Anonim

Para os fãs de filmes, programas de televisão e documentários, simplesmente não há substituto para o Netflix. Originalmente um serviço de aluguel de DVD online, a Netflix ajudou a inaugurar a era do streaming de entretenimento e, à medida que a guerra entre as empresas de mídia continua a ficar mais quente, a empresa continua sendo o aplicativo de streaming obrigatório para a maioria das pessoas. Uma das maneiras pelas quais a Netflix está ajudando a mudar a maneira como as pessoas consomem mídia é através de suas ofertas de qualidade, facilitando a exibição de vídeos de qualidade superior à da maioria dos outros serviços de vídeo. O vídeo de alta definição se tornou o padrão desde meados da década de 2000, mas com conteúdo em 4K ou Ultra-HD, nossos programas e filmes favoritos estão ficando mais nítidos.

Veja também o nosso artigo Os 100 melhores filmes da Netflix

O conceito de transmissões e filmagens em HD vem da resolução do vídeo que você está assistindo. Quanto maior a resolução, melhor a qualidade do seu vídeo, oferecendo mais detalhes em cada foto. As imagens de definição padrão são normalmente mostradas em 480p ou uma resolução de 640 × 480. Esses números medem os pixels na tela, com o primeiro número medindo a quantidade de pixels horizontalmente e o segundo número medindo o número de pixels verticalmente. Em 720p, o vídeo se torna widescreen por padrão, com uma resolução de 1280x720p. Aumentar de 720p para 1080p, como você pode imaginar, oferece 50% mais pixels, com uma resolução total de 1920x1080p.

Os avanços na tecnologia de câmeras na última década tornaram mais fácil e barato filmar em resoluções ainda mais altas que 1080p e, da mesma forma, vimos que a tecnologia chega aos aparelhos de televisão domésticos. Se você assistiu a televisões nos últimos anos, provavelmente viu que a maioria das televisões foi classificada como painéis "4K" ou "Ultra-HD". Ambas as frases significam a mesma coisa, e são a evolução dos aparelhos de 1080p que estão no mercado há quase duas décadas. A resolução 4K é uma grande melhoria em relação a 1080p, o primeiro avanço real em televisões domésticas em quinze anos, e se você estiver disposto a investir dinheiro na atualização de seu conteúdo, poderá realmente obter uma experiência incrível semelhante a um teatro por conta própria casa.

Como você pode imaginar, como o principal serviço de streaming em todo o mundo, o Netflix leva a resolução de vídeo muito a sério. Eles oferecem uma variedade de fluxos de definição padrão até fluxos Ultra HD de alta resolução, facilitando a visualização de vídeos na resolução que você mais deseja. Infelizmente, a Netflix não faz um ótimo trabalho ao anunciar essas alterações de resolução em suas configurações; ao contrário do YouTube, por exemplo, não há opção no player de vídeo que facilite a seleção da resolução do vídeo. A Netflix nem chega tão longe quanto a Amazon ao apresentar um pequeno notificador quando você está ou não assistindo em HD; em vez disso, a Netflix tenta fornecer a melhor resolução possível, o tempo todo. Essa falta de controle pode parecer um pouco frustrante para alguns usuários, mas com a maioria das pessoas preferindo qualidade inferior em conexões mais lentas e melhor qualidade em conexões mais rápidas, o método da Netflix dá uma olhada.

Se você deseja controlar pessoalmente suas configurações, no entanto, não está com sorte. A Netflix oferece uma certa quantidade de controle no painel de configurações de seus serviços, mas pode não ser imediatamente aparente quando se olha em volta. Se você deseja controlar a qualidade de seus fluxos - para melhorar a qualidade o mais alta possível ou para diminuir a qualidade em serviços mais lentos ou limitados -, você pode absolutamente fazê-lo. Veja como alterar a qualidade do vídeo no Netflix.

Netflix no seu PC, Smart TV ou Decodificador

Embora o streaming da Netflix no seu laptop tenha se tornado algo feito principalmente por estudantes universitários e outros usuários mais jovens, a Netflix permanece incrivelmente popular tanto em decodificadores quanto em TVs inteligentes. Não importa qual dos três você usa, você pode alterar as configurações de reprodução com as opções da sua conta no Netflix, e leva apenas um minuto do seu tempo. Para fazer isso, no entanto, você precisará de um computador à sua frente para fornecer o navegador, então pegue seu laptop, vá para o site da Netflix e vamos começar a modificar as configurações de reprodução com melhores ou mais amigáveis ​​dados opções

Carregue o Netflix no navegador do seu computador e selecione seu perfil. As opções de streaming serão sincronizadas apenas com o seu perfil, pois estão nas opções de perfil nas configurações. Portanto, escolha (ou mude) para o perfil correto antes de mergulhar. Quando estiver na tela de aterrissagem geral da Netflix, você precisará abrir o menu de configurações. Para fazer isso, mova o cursor ou toque no canto superior direito da tela. Isso permitirá que você abra a lista de perfis anexados à sua conta e também a opção de visualizar as preferências da sua conta. Selecione a opção Conta para fazer exatamente isso.

