Anonim

O YouTube ainda é o rei dos sites de vídeo online, além de ser um destino popular de rede social, mas quando se trata de conteúdo de transmissão ao vivo (principalmente de videogames), Twitch é o grande nome da cidade. Sim, o YouTube possui seu próprio serviço de streaming (YouTube Live), mas o Twitch ainda é o líder de mercado por uma grande margem. O Twitch surgiu em julho de 2011 como um spin-off do Justin.tv, que era um serviço de streaming ao vivo na época. O Justin.tv em si já é longo, mas a empresa vive no Twitch, que rapidamente se tornou o foco principal; A Amazon comprou o Twitch pouco tempo depois e o serviço continuou a crescer astronomicamente desde então; em média, mais de 1, 3 milhão de pessoas assistem a um stream do Twitch a qualquer momento específico.

Consulte também o nosso artigo Como baixar clipes do Twitch

Com todo o conteúdo disponível no Twitch, não é de surpreender que os usuários desejem colocar parte de seu conteúdo offline, seja para assistir mais tarde (talvez em um momento em que não tenham wifi) ou para trabalhar com ele em um programa de edição de vídeo. Infelizmente, ao contrário do YouTube, que mantém todo o conteúdo arquivado por padrão, o Twitch faz com que você arquive seu conteúdo para salvar seus vídeos em sua conta. Você pode arquivar seus vídeos por um período fixo após a transmissão, dependendo do seu nível de associação. Se você é um usuário gratuito, pode arquivar seus vídeos do Twitch por 14 dias. Se você é um usuário do Twitch Prime, pode arquivar seus vídeos por até 60 dias. Você também pode baixar seus vídeos para sempre. Vamos dar uma olhada rápida no arquivamento de transmissões no Twitch

A diferença entre clipes e vídeos

Ao contrário do YouTube, existem algumas diferenças bastante significativas entre um vídeo e um clipe. Embora existam vídeos sob demanda completos, nem todos os fluxos do Twitch são salvos automaticamente. Os streamers precisam habilitar a capacidade de arquivar seus fluxos; não é ativado automaticamente por padrão. Depois que você ou seu streamer favorito tiver ativado a capacidade de salvar os fluxos em seu próprio canal, ainda haverá limites para a salvaguarda desse conteúdo. Embora o YouTube possa manter o conteúdo por um tempo infinito após uma transmissão ao vivo ou um upload de vídeo, o Twitch impõe alguns limites sobre como os clipes são salvos no site. Depois que você ou outro usuário tiver ativado o arquivamento automático em seus vídeos, os vídeos aparecerão salvos na página por 14 dias para streamers regulares. Se você possui o Amazon Prime, pode atualizar para o Twitch Prime para obter acesso a arquivos de 60 dias; como alternativa, se você for um parceiro do Twitch, seus fluxos também serão arquivados por sessenta dias.

Os destaques são diferentes dos vídeos. Se um destaque é salvo em sua conta, ele dura para sempre, em vez de apenas 14 ou 60 dias nas contas padrão. Dito isto, os destaques são muito mais longos que um clipe, geralmente gravando vídeos completos de cada vez. Enquanto isso, os clipes têm apenas sessenta segundos de duração, geralmente variando de 30 a 60 segundos, dependendo de como o conteúdo foi editado. Embora os destaques sejam feitos pelo criador ou pelos editores escolhidos especificamente, os clipes podem ser feitos por qualquer pessoa que queira salvar o conteúdo em sua própria página. Os clipes de outros streamers criados por você salvam diretamente em sua própria conta no gerenciador de clipes, o que permite salvar o conteúdo diretamente em sua própria página.

No geral, os vídeos arquivados no Twitch são um pouco confusos. Entre vídeos, destaques e clipes, há três camadas distintas de conteúdo salvas na página de uma serpentina (ou sua). Isso pode tornar as coisas um pouco confusas, mas, em essência, o objetivo é o mesmo. Você deseja salvar o conteúdo diretamente no seu computador, telefone ou tablet para assistir sem uma conexão à Internet. Vamos falar sobre como salvar clipes e salvar vídeos diretamente no dispositivo de sua escolha.

Arquive suas transmissões no Twitch

O foco do Twitch na transmissão ao vivo significa que eles tendem a manter a experiência focada no que está ao vivo atualmente, em oposição às transmissões mais antigas. Como site, o Twitch adora enfatizar a transmissão ao vivo baseada na comunidade, em oposição à experiência solitária que você obtém no site do YouTube. Portanto, para garantir que você mantenha suas transmissões arquivadas em sua conta, eis o que você precisa fazer.

  1. Faça login no Twitch e selecione Configurações no seu painel.
  2. Marque a caixa ao lado de Armazenar transmissões anteriores em Preferências de fluxo.

Isso ativará essa opção de armazenamento para seus vídeos. Precisamos fazer isso primeiro para poder arquivar suas transmissões no Twitch. Agora você pode transmitir e transmitir seus vídeos automaticamente por 14 ou 60 dias.

Exibindo vídeos arquivados no Twitch

Depois de exibir vários vídeos transmitidos, você precisará saber para onde encontrá-los, certo? Felizmente, eles estão disponíveis no seu Twitch Dashboard como na maioria das outras configurações. Você pode acessar o menu Vídeos no painel esquerdo da página e deverá ver uma lista de todos os vídeos que arquivou.

