Ultimamente, encontrei algumas pessoas que trocaram de iPhone e fiquei surpreso ao descobrir que seus novos dispositivos brilhantes não estavam acompanhando os lugares onde as fotos foram tiradas. A maneira como notei isso foi observando as imagens depois que elas foram sincronizadas com as Fotos no Mac; se você clicar duas vezes em uma imagem para abri-la, verá o local em que foi tirada na barra de ferramentas na parte superior.
Como alternativa, se uma imagem não tiver informações de localização anexadas, você encontrará esses dados ausentes na barra de ferramentas.
Além disso, se você clicar no "i" na barra de ferramentas para obter as informações do item …
… você notará que a seção de localização está em branco, com a janela pedindo para "atribuir uma localização".
Nos dispositivos iOS, é possível ver se uma imagem possui dados de localização abrindo-os no aplicativo Fotos e, depois de abertos, deslizando para cima.
Juro que há um mapa escondido embaixo da redação.
Obviamente, é útil saber onde suas fotos foram tiradas (supondo que você não esteja paranóico com o dispositivo rastreando sua localização), então como habilitá-lo se estiver desativado? Bem, primeiro você visitará o aplicativo Configurações no dispositivo em que está tirando fotos…… depois toque na seção "Privacidade".
Na parte superior, você verá "Serviços de localização". Selecione isso.
Por fim, encontre e selecione as configurações de “Câmera” na tela subseqüente.
Você deseja garantir que essas opções sejam alternadas para "Enquanto estiver usando o aplicativo" e não para "Nunca".
Com os Serviços de localização ativados para o pap da câmera do seu iPhone, as fotos que você tirar com esse dispositivo terão as informações de localização anexadas, se estiverem disponíveis. O que é ótimo, porque isso significa que você pode pesquisar na sua biblioteca de fotos por local! Ou, se você é como eu, significa que você pode se lembrar de onde esteve. Eu sou esquecido assim.