Nas configurações da sua conta, você pode ver suas opções de pagamento, seu endereço de e-mail para a Netflix, modificar seu plano e pagamento e muito mais. Para modificar suas opções de reprodução, no entanto, role até a parte inferior da página e procure pelas opções "Meu perfil". É aqui que você encontra a maioria de suas seleções para alterar o funcionamento da Netflix, incluindo a capacidade de limpar sua lista de assistidos recentemente e alterar a ordem da sua lista - duas opções úteis que você deve observar se estiver procurando modificar como o seu perfil do Netflix funciona. Esta seção possui sete seleções possíveis aqui; convém escolher Configurações de reprodução para continuar nesta parte do menu.

As configurações de reprodução são mais ou menos exatamente o que você pode esperar deste menu. Embora haja uma opção para ativar ou desativar a reprodução automática no Netflix, a parte principal da tela é ocupada por opções para controlar a resolução com a qual seus originais e filmes favoritos da Netflix serão reproduzidos. Por padrão, o Netflix define isso em todos os perfis como Automático, o que significa que o vídeo mudará automaticamente com base na qualidade do seu dispositivo de Internet. Se você não conseguir suportar uma conexão rápida o suficiente, não poderá reproduzir vídeo em HD e o Netflix fará o downgrade automático da sua resolução. Para a maioria das pessoas, esse é um compromisso sólido, mostrando a qualidade HD na maioria das vezes e garantindo que você assista à biblioteca de conteúdo da Netflix em definição padrão em conexões de Internet mais lentas. No entanto, alguns usuários desejam que a Netflix force a reprodução em 1080p ou diminua a qualidade para sh

Para ambos os estilos de usuários, o Netflix tem algumas opções bastante simples. Para aqueles que desejam que a qualidade do vídeo seja sempre a mais alta possível, selecione a opção "Alta". Isso é transmitido em 720p / 1080p ou 4K Ultra-HD, dependendo do seu plano, e consome uma quantidade razoável de dados por hora (3 GB por hora de streaming para vídeo em 1080p, 7 GB por hora para vídeo em 4K). Se você deseja economizar no uso de dados, considere reduzir a qualidade do fluxo. A opção média transmite em qualidade de vídeo "padrão", estimada em 480p, e consome apenas cerca de 700MB por hora. Não recomendamos a mudança para Baixa, porque a queda de qualidade é muito grande (até 240p nas conexões mais lentas), mas se você deseja economizar o máximo de dados possível, é uma boa maneira de fazê-lo. A baixa qualidade custa apenas aos streamers cerca de 300 MB por hora.

Observe que a alteração dessas opções na página da Web afeta apenas o computador ou os fluxos de televisão; isso não mudará seus fluxos em dispositivos móveis. Para fazer isso, você precisará alterar as configurações do seu telefone ou tablet. Da mesma forma, vale ressaltar que essas opções afetam apenas o seu perfil. Se você deseja economizar nos dados de todos os perfis da sua conta, precisará alterá-los manualmente, um por um, em cada conta.

Atualizando para 4K

Embora a Netflix suporte a reprodução em HD em todas as contas, na verdade você não pode transmitir 4K no plano mais básico oferecido pela Netflix. Embora quase todos os originais do Netflix sejam gravados e transmitidos em 4K, e muitos filmes tenham a opção de transmitir em 4K também, você precisa atualizar sua conta Netflix para realmente transmitir os arquivos de alta resolução. Se você deseja aumentar os fluxos de 1080p para 4K, mas se inscreveu na Netflix anos e anos atrás sem atualizar seu plano, precisará fazê-lo no menu de configurações.

Para atualizar sua conta, volte às opções da conta e procure a opção "Detalhes do plano" no meio da página. Você encontrará seus planos de streaming e opções de plano de DVD aqui. Se você estiver no plano de streaming padrão, por exemplo, verá um pequeno ícone de HD ao lado do seu plano, mas não uma opção de 4K. Isso significa que você está transmitindo apenas em HD, e não em 4K Ultra-HD. Selecione "Alterar plano" nesta opção para abrir o menu para selecionar seu plano. Em maio de 2019, a Netflix oferece atualmente três planos diferentes:

    • Básico: permite streaming de definição padrão em um monitor por US $ 8, 99 por mês.
    • Padrão: o plano mais popular, que permite streaming em 1080p e dois fluxos simultaneamente. Atualmente, esse plano custa US $ 12, 99 por mês.
    • Premium: inclui suporte para Ultra-HD e a capacidade de transmitir em quatro monitores simultaneamente por US $ 15, 99 por mês.

Se você está procurando a melhor qualidade que a Netflix tem a oferecer, precisará pagar esses US $ 15, 99 por mês. É caro, mas é o que a Netflix pede quando se trata de seus fluxos de alta resolução. Como alternativa, permanecer no plano de 1080p economiza US $ 36 por ano e, se você não tiver uma tela em 4K, será melhor manter essa mudança no bolso.

