caso as coisas corram mal.

Você pode seguir o nosso guia para criar sua própria estratégia de backup. A premissa é que mostramos como criar um backup do seu PC e diversificá-lo, criando uma pequena redundância. Em essência, você terá um, dois ou três backups do seu PC, em diferentes mídias externas (ou mesmo na nuvem), das quais você pode acessar e restaurar rapidamente. É um guia que todos devem seguir, pois você nunca sabe o que pode acontecer com o seu PC.

Como segunda linha de defesa, você pode ir em frente e criar uma Imagem do Sistema do seu estado do Windows 10. Esta imagem do sistema permitirá restaurar o estado em que o Windows 10 estava quando você criou a referida imagem do sistema. Você pode seguir nosso guia aqui.

Crie um backup, pessoal. Isso economizaria muito tempo se algo inesperado - como um bug ruim em uma atualização - atingisse seu computador.

Encerramento

Para usuários do Windows 10, seguir as etapas acima deve ajudá-lo a entender como você pode aprender mais sobre os patches para Windows 10. E embora não haja nada que você possa fazer para impedir a instalação automática de um patch, pelo menos entenda o que a Microsoft está empurrando para o seu sistema lhe dá uma vantagem.

E para usuários do Windows 7 e Windows 8.1, siga as etapas acima para ajudá-lo a se familiarizar com os patches da Microsoft e para tomar uma decisão informada sobre fazer ou não fazer o download ou aplicá-los. Isso pode economizar muito tempo tentando reverter um patch incorreto.

Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas, deixe um comentário na seção de comentários abaixo!

Como evitar possíveis problemas no computador pesquisando os patches do Windows