Os usuários do Mac OS X podem visualizar rapidamente os arquivos selecionando-os e pressionando a tecla Espaço. O Windows 10 não inclui nada comparável, mas você pode adicionar uma visualização de arquivo OS X semelhante à plataforma. O Seer é um pacote de software para Windows 10 que emula as visualizações do OS X.
Você pode salvar a configuração do Seer nesta página do Sourceforge. Clique no botão Download lá para salvá-lo e, em seguida, você pode abrir a instalação no Gerenciador de Arquivos. Quando estiver em execução, você encontrará um ícone de Vidente na bandeja do sistema.
Agora experimente as novas visualizações no File Explorer, mas você também pode visualizar arquivos na área de trabalho. Selecione um arquivo de imagem para visualizar e pressione Espaço. Isso abrirá uma visualização abrangente da imagem, como mostrado na captura instantânea diretamente abaixo.
É exatamente o mesmo que as visualizações do arquivo OS X. A janela de visualização também inclui algumas opções. No canto inferior direito, há botões de rotação com os quais você pode pressionar para girar a imagem. No canto inferior esquerdo, você pode optar por abrir a imagem em seu aplicativo padrão. Clique no i no canto superior direito da janela para abrir mais detalhes do arquivo.
Você pode visualizar vídeos da mesma forma. Selecione um vídeo e pressione espaço para abrir o vídeo na janela de visualização. Em seguida, a janela de visualização reproduzirá o vídeo. Isso também inclui uma opção de repetição no canto inferior direito, que você pode selecionar para repetir a reprodução.
Além disso, você também pode visualizar pastas no File Explorer. Selecione uma pasta para visualizar e pressione Espaço como antes para abrir a visualização abaixo. Isso mostra todos os arquivos e subpastas na pasta selecionada.
Isso tem uma visualização em coluna e em árvore na qual você pode alternar pressionando os dois botões na parte inferior esquerda da janela de visualização. A exibição da coluna exibe as pastas à esquerda e seu conteúdo à direita. Na exibição em árvore, você pode expandir as pastas clicando na seta ao lado delas, como abaixo.
Você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone Vidente na bandeja do sistema e selecionar Configurações para abrir a janela abaixo. Essa é a janela Configurações, que possui opções extras para as visualizações. Clique em Teclado para obter uma lista de teclas de atalho do Seer que você pode personalizar na janela. Além disso, você também pode personalizar a tecla do gatilho de visualização a partir daí.
Portanto, o Seer adiciona ao Windows 10 as visualizações de arquivos do Mac OS X que, de outra forma, não possuem. Ele fornece uma maneira prática de visualizar rapidamente um arquivo para verificar se ele é o que você está procurando antes de abri-lo.