A pasta Itens Excluídos do Outlook é semelhante ao recurso Mensagens Arquivadas do Gmail. Quando você exclui uma mensagem no Outlook, ela vai para esta pasta e permanece lá até que você a exclua. Essencialmente, ele executa o trabalho da Lixeira, apenas no aplicativo MS Outlook. No entanto, a pasta de mensagens excluídas pode ficar desordenada em algum momento, fazendo com que o Outlook comece a ficar lento e lento.
Embora nem todo mundo use o Gmail, existe um motivo pelo qual a Microsoft permite que você faça login na sua conta do Gmail por meio do aplicativo Outlook - o Gmail é simplesmente extremamente popular. Vendo como o Gmail utiliza a opção Mensagens arquivadas, para começar, não há motivos para manter as mensagens excluídas no Outlook também. Felizmente, você pode configurar o aplicativo para que ele se livre automaticamente de todos os seus e-mails excluídos.
Exclusão de emails manualmente
Se você simplesmente deseja se livrar de e-mails armazenados na pasta Itens Excluídos, é possível fazê-lo com relativa facilidade. Este é o melhor curso de ação para aqueles que preferem permanecer no lado seguro e manter seus e-mails excluídos para uma verificação semanal ou mensal.
Para excluir os emails "excluídos" manualmente, navegue até a pasta Itens Excluídos e remova-os como faria com qualquer outro email. Observe que isso excluirá permanentemente os e-mails selecionados e que você não poderá recuperá-los depois disso. Se você não conseguir encontrar a pasta Itens Excluídos, procure a pasta Lixeira.
Esvaziar automaticamente o lixo
Se você deseja que o Outlook esvazie a pasta Lixeira sempre que sair do aplicativo, ative essa opção e nunca precisará se preocupar em sobrecarregar sua pasta Lixeira com, bem, lixeira. No entanto, lembre-se de que isso não é algo que você deseja fazer se receber muitos e-mails importantes. Se você não tiver certeza, é melhor recorrer à exclusão manual.
Se tiver certeza de que deseja ativar esta opção, abra o Outlook e faça login (mesmo que você use o Gmail). Depois de acessar sua conta, selecione a guia Arquivo e vá para Opções . Na caixa de diálogo Opções do Outlook exibida, navegue até a seção Avançado . Quando estiver lá, encontre a seção Iniciar e Sair do Outlook e marque a caixa ao lado de Pastas de Itens Excluídos Vazios ao sair do Outlook . Isso excluirá todos os emails de qualquer pasta designada como Itens Excluídos ao sair do Outlook.
Outlook Online
Infelizmente, esta opção não está disponível no Outlook Online por um motivo - quantas vezes você acidentalmente fechou uma guia no seu navegador? Provavelmente, isso já aconteceu com você mais de uma vez e você não deseja perder as mensagens para as quais deseja voltar assim.
Para excluir a Lixeira no Outlook Online, faça login na sua conta do Outlook e localize a pasta Itens Excluídos . Clique com o botão direito do mouse e selecione Esvaziar Lixeira . Isso excluirá todo o lixo do seu Outlook.
Outras maneiras
Você pode recorrer a outras maneiras de organizar seus e-mails sem o risco de excluir entradas importantes saindo do Outlook. Você pode agendar uma limpeza semanal ou mensal e esvaziar a pasta Itens Excluídos.
Outra ótima idéia é iniciar o Outlook na pasta Lixeira, para que você possa acompanhar seus e-mails excluídos da jornada de trabalho anterior e limpar as coisas adequadamente. Para fazer isso, selecione a guia Arquivo, vá para Opções ¸, navegue para Avançado e, na seção iniciar e sair do Outlook acima mencionada, altere a opção Iniciar Outlook nesta pasta: para o que você usa como pasta Itens Excluídos. Isso garantirá que você sempre siga seus e-mails e mantenha uma caixa de entrada organizada.
Sendo cuidadoso
A parte mais importante da manutenção de uma caixa de entrada organizada do Outlook é ter cuidado , principalmente se você a estiver usando para negócios. Se você tiver certeza de que deseja esvaziar o lixo automaticamente no Outlook, siga o tutorial acima. No entanto, se você for cauteloso, use outra maneira de organizar sua caixa de entrada.
Como você organiza seu e-mail? Você usaria a opção de lixeira automática vazia no seu Outlook? Compartilhe suas idéias e pensamentos nos comentários abaixo.