Anonim

O Windows tem um histórico de bugs e defeitos de software que seguem o sistema operacional há anos. O Windows XP era muito popular entre consumidores e empresas, mas o sistema operacional era conhecido por falhas e bugs de segurança. O Windows Vista foi uma importante reinvenção visual para a Microsoft, mas o sistema operacional foi criticado por jornalistas de tecnologia e consumidores por questões de privacidade, brechas de segurança e problemas com o suporte a drivers. Quando o Windows 7 foi lançado em 2009, ele foi amplamente vendido como solução de problemas criados pelo Vista, e embora o Windows 7 tenha sido amplamente elogiado pelos críticos, ele também passa por uma parcela considerável de críticas, especialmente à medida que envelhece.

Como o Windows 7 com Vista, o Windows 10 existe para melhorar os erros e críticas do Windows 8, com pequenas atualizações semestrais e patches de segurança obrigatórios para manter os computadores seguros durante o uso diário. Não é exagero dizer que o Windows 10 é o melhor sistema operacional que a Microsoft já lançou, mas isso não significa que não há espaço para melhorias. Enquanto somos grandes fãs do Windows 10, há algumas queixas que os usuários antigos do Windows mantêm contra o sistema operacional.

Embora a maioria das tarefas diárias no Windows possa ser realizada por meio da interface gráfica do usuário padrão, uma quantidade enorme de energia e funcionalidade depende do comando Executar . O comando Executar, conhecido pela maioria dos usuários como "a caixa Executar", tem um atalho de nível superior conveniente no menu Iniciar do Windows. Enquanto o Menu Iniciar retornava no Windows 10, o comando Executar não. Certamente, existem outras maneiras de acessar o comando Executar, mas para quem prefere usar um atalho do Menu Iniciar, veja como recuperá-lo.

Adicionar o comando Executar como um bloco do menu Iniciar do Windows 10

Tudo bem, vamos começar as coisas. Primeiro, precisamos acessar o ícone do comando Executar e existem dois métodos principais para fazer isso. A primeira é acessar o comando Executar em seu local atual, oculto no menu Iniciar em Todos os aplicativos> Sistema Windows> Executar . O segundo método para acessar o ícone de comando do Windows Run é usar a Pesquisa no Menu Iniciar (ou Cortana). Basta clicar no ícone Pesquisar ou Cortana na barra de tarefas do Windows 10 e digite "Executar". Você verá o comando Executar aparecer na parte superior da lista.

Depois de encontrar o ícone de comando Executar através de um dos dois métodos acima, clique com o botão direito do mouse e selecione Fixar no início . Você verá um novo bloco aparecer no seu menu Iniciar chamado "Executar". Uma vez lá, você pode reorganizá-lo ou redimensioná-lo conforme desejado.

Adicionar o comando Executar como um atalho do menu Iniciar do Windows 10

O método acima realmente adiciona o comando Executar ao menu Iniciar do Windows 10, mas um bloco não é exatamente o que a maioria dos usuários antigos do Windows provavelmente está procurando. Nas versões de pré-lançamento do Windows 10, os usuários podiam adicionar o comando Executar no lado esquerdo do Menu Iniciar criando manualmente um atalho para o comando Executar e arrastando e soltando-o no Menu Iniciar.

Infelizmente, a Microsoft removeu a capacidade dos usuários de adicionarem conteúdo manualmente ao lado esquerdo do Menu Iniciar com o lançamento oficial do Windows 10 em 29 de julho de 2015 e não retornou essa capacidade em nenhuma compilação pública na data deste artigo. Considerando há quanto tempo o Windows 10 está no mercado, estamos preocupados que não veremos o retorno desse recurso tão cedo. Ainda assim, existem várias maneiras de acessar o Run facilmente no seu computador com Windows 10, mesmo que não seja tão fácil como costumava ser.

Como adicionar o comando run ao menu Iniciar do Windows 10