Anonim

A pasta Inicialização no Windows 10 é muito apreciada. Esse recurso permite que os usuários definam os programas que desejam iniciar automaticamente no momento em que iniciam seus computadores. Configurar esta pasta é uma combinação de seleção dos programas certos, descoberta dos locais padrão e adição deles na pasta de inicialização. Abaixo, explicaremos como adicionar um programa à inicialização no Windows 10.

O processo para executar um programa na Inicialização no Windows 10 é simples e, embora apenas tenhamos mencionado os programas até agora, você também pode colocar aplicativos, documentos ou URLs nessa pasta de inicialização. Uma diferença que faremos neste guia é entre simplesmente adicionar um programa ao local da pasta de inicialização e adicionar um aplicativo que deve estar disponível para todos os usuários do dispositivo!

Não se preocupe; nós iremos orientá-lo por todos esses processos. Além disso, no final deste artigo, mostraremos um método alternativo que leva apenas 3 etapas para adicionar programas à inicialização no Windows 10.

Mas vamos considerar as coisas uma de cada vez no processo de inicialização do Windows:

Como adicionar um programa na pasta de inicialização do Windows 10

Ao mover atalhos de um lugar para outro, você precisa conhecer o caminho da cópia e o caminho da pasta. Nesse caso, o caminho da pasta é o local em que você planeja trazer esse programa, aplicativo ou o que estiver copiando.

A pasta de inicialização do usuário pode ser encontrada no seguinte local:

C: \ Usuários \ Nome de usuário \ AppData \ Roaming \ Microsoft \ Windows \ Menu Iniciar \ Programas \ Inicialização

Aqui estão as etapas que você precisa seguir ao adicionar um programa à inicialização no Windows 10:

  1. Inicie a caixa de diálogo Executar pressionando simultaneamente as teclas Windows e R no teclado;
  2. No campo Open:, digite down shell: startup ;
  3. Pressione a tecla Enter ou clique no botão OK para executar o comando abrir;
  4. Siga o caminho da cópia, indo para a pasta onde você tem o atalho do programa / documento que deseja mover;
  5. Clique com o botão direito do mouse no atalho e, no menu de contexto, selecione Copiar;
  6. Volte para o local da pasta de inicialização do usuário;
  7. Clique com o botão direito do mouse em um local vazio e, no menu de contexto, selecione Colar atalho.

O atalho do programa / aplicativo / documento que você copiou deve aparecer instantaneamente na pasta de inicialização do usuário logo em seguida.

Como adicionar um programa à inicialização no Windows 10 PARA TODOS OS USUÁRIOS

Ao seguir as etapas acima, os atalhos que você trouxer para a pasta Inicialização estarão acessíveis apenas se fizer login na conta em que você os copiou. Deseja que eles estejam acessíveis em todas as contas de usuário criadas nesse PC? Você precisará mover os atalhos para a pasta de inicialização comum.

A pasta de inicialização comum pode ser encontrada no seguinte local:

C: \ ProgramData \ Microsoft \ Windows \ Menu Iniciar \ Programas \ StartUp

Os passos que você terá que seguir agora são muito semelhantes a tudo que está acima:

  1. Acesse a caixa de diálogo Executar através do comando rápido Win + R;
  2. Na janela recém-aberta, digite shell: Inicialização comum ;
  3. Pressione Enter ou OK para ativar o comando;
  4. Copie o documento ou os arquivos executivos que você deseja acessar da pasta de inicialização comum;
  5. Cole-os na pasta de inicialização comum usando as funções de atalho Colar ou Colar, dependendo de você estar copiando um documento ou um atalho de um arquivo executável.

Assim como no método anterior, o atalho deve aparecer imediatamente após a configuração do Windows 10 para adicionar o programa à inicialização. A partir de agora, todos os usuários que fizerem login com suas próprias contas nesse dispositivo terão acesso aos mesmos atalhos de inicialização.

A maneira alternativa de criar atalhos

Você provavelmente já percebeu o pequeno inconveniente dos métodos acima: você precisa fazer malabarismos com diferentes caminhos e locais.

A alternativa que sugerimos é que você opere essas alterações diretamente da pasta de inicialização do usuário / comum:

  1. Dentro dessa pasta, clique com o botão direito do mouse em um local vazio e, no menu de contexto, selecione Novo / Atalho.
  2. Você verá uma janela Criar atalho, onde você pode digitar o URL desse programa / aplicativo / documento ou usar o botão Procurar e navegar pelo caminho.
  3. Depois de selecionar o caminho certo para o programa certo, pressione Próximo, digite um nome para o seu atalho futuro e pressione Concluir.

Realmente não pode ser mais simples do que isso, certo? Agora você deve saber como adicionar um programa à inicialização no Windows 10.

Como adicionar um programa para iniciar no Windows 10