Anonim

O Windows 10 tem sua própria área de transferência para a qual você pode copiar texto e imagens. A tecla de atalho para copiar texto para a área de transferência é Ctrl + C, que você pode colar nos editores de texto com Ctrl + V. Pressionar PrtScn copia imagens para a área de transferência e também é possível colá-las no software de edição de imagens. No entanto, a área de transferência incluída no Windows 10 é bastante limitada; e você pode adicionar alternativas melhores com software de terceiros.

Você pode copiar apenas um item de cada vez na área de transferência do Windows 10. Portanto, se você precisar copiar vários itens, eles deverão ser copiados e colados um de cada vez. No entanto, pacotes de terceiros permitem copiar vários itens na área de transferência e colá-los nos aplicativos. Essa é uma grande vantagem em comparação com a área de transferência do Windows 10. Estas são algumas das alternativas mais notáveis ​​à área de transferência do Windows 10.

Idem

Ditto é um utilitário de área de transferência gratuito que você pode adicionar ao Windows 10 e a outras plataformas, a partir desta página. Pressione o botão DOWNLOAD NOW para salvar sua configuração e abra-o para adicionar o software ao Windows 10. Quando estiver em execução, você encontrará um ícone Ditto na bandeja do sistema, conforme mostrado na captura de tela abaixo.

O mesmo salva todos os itens copiados em uma extensa lista na qual você pode selecioná-los para colar. Portanto, copie algum texto e capture imagens com a opção PrtSc, conforme abordado neste artigo do TechJunkie, e clique no ícone Ditto na bandeja do sistema. Isso abre uma lista de todos os seus itens copiados, como mostrado abaixo.

Agora você pode selecionar um item para colar em um aplicativo. Digite palavras-chave na caixa de pesquisa para encontrar itens de texto copiados. Clique duas vezes em um item copiado para selecioná-lo e pressione Ctrl + V para colá-lo em um pacote de software.

Você também pode selecionar opções de colar mais específicas para itens copiados. Clique com o botão direito do mouse em um item copiado da lista e selecione Colar Especial para abrir o submenu abaixo, que inclui várias opções. Em seguida, você pode selecionar Somente texto sem formatação para remover a formatação do texto ao colá-lo.

Este software salva até 500 itens copiados por padrão. No entanto, você pode ajustar isso clicando com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do sistema e selecionando Opções . Isso abre a janela diretamente abaixo, que inclui uma caixa de texto Número máximo de cópias salvas na guia Geral. Digite um valor alternativo para ajustar quantos itens copiados são salvos.

Além disso, você também pode organizar itens copiados em grupos. Clique com o botão direito do mouse em um item copiado no menu, selecione Grupos e Novos Grupos para configurar um novo grupo. Então dê um título ao grupo. Você pode mover itens copiados para o grupo clicando com o botão direito do mouse no menu Idem, selecionando Grupos e depois Mover para o grupo. Selecione um grupo para adicionar o item copiado.

Organizando-os em grupos, você pode colar todos os itens em um grupo. Pressione Ctrl + G no menu Idem para abrir uma lista de seus grupos, clique com o botão direito do mouse em um grupo e selecione Propriedades para abrir a janela Propriedades da cópia abaixo. Em seguida, digite uma tecla de atalho no texto de atalho do teclado, marque a caixa de seleção Atalho disponível globalmente e pressione OK para fechar a janela. Então, quando você pressiona essa tecla, pode selecionar um grupo para colar no pacote de software.

Shapeshifter

Além do Ditto, você pode adicionar o Shapeshifter ao Windows 10, que possui opções mais limitadas. Você também pode salvar o assistente de configuração do Shapeshifter em sua página na Softpedia. Quando o software estiver em funcionamento, copie algumas coisas e pressione e segure Ctrl + V (sem nenhuma janela de software aberta). Isso abrirá sua janela como abaixo.

Essa janela inclui uma lista de miniaturas de todos os seus itens copiados. Em seguida, você pode selecionar um item para colar a partir daí, pressionando as teclas de seta para cima e para baixo. Depois de selecionado, você pode colar o item copiado em um pacote de editor de texto ou imagem com Ctrl + V.

Como alternativa, você pode selecionar itens movendo o cursor para o ícone da barra de tarefas. Isso abre miniaturas de itens copiados logo acima da barra de tarefas, como mostrado abaixo. Selecione um item de lá e cole-o em um pacote de software.

Você pode selecionar mais opções clicando com o botão direito do mouse no ícone Shapeshifter na bandeja do sistema e selecionando Configurações . Isso abre a janela mostrada abaixo, com algumas opções extras. Não há muitas configurações lá, mas você pode selecionar opções de cores alternativas para as bordas dos itens na janela ShapeShifter.

OrangeNote

OrangeNote é um utilitário da área de transferência combinado com notas adesivas. Isso significa que você pode copiar e salvar trechos de texto em notas. No entanto, você não pode copiar imagens ou capturar instantâneos com este gerenciador de transferência. Abra esta página da Softpedia para adicioná-la ao Windows 10. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no ícone OrangeNotes na bandeja do sistema para abrir o gerenciador da área de transferência abaixo.

Isso inclui seus snippets de texto copiados na lista de histórico da área de transferência. Agora clique em um item copiado para abri-lo na janela de notas mostrada diretamente abaixo. Portanto, é possível adicionar detalhes extras à nota, que serão salvos automaticamente no gerenciador da área de transferência. Você também pode salvá-lo como um txt do Bloco de notas selecionando Adicionar um título e Salvar como .

A janela de anotações possui algumas opções de formatação. Arraste a barra para expandir ou reduzir a fonte da nota. Clique em Cor da nota para selecionar cores alternativas de fundo para a nota. Selecione a opção Cor do texto para ajustar a cor da fonte.

OrangeNote salva 80 entradas temporárias da área de transferência. No entanto, modificar as notas as torna mais permanentes. Para ajustar a quantidade de entradas salvas da área de transferência, selecione Opções em Histórico da área de transferência para abrir a janela diretamente abaixo. Em seguida, você pode selecionar a caixa de texto Histórico da área de transferência e inserir um valor alternativo.

Portanto, essas são três alternativas para a área de transferência do Windows 10. O melhor desses gerenciadores de área de transferência é que você pode copiar e salvar vários itens. Eles também têm opções adicionais para copiar, como notas, teclas de atalho personalizáveis ​​e muito mais. Você também pode experimentar vários outros, como Save.Me e Clipboard History.

Como adicionar uma nova área de transferência ao Windows 10