Anonim

O OS X inclui suporte embutido para arquivos zip, permitindo que os usuários abram, extraiam e criem arquivos zip sem a necessidade de software adicional. Por padrão, quando um usuário clica duas vezes em um arquivo suportado, como .zip ou .tar, o OS X extrai o conteúdo do arquivo, mas deixa o arquivo original no local existente. Para muitos usuários, no entanto, esse processo cria apenas confusão, pois o usuário pode não precisar do arquivo morto original após a extração do conteúdo. Felizmente, os usuários podem mudar a maneira como o OS X descompacta os arquivos acessando algumas preferências relativamente ocultas. Veja como configurar o OS X para excluir ou mover um arquivo zip depois de extrair seu conteúdo.
Primeiro, para aqueles que não estão familiarizados com a forma como o OS X lida com arquivos compactados, veja um breve exemplo do que acontece por padrão. A pasta em nossa captura de tela abaixo contém um arquivo .zip que queremos abrir. Para fazer isso, basta clicar duas vezes nele.

Por padrão, a extração de um arquivo morto no OS X deixa o arquivo original no mesmo diretório.

Depois de clicar duas vezes no arquivo .zip, o conteúdo do arquivo é extraído para a mesma pasta e restamos o conteúdo do arquivo e o próprio arquivo .zip original. A menos que desejemos salvar o arquivo original por algum motivo, agora precisamos selecionar manualmente o arquivo no Finder e excluí-lo, o que é uma etapa extra e desnecessária. Para evitar a necessidade de fazer isso, podemos modificar a maneira como o OS X lida com um arquivo .zip, modificando as preferências do Archive Utility, a ferramenta do sistema que gerencia arquivos arquivados no sistema operacional.
O arquivo do aplicativo Archive Utility está oculto na pasta System OS OS: Sistema> Biblioteca> CoreServices> Aplicativos> Archive Utility.app . Você pode navegar manualmente para essa pasta e iniciar o aplicativo ou simplesmente procurar "Utilitário de arquivamento" com o Spotlight. De qualquer forma, encontre o Archive Utility.app e clique duas vezes para abri-lo.


Com o aplicativo iniciado, clique em Archive Utility na barra de menus do OS X e selecione Preferences .

A janela Preferências do utilitário de arquivamento é dividida em duas seções que permitem configurar várias opções de como os arquivos compactados são extraídos (em cima) e criados (em baixo). Na seção superior, você pode alterar o comportamento padrão de extração de arquivos na mesma pasta e, em vez disso, designar um local diferente para armazenar o conteúdo de todos os arquivos zip extraídos. Isso seria útil se você extrair frequentemente arquivos de locais locais e em rede diferentes, mas desejar que todo o conteúdo de arquivos não arquivados seja armazenado no mesmo local, como uma pasta na área de trabalho.


A opção "Após a expansão" permite que você decida o que fazer com esse arquivo .zip ou .tar original depois de extrair seu conteúdo. Em vez de deixar o arquivo em seu local original, você pode fazer com que o Utilitário de Arquivamento o mova para a Lixeira, exclua-o permanentemente (que ignora o Lixo e remove o arquivo imediatamente) ou move o arquivo para outro local. Essa última opção pode ser útil se você quiser salvar backups dos seus arquivos originais em um local fora do caminho e não sobrecarregar o download principal ou as pastas de trabalho.
No nosso caso, queremos remover o arquivo zip original, mas não necessariamente excluí-lo imediatamente. Portanto, definiremos "Após a expansão" para mover o arquivo para a Lixeira . Quaisquer alterações feitas nas Preferências do Utilitário de Arquivamento entram em vigor imediatamente, portanto, não há necessidade de salvar ou reiniciar.
Voltando ao nosso exemplo original, tentaremos descompactar nosso arquivo de amostra novamente. Desta vez, o conteúdo do arquivo aparece em nossa pasta, mas o arquivo .zip original é automaticamente movido para a Lixeira quando a operação é concluída.

Após alterar as preferências no Archive Utility, nosso arquivo zip original é movido para a Lixeira após ser aberto.

Acreditamos que a maioria dos usuários de Mac prefere excluir os arquivos zip extraídos ou movê-los para a Lixeira, mas se você configurar esse comportamento no Archive Utility e depois mudar de idéia, sempre poderá retornar às Preferências do Archive Utility e restaurar o padrão. opções

Como excluir automaticamente arquivos zip quando abertos no mac os x