Anonim

A Apple trouxe o Touch ID para o Mac com a introdução do Touch Bar MacBook Pro. Durante a configuração inicial, os usuários são solicitados a ativar o Touch ID registrando uma de suas impressões digitais. Uma vez ativado, o Touch ID permite que os usuários desbloqueiem seu MacBook Pro sem precisar digitar a senha, autorizar compras no Tunes e na Mac App Store e fazer compras na Apple Pay.
Mesmo que você configure apenas uma impressão digital ao ativar o Touch ID pela primeira vez, é possível adicionar impressões digitais adicionais, assim como o iOS. Veja como adicionar impressões digitais ao Touch ID no seu MacBook Pro.

Macs compatíveis com Touch ID

Primeiro, as etapas aqui funcionam apenas para Macs com suporte ao Touch ID. Até a data da publicação deste artigo, apenas os seguintes Macs oferecem Touch ID:

  • MacBook Pro de 13 polegadas (Touch Bar, final de 2016)
  • MacBook Pro de 15 polegadas (final de 2016)
  • MacBook Pro de 13 polegadas (Touch Bar, meados de 2017)
  • MacBook Pro de 15 polegadas (meados de 2017)
  • MacBook Pro de 13 polegadas (meados de 2018)
  • MacBook Pro de 15 polegadas (meados de 2018)

Adicione uma impressão digital ao Touch ID no Mac

Para adicionar uma impressão digital ao Touch ID (ou configurá-lo pela primeira vez, se você não o fez durante a configuração inicial do MacBook), primeiro faça login na conta de usuário desejada e inicie as Preferências do Sistema. Você pode encontrar as Preferências do sistema como o ícone de engrenagem cinza no Dock ou clicando no ícone Apple no canto superior esquerdo da tela e selecionando Preferências do sistema no menu.


Na janela Preferências do sistema, selecione Touch ID .

Se você ativou o Touch ID durante a configuração inicial do seu MacBook, terá uma impressão digital registrada. Para adicionar uma segunda impressão digital, clique em Adicionar uma impressão digital .


Siga as instruções para levantar e abaixar o dedo no sensor Touch ID à direita da barra de toque, ajustando ligeiramente o ângulo para garantir uma boa cobertura de toda a impressão digital.


Quando terminar, você verá a segunda impressão digital listada. Você pode adicionar mais uma impressão digital, para um total de três impressões digitais do Touch ID por conta de usuário.

Por que adicionar uma segunda impressão digital?

A maioria dos usuários provavelmente ficará bem com uma única impressão digital - provavelmente o dedo indicador - para o Touch ID. Mas alguns usuários podem alternar entre as mãos direita e esquerda ou usar o dedo médio para desbloquear o MacBook. Você também pode usar esse método para conceder a outra pessoa o acesso à mesma conta de usuário em um MacBook Pro, embora você deva estar ciente das implicações de segurança para isso.
Mas outro motivo é a precisão aprimorada do Touch ID. Em uma estratégia semelhante à do Touch ID no iPhone, você pode realmente adicionar sua mesma impressão digital novamente como seu “segundo” dedo. Por exemplo, se você configurou inicialmente o Touch ID com o dedo indicador direito, siga as etapas acima para adicionar o dedo indicador direito novamente como a “segunda” impressão digital. Isso fornece ao Touch ID mais dados sobre o dedo que você provavelmente usará ao desbloquear o dispositivo e ajuda a reduzir erros ao usar o Touch ID.

Exclusão de impressões digitais do Touch ID no Mac

Depois de adicionar impressões digitais adicionais ao Touch ID, você pode excluí-las, se desejar, retornando às Preferências do sistema> Touch ID .
Lá, basta passar o cursor sobre uma das impressões digitais existentes e clicar no pequeno "x" circulado que aparece. Você precisará digitar a senha de administrador da sua conta e confirmar novamente a exclusão quando solicitado.

Como adicionar uma impressão digital ao touch id no macbook pro