Download de clipes do Twitch

Vamos começar com o básico. Se você encontrou um clipe que acha que vale a pena salvar offline - seja um jogo épico em League of Legends , um gol de último segundo na Rocket League ou a versão final do jogo em Fortnite , não faltam razões para isso. convém salvar o conteúdo da sua conta e salvá-lo offline. Criar um clipe a partir do seu próprio conteúdo ou do conteúdo da sua serpentina favorita é fácil, concluído diretamente no player de vídeo real na plataforma. Depois de salvar um clipe na sua própria conta, você poderá começar a salvar o clipe na área de trabalho.

O Twitch costumava permitir o download de clipes diretamente do player de vídeo no Firefox e Chrome, simplesmente clicando com o botão direito do mouse no vídeo e selecionando o prompt "Salvar vídeo como …" no menu de contexto. Infelizmente, uma mudança recente em maio de 2018 na plataforma Twitch fez com que os clipes deixassem de ser baixáveis. De acordo com os desenvolvedores da equipe Clips no Twitch, essa alteração não foi intencional e, potencialmente, os botões de download para criadores de vídeo e streamers no Twitch voltarão para permitir que os criadores salvem clipes em seus computadores para arquivamento e reprodução. A publicação que detalhou essas mudanças futuras observou que eles queriam que os streamers tivessem mais controle sobre seu conteúdo, portanto, não espere que o botão de download seja veiculado em todo o site em breve. Dito isto, há uma maneira de baixar clipes sem o antigo comando "Salvar vídeo como …" e, estranhamente, envolve o uso do AdBlock Plus, uBlock Origin ou qualquer outro bloqueador de anúncios no seu computador.

Nós o testamos usando o Chrome e o uBlock Origin, mas as instruções originais usam o AdBlock Plus, mostrando a flexibilidade e a facilidade de uso envolvidas com este sistema. Para começar, salve um clipe que deseja baixar em sua própria conta ou localize o clipe na página de clipes de outra pessoa. Isso funciona apenas com clipes, portanto, verifique se o segmento que você está baixando tem sessenta segundos de duração ou menos. Teoricamente, você pode fazer o download de vários clipes de momentos próximos um do outro em um vídeo para editá-los juntos e criar um vídeo mais longo, mas isso exige muito tempo e muito trabalho. É melhor usar esse método apenas para clipes; para vídeos mais longos, temos um guia abaixo.

Comece abrindo as configurações do bloqueador de anúncios no dispositivo, clicando com o botão direito do mouse no ícone do navegador e nas opções de seleção. Isso abrirá uma guia para o seu bloqueador dentro do navegador, onde você poderá editar ou salvar as configurações à vontade. Encontre a configuração "Meus filtros" no seu bloqueador de anúncios. Para usuários do uBlock Origin, é a guia "Meus filtros"; para usuários do AdBlock Plus, está nas opções avançadas de menu. Você precisará criar dois filtros personalizados para dois links separados no Twitch.

Quando estiver na guia de filtros personalizados, copie e cole os dois links no editor de filtros do seu bloqueador:

  • clips.twitch.tv ##. player-overlay
  • player.twitch.tv ##. player-overlay

Aplique suas alterações e saia da página de configurações. Atualize o Twitch e encontre o clipe que deseja baixar, no seu próprio gerenciador de clipes ou na página do streamer. Sempre que encontrar um clipe, agora você pode clicar com o botão direito do mouse no clipe de vídeo para selecionar "Salvar vídeo como …" Isso fará o download do vídeo no seu computador como um arquivo mp4, reproduzível em quase qualquer aplicativo de reprodutor de vídeo e quase qualquer dispositivo, seja Android, iOS, Windows 10 ou MacOS. Esses clipes são baixados em resolução total e são ótimos para reprodução, edição e upload.

Novamente, se você tentar fazer isso em um vídeo que não seja um clipe, terá problemas ao executar a tarefa. Portanto, certifique-se de manter apenas os clipes adequados e não os vídeos, destaques e arquivos reais que podem ser várias horas de duração.

Exporte vídeos arquivados do Twitch diretamente para o YouTube

Se você deseja cruzar a polinização do seu vídeo do Twitch para o YouTube, você também pode fazer isso. Você pode baixá-lo para o seu PC como acima, fazer edições e aperfeiçoá-lo e enviá-lo ou exportar diretamente para o YouTube. Se você está satisfeito com a aparência do vídeo, por que não pular uma etapa e exportá-la diretamente?

Você precisará ter suas contas do Twitch e do YouTube vinculadas antes de tentar isso para que funcione. Isso mudou recentemente. Para vincular as contas, vá para Configurações no Twitch e no Connections. Marque a caixa ao lado de Arquivos de exportação do YouTube e adicione sua conta.

  1. Navegue até o Gerenciador de vídeos no menu para acessar a lista de vídeos que você criou.
  2. Selecione Transmissões anteriores e muito mais.
  3. Selecione Exportar. Selecione um título e todas as configurações que você deseja adicionar.
  4. Defina as opções de privacidade, Pública ou Privada.
  5. Selecione o botão Exportar.

Dependendo da hora do dia, esse processo pode demorar um pouco. Você termina com um vídeo acessível pelo YouTube que fica lá pelo tempo que você precisar.

***

Se você deseja baixar pequenos clipes dos seus streamers favoritos ou salvar seus próprios fluxos completos de seis horas para armazenar offline, é muito fácil baixar o conteúdo do Twitch. Embora adoraríamos ver uma opção oficial de reprodução e download off-line para usuários do Twitch Prime, adicionada em algum momento no futuro, desde que você tenha um PC com Windows em sua casa, é mais fácil do que nunca salvar os fluxos do Twitch no seu PC uma vez eles foram colocados online. Isso também facilita ajudar a salvar transmissões de seus livecasters favoritos antes que seus arquivos de 14 ou 60 dias desapareçam definitivamente.

Como arquivar suas transmissões no Twitch