Netflix no seu smartphone

Ok, você alterou suas opções na área de trabalho e na caixa de streaming para que sua imagem fique nítida e limpa. Enquanto isso, você está enfrentando um problema completamente diferente no seu smartphone: limite de dados. Mesmo planos ilimitados através de operadoras nos Estados Unidos têm um limite "suave", que impõe uma aceleração nas velocidades de seus dados após uma certa quantidade de streaming em movimento. Se você deseja aproveitar ao máximo seus dados - ou deseja alterar a maneira como o telefone baixa o conteúdo da Netflix para reprodução offline -, também temos um guia para isso. Vamos dar uma olhada em cada opção.

Opções de transmissão

Abra o aplicativo no seu dispositivo Android ou iOS e procure a barra de menus na parte inferior da tela. No lado direito da tela, você verá uma opção para "Mais". Clique aqui e procure Configurações do aplicativo na parte inferior da lista e toque nessa opção. As Configurações do aplicativo permitem selecionar exatamente o que você deseja no aplicativo, e a primeira opção disponível provavelmente é aquela que a maioria das pessoas procura: reprodução com resolução de vídeo.

As opções aqui são muito diferentes daquelas normalmente fornecidas pela Netflix. Ao contrário da seleção padrão para opções de streaming nas configurações normais de reprodução exibidas acima, o Netflix nas plataformas móveis concentra-se em alterar a reprodução do dispositivo em torno dos dados. Quando você seleciona a opção de reprodução de vídeo, visualiza o menu "Uso de dados celulares". Por padrão, essa opção fica com a opção "Automático" ativada. Se desejar, no entanto, você pode alterar isso simplesmente desativando a seleção e escolhendo uma das três opções da lista abaixo:

  • Somente Wi-Fi: interrompe completamente a capacidade de transmitir em redes móveis.
  • Salvar dados: reduz a qualidade do seu fluxo para salvar seus dados no processo.
  • Dados máximos: transmite a qualidade máxima de vídeo permitida pelo seu provedor de serviços.

A razão pela qual essa opção não permite alterar a qualidade real do vídeo de seus fluxos no celular é graças aos mesmos planos ilimitados mencionados acima. Agora, todas as operadoras nos Estados Unidos limitam o streaming de vídeo em suas redes, o que significa que você precisará lidar com as limitações do streaming de vídeo quando estiver em dispositivos móveis. Até onde sabemos, nenhum provedor de serviços móveis permite mais de 1080p de streaming em sua rede; muitos limitam a apenas fluxos de vídeo de 480p ou 720p, dependendo da operadora e do plano. Você deve verificar com sua operadora e seu plano específico para saber se isso está gerando algo que tem a ver com sua própria rede e se você pode atualizar seu plano para obter melhor qualidade.

Opções de Download

Usando as etapas fornecidas acima, retorne à página Configurações dos aplicativos. Esta lista de opções não contém apenas a capacidade de alterar suas opções de streaming para reprodução, mas também a capacidade de alterar a qualidade dos downloads que você salva no seu dispositivo. Diferentemente das opções de streaming, o motivo pelo qual você deseja alterar suas opções de download na Netflix se resume à capacidade de economizar espaço no dispositivo. Se você planeja fazer uma viagem de avião ou longas férias, aproveite ao máximo o armazenamento provavelmente limitado no seu telefone.

Há duas opções que você pode escolher no menu Configurações do aplicativo, para selecionar o nível de qualidade do seu conteúdo:

  • Padrão: um download de definição padrão. Se estiver assistindo a um vídeo em um telefone, é provável que você selecione essa opção, pois está assistindo a uma tela de menos de 15 cm, tornando a diferença de qualidade insignificante. No entanto, para aqueles que assistem em um iPad ou outro tablet, essa configuração pode ser um pouco decepcionante.
  • Alto: essa configuração usa mais armazenamento e leva mais tempo para fazer o download, mas fica muito melhor no seu monitor. A resolução está em torno de 720p ou superior, embora possa não parecer tão nítida quanto um download padrão do iTunes ou de outro mercado online.

Por fim, provavelmente é melhor deixar o telefone no modo Padrão e o tablet no modo Alto. Essas opções são a melhor maneira de experimentar a aparência do seu dispositivo durante o streaming.

***

A Netflix não faz um trabalho fantástico detalhando como alterar as configurações de qualidade do seu vídeo, mas depois que você sabe onde procurar, é relativamente simples alterar as configurações do dispositivo. Se você está procurando forçar seu PC ou televisão a transmitir a mais alta qualidade de conteúdo disponível, definindo suas preferências na configuração mais alta disponível, ou se deseja salvar alguns dados no seu limite de dados móveis, limitando a resolução do seu Vídeos da Netflix, a Netflix oferece muitas opções para controlar a aparência do seu conteúdo. Conte com a capacidade de diminuir ou aumentar a qualidade do conteúdo móvel no Android e iOS e a capacidade de atualizar para fluxos 4K, e você tem um dos serviços mais flexíveis hoje para controlar a qualidade do seu conteúdo.

Conte-nos nos comentários abaixo o que você transmitirá a seguir na resolução mais alta (ou mais baixa) possível e confira nossa lista sempre atualizada dos melhores filmes da Netflix aqui!

Como ajustar a qualidade do vídeo no netflix